Detonado: Atelier Iris 3: Grand Phantasm - Playstation 2



Os personagens principais de Atelier Iris 3 são Edge, Iris e Nell. Cada um deles tem poderes bem diferentes. Durante o jogo, você lutará com 7 Manas. Ao vencê-lo, Iris fará um pacto e poderá conjurá-los nos combates. Além disso, cada mana fornece uma roupa (o jogo chama de blade, mas o que muda é a roupa) que concede habilidades diferentes para Edge e Nell. Cada roupa tem um nível, do 1 ao 5, o Blade Master. Você acumula pontos para a arma vencendo combates. Cada vez que avança de nível, ganha um novo poder.
EDGE
Edge é um guerreiro forte, machão. Ele tem vários poderes que multiplicam os ataques e ajudam a aumentar o Burst. Suas Blades são:
Normal – Ele começa lutando com sua espada típica, isto é, maior que ele. No final do jogo, quando você tiver a espada Deus Ex Machina, essa é a melhor roupa para ele.
Jiptus – Forma de Undead de Edge. Ele pode usar os poderes dos dragões e mortos. Muito bom para luta contra inimigos normais, que podem ser derrotados com dois ataques especiais, mas esses golpes gastam itens.
Plua – Edge vira um ninja. A princípio, parece fraco, mas Edge consegue desviar de muitos ataques fazendo com que o inimigo perca tempo o atacando.



Luptus – Última roupa e única que você não precisa fazer uma quest para conseguir. Deve derrotar Shadow Stalker. Edge vira um mago com poderes sobre o tempo. Bom para os combates, mas você perde o grande batedor.
IRIS
A pseudo-namorada de Edge. Ela é a alquimista maga do grupo. Iris não ganha pontos para sua arma, mas tem o poder de summonar os Manas. Cada um tem poderes diferentes, e eles são essenciais no jogo, podendo diminuir o dano do inimigo e aumentar a velocidade de ataque de todos.
NELL
O alívio do grupo, Nell é a típica garota de jogo anime sem noção, ingênua e infantil que luta contra monstros sabe-se lá por quê.
Normal – A roupa normal elfa de Nell é de guerreira, mas seus golpes não são tão fortes, mesmo com armas mais imponentes.
Diemia – A forma de guerra desenvolvida de Nell Diemia. Ela luta com sua lança, mas ainda deixa a desejar. Não é boa para momentos-chaves do jogo.
Nymph – A Ninfa. Nesta roupa, Nell vira a healer. Ela pode curar todos os personagens e efeitos lançados nele. Importante em algumas lutas, mas você perde uma batedora. Edge precisa estar muito forte para usar Nell Nymph.
Siren – Forma de palhaço. Nessa roupa, Nell convoca o poder dos grandes kobolds fofinhos e bonitinhos. Ela pode roubar itens ou transformar monstros em doces, que são importantes para a alquimia. Apesar de ser uma comédia, Kobold Hero e um dos golpes mais fortes do jogo.
Faustus – Forma de coelhinho. Ótima roupa para todo o jogo. Chomp pode derrotar qualquer monstro com um ataque. Nell ainda bate muito com essa roupa e Gargantua causa mais de 10 mil de dano em Burst. A melhor roupa de Nell.
DICAS GERAIS
Nicolas Flamel – O Atelier do jogo é um atelier de alquimia. Iris pode criar itens em seu caldeirão mágico, mas só se tiver os ingredientes e souber como fazê-los. Para ganhar pontos de alquimia ela precisa criar itens ainda não existentes. Não adianta criar os que ela já sabe. Sempre que avança de nível em alquimia, Iris fica mais poderosa e aprende novas receitas. Além disso, ela encontrará novas receitas espalhadas pelos mundos. Você também pode mudar o primeiro componente dos itens para tentar descobrir novas fórmulas. Por isso, é bom avançar de nível ao começar ao capítulo, assim quando estiver visitando um mundo poderá descobrir as receitas.
Gelatinas assassinas – Os monstros do mundo são representados em formas de geléia ou pudim. A cor do pudim mostra o nível de desafio: azul fraco; branco médio, vermelho difícil. Se for vermelho, tamanho grande, o desafio é bem difícil, mas se for supergeléia vermelha é um chefe ou monstro com recompensa.
Geléias roxas - são inimigos que você deve caçar para alguma quest.
Quebrando Tudo – Você precisa de muitos itens para suas quests e para sua alquimia. Pegue todos os itens no mundo e destrua tudo, barris e plantas, para pegar mais. Os sacos voltam sempre que você entra em um mundo. Você pode pegar o mesmo item várias vezes.
Quests – Para avançar no jogo, você precisa ganhar novos níveis de raider. Você só consegue isso completando as quests. Existem três tipos de quests: as da guilda têm uma bota no nome da quest e são as mais importantes. Por meio delas, você avança de rank e completa um capítulo; as de caça têm uma caveira no nome e são para procurar e derrotar monstros, que aparecem roxos no mapa ou como uma grande geléia vermelha; e as quests de alquimia, uma cesta, em que você deve criar itens para entrega, delivery raider.


Burst e Skill – O sistema do jogo é bem simples. Existe uma barra de Skill no alto da tela e durante o combate uma barra de Burst. Cada vez que você faz um ataque normal aumenta seu skill, que pode chegar a nove. Os skills são usados em seus golpes mais fortes. Cada vez que você acerta um golpe no inimigo sua barra de Burst aumenta 1, isto é, se conseguir três acertos aumenta em três. Se o inimigo for vulnerável ao ataque (weak), a barra aumenta em dobro; se for resistente (resist), aumenta a metade. Cada golpe que você leva diminui seu burst. Quando a barra fica cheia você entra em Burst. Seu skill vai a nove e todos os seus ataques são críticos. É o momento de usar seus poderes mais fortes. Alguns golpes demoram uma rodada para acontecer e o burst pode acabar rápido caso você use muitos golpes ou sofra ataques. Por isso é bom conjurá-los antes de entrar em Burst para que eles acertem o inimigo quando você estiver em fúria.
CAPÍTULO 1
Sua primeira quest é seguir para a guilda. Basta pegar o caminho à direita até a cidade e continuar para o leste ao chegar na fonte. Após encontrar o personagem fodão default dos jogos orientais, entre na guilda. Você será instruído no caminho dos raiders e receberá sua primeira missão. Suba até a biblioteca. Fale com seu cliente e assista às instruções de como usar os barcos e salvar o jogo. Depois, saia e vá até a floresta em que você começou.
Agora você tem um limite de tempo na floresta. Para encontrar seu objetivo, veja o mapa. Siga para a caverna até uma nova área. Depois, dê a volta na floresta seguindo para a esquerda até achar uma escada natural e suba para continuar a leste. Você terá sua primeira briga realmente desafiante. O staff está no baú, mas ao pegá-lo você será atacado. Volte para a biblioteca para receber seu pagamento.
Você terá duas novas missões na guilda. A primeira você pega com a própria atendente da guilda e Íris explica como funciona a alquimia. Use os ingredientes para fazer 5 Heal Jar. Se não os tiver, procure na floresta ou nas lojas. Você pode pegar Mezure Water da fonte na cidade. Entregue as ervas para a loja e volte para falar com Anna e completar a quest. A outra missão começa na área das bestas, Beastman Quarters. Fale com o duende apaixonado e vá para a guilda. O amor de sua vida está na segunda área.
Agora você pode fazer mais quest ou seguir para a biblioteca e entrar na nova zona, o castelo antigo. No castelo, siga para a esquerda até a porta. Continue em frente, entrando nas portas para pegar itens até chegar à escada. Suba. Vá para o leste e entre pela passagem para o sul até encontrar mais escadas. Pegue todos os itens e volte para a cidade. Agora você deve fazer mais missões. A viagem ao castelo serve para acumular itens que serão usados nelas.
Vá até o Beastmaster Quarter para começar mais uma missão. Você deve voltar ao castelo e eliminar 10 piolhos, os inimigos roxos. Ao completar a quest você chega no quarto nível de raider e verá um vídeo. Começa a primeira missão do jogo. Quando uma missão começa, você não pode fazer quest.
MISSÃO
Vá até a biblioteca e fale com Ewan. Entre no castelo e suba para o terceiro andar (pegue o caminho à esquerda e siga em frente até a escada). Use a luz branca para recuperar HP antes de continuar. Você lutará com Alvero. Basta atacá-lo até ficar em Burst e derrotá-lo com três golpes. Continue até a sala de que Pámela falou e abra a passagem escondida.
CAPÍTULO 2
Um bom raider precisa completar as suas quests. Só assim você pode continuar a trama principal do jogo. Vá para a guilda e pegue todas as quests disponíveis. Na taverna, Eva quer um wild meat, que você recebe ao derrotar um bear na floresta. Ele é o inimigo vermelho. Mas, antes de enfrentá-lo, fale com Papal na fonte. Seu gato fugiu para a floresta. Lá, siga para a esquerda para encontrar o urso e depois continue sempre para o oeste até achar o gatinho.
Volte para a cidade e complete as duas quests.
Depois, fale com a loira nervosa da guilda para começar seus exames. Chegou o momento de visitar a nova área, Battlegrounds. Para completar o exame, ataque o inimigo vermelho. Siga para o sul até a última área e suba as pedras para enfrentá-lo. Use ataque de área para eliminar os guardas e pegue o rei geléia. Porém, aproveite para explorar a região e pegar itens. Volte e fale com a loira nervosa da guilda para completar a quest e pegar novas no quadro.
Você receberá uma quest especial, mas duas raiders vão tentar pegar seu cliente. Para conseguir vencê-las você tem de avançar de rank na guilda. Antes de continuar, faça Philosopher’s Ash e x-jar com sua alquimia. Depois vá até a fonte e fale com Kuu. Volte para a entrada da floresta e Kuu se junta ao grupo. Siga para a área à direita e continue até a próxima área. Agora ande até Kuu encontrar um caminho no norte da região. Continue em frente para completar a quest. Ao voltar para a cidade, não se esqueça de falar com Kuu para pegar sua recompensa.
Chegou a vez de Pámela. Ela pediu flores, mas não vá até ela só com as flores. A missão precisa de três itens: flores, que podem ser encontradas na floresta; x-jar, que Iris faz com sua alquimia, e um tipo de água que pode ser da fonte. Quanto tiver os três itens, vá para o castelo e suba até a biblioteca. Entregue os itens para Pámela para completar a quest.
Lembre-se de que você pode fazer as quests em qualquer ordem. Na guilda, fale com Phenyl para começar mais uma quest. Vá para o castelo, mas antes aproveite para conversar com Winna e ter outra quest. Suba até o segundo andar e siga para a esquerda até chegar ao lado de fora do castelo. Desça até a última sala para encontrar quem está causando tanta confusão na sala.
THE ELDER
A Elder irá atacá-lo com golpes fracos, que causam 30 de dano, mas ela também pode se curar. Ataque até entrar em burts e termine logo a luta. Em seguida, ela se torna um dragão, que ataca com danos de área causando uma média de 30 de dano em Iris e Edge. Fique com seu HP sempre acima de 50. Ataque até usar o Burst para derrotá-lo.
Depois, suba ao terceiro andar para terminar a quest de Winna. Ao voltar para a cidade, você poderá mudar sua arma no workshop. Fale com Winna na biblioteca e com Phenyl para terminar as duas quests do castelo. Para conseguir dinheiro fácil, faca 5 Philosopher Ash e entregue a Ella na livraria. A próxima missão e com Pukko. Entregue a Kunai para Pukko, o duende apaixonado. Ao terminar esta quest, você deve avançar de nível na guilda e uma nova missão começará.
MISSÃO
Se quiser, faça mais algumas quests. Após falar com Hagel, vá até o bar e encontre Eva, a bartender turbinada. Vá para a Western Bridge e volte à siliconada.
Entre no Battleground e siga para o sul até a primeira bifurcação, central region, e vire à esquerda para a próxima área. Na região, você pode tentar pegar um TigerBlowfish para a quest de Papal. Depois, continue para o sul e vire à esquerda. Siga até chegar ao território Fairy. Pegue o caminho ao sul para depois subir. Use a luz para se curar e siga para enfrentar mais um boss, dois com peitos maiores que suas armas.
NELL E YULA
Nell tem menos HP, mas os ataques de Yula são muito mais fortes. Use seus ataques para tentar entrar em fúria, burst rápido. Summon pode fazer com que uma delas fique em sleep. Ataque Yula primeiro, depois que ela for derrotada a luta fica fácil. Não deixe seu HP ficar abaixo de 50.
CAPÍTULO 3
Uma nova aliada se junta ao grupo: a elfa humana com orelhas falsas. Mais uma vez você precisa fazer mais quests para avançar de nível. Se já tiver o peixe para Papal, basta entregá-lo a ela. Ao entrar na guilda, você descobre uma nova área para explorar. Pegue mais quests e comece a caçada.
As quests agora não têm ordem, e você não precisa fazer todas. A cada vez que você jogar, poderá fazer quests diferentes. Fica mais fácil colocar o nome das quests e cada jogador procurar quais ele tem de fazer. Por isso, se você tiver uma quest para fazer que não está na lista a seguir, procure em outros capítulos. Elas podem aparecer a qualquer momento.
Monster Puppeteer: Fale com Ana para conseguir detalhes da quest, depois siga para o Battleground. Siga para o sul e depois para oeste. Continue para oeste até chegar à área da quest. Depois da luta, ande até a área neutra no centro do mapa e fale com os duendes e homens-ursos. Volte até o altar para encontrar a estranha menina. Ela convocará um inimigo.
ICE SPRITE
Esse combate pode ser demorado, longo e chato. A fada pelada está cercada por quatro estalactites de gelo, e elas atacam toda rodada. Além disso o espírito ataca e se cura toda rodada. Ignore as estalactites e ataque só o espírito. Use ataques de fogo para aumentar seu burst, ela é vulnerável a fogo. Ao vencer, Iris tem um novo mana para summonar. Escolha uma nova quest para fazer. Lets talk: Basta entregar 1 chatter flower a Manna na grocery store. Você já deve ter uma das outras aventuras nos mundos.
Something Furry: Hagel da loja de armas quer 7 tuffs, você consegue ao derrotar os kobolds fofinhos.
Furry Magician: O monstro está em battlegrounds, no mesmo local em que você encontrou o outro inimigo, na área mais ao sul, no topo das escadas.
Mas você deve estar com vontade de explorar o novo mundo? Antes de seguir para ele, você deve ter algumas quests na floresta antiga, aproveite para terminá-las.
Puni Research: basta derrotar 7 Punis, eles aparecem como os monstros roxos em qualquer área da floresta.
Puni Brothers e Sorrow, oh Lake Fish: Ainda na floresta, duas quests fáceis. Elas ficam na mesma área: siga sempre para o leste até encontrar a primeira entrada para o sul. Ataque o inimigo vermelho gigante e depois pegue os peixes no lago. Volte e entregue os peixes para Funan na Western Bridge, fale com
Phenyl para terminar as quests dos Punis e pegue novas quests.
Agora sim, explore a nova área, o vale de crystal de Dakascus, para conseguir mais itens e aumentar sua alquimia. O caminho é reto, pois muitas passagens estarão bloqueadas. Siga para leste até chegar na primeira entrada ao sul, continue a oeste para chegar no lago e pesque vários peixes. Volte e continue explorando a região. Ao voltar você deve ter bones suficientes para completar a quest para Yach. Quanto estiver pronto para continuar, aceite a quest
Unseen Weep.
Unseen Weep: Fale com Anna na guilda e siga para a profunda floresta antiga, área descoberta por Kuu. Na floresta, siga para leste e depois desça para chegar ao altar.
MAGUS
Magus é o inimigo mais forte até agora. Ela pode se curar e dar ataques de área. Quando ela usa curse, você não pode se curar. É melhor deixar o seu personagem morrer para depois revivê-lo sem o curse. Ela também usa poison e outros ataques. Ataque para ficar com burst e terminar o combate rapidamente. Volte ao quadro e pegue mais quests.
A Reason for War: Ana quer saber o motivo da guerra entre os duendes e homens ursos. Depois de falar com ela, vá para o Battleground Posporia. Siga para o leste pela ponte antes bloqueada pelos homens-ursos. Eles foram expulsos pelos duendes da região, por isso você deve ir até a sua vila. Isso é constante durante o jogo. Quem estiver dominando a área central está ganhando a guerra e sua vila fica bloqueada para você. Chegando à nova área, continue para leste até encontrar o general Kuma, que perdeu para os duendes do Papai Noel. Suba e use o canhão para chegar aos inimigos. Fale com o general dos duendes e volte para a guilda. Agora se prepare para uma quest muito difícil.
A Simple Task: Entregue um mushroom para Earl na taverna para começar a quest e terminá-la… 100 pontos bem fáceis. Vá até o quadro e pegue mais quests. Falta pouco para o próximo rank. Se quiser mais itens e dinheiro, Yach quer 5 Evil Eye e Eva 10 Nectar. Duas quests fáceis de completar, você já tem os itens. Se não os tiver, basta criar. Depois, vá ate Winna na biblioteca.
Firts Feelings: Winna quer um Healing Necklace para Pamela. Basta criá-lo em seu workshop. Volte e entregue para Winna.
A Fisht Gift: Vá ate a fonte e fale com Kuu. O amor contaminou a cidade. Kuu quer um peixe, Bonita para Papal. Se você já foi ao vale do cristal e pescou, terá o peixe e nem precisará voltar. Depois desta quest, finalmente você avançará de rank.
MISSÃO
Uma nova missão começa. Vá até a loja de comida e fale com Mamma. Siga até a livraria e fale com Ella. Entre no vale de crystal e continue até chegar na vila, sempre seguindo à direita. Fale com o chefe da vila para descobrir o que está acontecendo. Depois, volte e desça duas áreas. Continue para o leste até chegar no final, 5 áreas. Use a luz para recuperar seu HP antes de continuar.
STONE EMPEROR
O Gundam gigante tem vulnerabilidade a gelo. Use isso ao seu favor. Seus golpes causam 50 pontos de dano e ele pode usar um dano de área de fogo. O Gundam também cura 300 HP cada vez que ataca. Ataque com força para entrar em burst e use seus ataques de gelo para derrotá-lo com menos de dois bursts.
CAPÍTULO 4
Cleaning the Castle: A primeira quest vem direto de Pámela. Primeiro fale com Anna na guilda e depois vá ao castelo. Pámela quer que você acabe com as teias nas salas. Basta atacá-las. Em uma das salas você encontra a chave para o porão. Fale com Pámela para terminar a quest.
Unsatisfied Humans: Vá até a casa de Cerber para começar mais uma quest. Ele quer que você fale com os vendedores da cidade. Ande até a taverna, loja de alimentos, livraria e general store. Volte e explique as reclamações a Cerber.
Posporia Battleground: Uma nova loja foi aberta na área, ela fica a leste da banheira de hidromassagem neutra. Lá você pode comprar itens para suas criações.
Além disso, aproveita para fazer a quest Mercenary Fight, derrotando 7 grupos de Puni Riders no território Kuma. No Fairy Fort West Entrance você descobre uma nova receita de alquimia. Se você já tiver a quest da Harpy, Beautiful Queen, ela esta na área Kuma, duas antes da base central dos ursinhos.
Depois de tantas quests, é hora de explorar a nova área, aproveitando que Anna quer que você investigue os jardins.
Disorderly Time: A entrada fica à esquerda da guilda. Pule nos botes para chegar à casa em que está a entrada dos jardins de Ishtar. Aqui as coisas se complicam. As áreas não são ligadas, você deve usar warps para se transportar de um ponto ao outro. Siga em frente até o primeiro warp. Pule e siga para a esquerda até encontrar a espada que desce. Espere-a descer para pular e continuar até o warp.
CANCION E MUSICA
No início do combate eles vão gastar silence e você não poderá usar seus skills. Eles também usam sleep. Você pode usar itens para se curar ou deixar que um personagem caia e recuperá-lo sem o silence. Cada um tem vulnerabilidades diferentes, veja e ataque com o tipo de golpe certo. Eles não têm muito HP.
Depois você terá mais um mana para usar e novos itens. Depois de derrotá-los, volte à cidade para mais quests.
Lying Grandpa: Vocês sabem quem Kuu puxou. Entregue 10 Beast Fangs para o senhor na fonte para completar a quest.
Subcontract Work: Mais uma vez o raider quer sua ajuda. Basta entregar um Altena Soul para ele. Você deve ter várias de sua passagem pelos jardins. Agora para uma quest mais empolgante.
Lost Kuu: O menino aventureiro desapareceu. Anna dá os detalhes da quest. Vá ate a fonte e fale com Papal. Depois, siga para a floresta. Vá até a entrada da floresta profunda para continuar. Siga para o norte, depois para a esquerda até a última área. Ao completar você avança de rank e recebe sua próxima missão.
MISSÃO
Antes aproveite para explorar as áreas em que você ainda não foi, como o porão do castelo. Para chegara ele, basta seguir o caminho até a escada, mas não subir, continuando para o leste até achar a porta trancada. Desça e ande pelo porão. Depois que voltar à cidade, aumente sua alquimia e só quando estiver pronto vá para Posporia.
ALVERO
Alvero usa o Twin Attack de Edge e golpes de raios. Nada muito poderoso. Ataque até entrar em Burst, você pode derrotá-lo com facilidade, antes de uma nova rodada.
Após a luta, continue para o território Kuma. Siga para leste até chegar à entrada leste do forte. Entre na casa e saia pela porta sul. A passagem à leste, antes protegida, agora está aberta. Use a luz para recuperar HP e siga para a próxima região.
ALKANE
google_protectAndRun("ads_core.google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
Um combate bem difícil. Alkane tem um ataque Prisma Ray que demora uma rodada, mas causa 80 ou mais de dano em todos. Ele tem outros dois ataques, um de área que causa 50 de dano e um individual. Alkane fica trocando o tipo de ataque, mas quando ele preparar o Ray, não deixe ninguém com menos de 100 HP. Use seus ataques e aproveite os Bursts para derrotá-lo. Dois personagens com Heal ajudam muito durante aluta e tenha muitos itens para cura.
CAPÍTULO 5
Agora você pode completar as quests que estão na sua lista para ganhar itens e dinheiro ou continuar com as quests principais e ganhar mais rank na guilda.
Lying Grandpa, Again: O vovô falastrão está querendo contar suas lendas mais uma vez. Basta entregar um Dragon Bone para ganhar seus pontos na guilda.
Unsatisfied Beastmen: Procure Cerber em sua casa na área das bestas. Que cara mais pentelho esse… Volte para o Battleground, agora sob o domínio dos ursinhos. Continue para sul até chegar no mercante, Bow Won. Depois, siga para o sul até o território dos duendes, o caminho para Kuma está bloqueado.
Aproveite para fazer a quest, Kuma Infiltration, eliminando os owlbear que atacam o território dos duendes. Fale com o general duende em sua base para continuar. Use o canhão dos duendes para chegar à vila de Kuma e fale com o general. Volte para a vila e fale com Cerber.
Experiment & Rescue: Alguém tentou imitar um pingüim e acabou preso no freezer do castelo. Fale com Anna e vá para lá. Agora você pode derreter as barreiras de gelo no castelo e explorar novas áreas, mas primeiro a quest. Siga para o segundo andar, continue para a direita e vire para o norte. Entre à esquerda para chegar à área com blocos de gelo. Use o lancha-chamas para derretê-los e entre no freezer.
Soldiers Never Die: As crianças resolveram se aventurar depois de ouvir tantas histórias do Grandpa. Vá para os jardins de Ishtar. Passe pelo primeiro warp e siga para o leste até o próximo warp. Continue para o oeste e aproveite para fazer a quest, Fallen Angels. Na área seguinte pegue o caminho sudoeste para achar as crianças.
Three Tasks: Como todo bom jogo clichê, você já descobriu quem é Noella, certo… Ela pedirá três quests para você. Primeiro faça uma Brillant Stone com sua alquimia, precisa estar no nível 5 para isso. Para a segunda, volte para os jardins e siga até a vila. Fale com o chefe e volte para a cidade. Agora vá para a parte final da quest. Entre em Posporia. Seu objetivo fica no território dos Kuma. Como os Kuma ainda dominam a região, ande até os duendes e use o canhão para chegar na vila de Kuma. Vá para oeste até chegar ao altar. Você lutará com três Kobold Fighters. Não gaste seus poderes agora, isso é só um aquecimento.
ROCKWELL
O dragão resiste a ataques físicos, mas tem vulnerabilidade a gelo. Os ataques dele são fortes, mas nada muito poderoso. Quando ele usar Mind Eye, todos os ataques no alvo serão críticos, fique com HP sempre no máximo. Ataque sem parar até entrar em Burst. Ao final, Iris ganha mais um tipo de mana para summonar e Nell uma roupa nova. Oh! Que reviravolta na trama, Noella é a lidar da guilda…
A Flower for You: Faca um Bouquet e leve até o monumento para Meyna.
Broken Crystal: Anna tem os detalhes da quest. Vá até o vale dos cristais e fale com o chefe da vila. Volte para a cidade
e faça Breath of Earth. Volte para o vale para completar a quest. E começar a missão…
MISSÃO
Entre na floresta e siga para a ultima área a leste.
STONE EMPEROR
O Gundam ficou com raiva da última derrota e comprou uma nova armadura a prestações suaves. Ele resiste a fogo, gelo e magia. Para vencê-lo, você tem de usar ataques físicos fortes. Como em toda luta, bata até entrar em Burst. Ele cura 600 HP toda rodada, por isso não pare de atacar. Cuidado com o golpe Judgement, que causa dano e diminui os ataques do grupo. A luta pode demorar. Depois, começa uma batalha com Ash. Vá no banheiro, se concentre, porque é difícil… E só para enrolar, você será derrotado.
CAPÍTULO 6
Nenhuma nova área, mas agora você pode explorar as regiões antes lacradas em crystal vale. Para recomeçar pegue novas quest. Você pode ter muitas quests que precisam de doces. Para consegui-los, você deve usar a habilidade de Nell Trick or Treat, que transforma os monstros em doces. Quanto menos HP mais fácil à transformação.
Follow My Cat: O gatinho fugiu novamente. Fale com Papal e vá à direção na área à frente dos jardins. Depois de conversar com a senhora, siga para a biblioteca.
The Only Walk Away: Phenyl irá começar essa quest. A vila dos Squawk fica no porão do castelo. Siga para o castelo, desça até o porão e atrevesse para o oeste. Suba a escada para chegar na vila. Vá até a entrada do tesouro, no leste. Volte à cidade e fale com o Grandpa. Começa uma nova luta.
FATE BRINGER
Ele parece difícil, mas não é. Fate irá abrir um portal toda rodada e trazer uma Living Sword, por isso use ataques de área. Não tente derrotá-las, uma a uma. Todos têm vulnerabilidade à eletricidade.
Ao entrar em Burst use seus ataques mais fortes de área. Os golpes das espadas e de Fate são fortes, causando mais de 100 HPs de dano. Fique sempre com HP próximo ao total. Fale com Phenyl para terminar a quest.
N33d t0 f1x cl0ck: Faça um Strange Gear Box antes de continuar. Depois, vá para os jardins. Você irá entrar nos jardins e seguir para a vila. Suba pelas plantas para pegar o caminho a oeste. Quando chegar à área em que o Granpa estava, siga ao norte para um warp. Continue sempre pelos warps (não existem outros caminhos) até encontrar K33per. Ele irá consertar o relógio e entregar um martelo a você.
Agora você tem um martelo e pode usá-lo em todas as áreas para descobrir novas regiões ou novos itens quebrando pedras, portas. Aproveite para explorar o castelo e a porta que antes estava lacrada no 2° andar e os caminhos travados por pedras em Posporia. No castelo, use o martelo para abrir a escada na entrada principal. Antes, use o switch no porão. Suba as escadas apertando os switchs e pegue os itens.
Em Posporia, no território Kuma, há uma sala de tesouro protegida por um ursinho. Para entrar, vá à sala ao norte e use a tocha para acender os barris. Desça e pegue o tesouro.
Problematic Gifts: Siga para o castelo e fale com Pamela. Volte à cidade e vá até a fonte. Depois vá até a loja de armas e siga para a taverna. Por último devolva o presente de Ewan na biblioteca.
Want Tasty Meat: Faca um Steak e leve para o vale de crystal. Siga para o sul, onde você pode plantar uma semente, e entregue o steak.
Celestial Rookery: Sua primeira quest para a mestra da guilda Noella. Ela pede que você visite o líder da vila em crystal vale. O caminho atrás da vila, antes bloqueado, está aberto. Na área seguinte, siga para o sul até o Holy Ground.
MIRAGE
Elas parecem dois Pokémons, mas são apenas um inimigo. Cuidado como ataque Forgetful Hammer, se você for afetado ficará sealed e não poderá ser curado. Tenha muitos Nectars prontos. Os ataques são bem fortes, 70 ou mais de dano, e o inimigo tem muitos HPs. Chomp pode desabilitar um de vocês com um golpe. Ataque rápido para chegar em Burst e tirar o máximo possível de HP dele.
Giant Exploration: Fale com Anna para começar a quest. Vá para Posporia e fale com o vendedor na área com a banheira. Você será lançado à árvore.
Atravesse a primeira área e pegue a caverna à esquerda para itens. Volte e siga pelo caminho à direita. Continue em frente até chegar a seu objetivo. O caminho é direto. Depois volte e fale com Anna.
Atelier Iris 3
MISSÃO
Mamma irá avisá-los de que a guilda está a sua procura. Corra e fale com Anna e Noella. Antes de entrar nos jardins, escolha bem o tipo de roupa que usará. Você precisa de personagens fortes e que possam dar bastante heal. Pegue o primeiro warp e vire à direita nos jardins. Na vila, suba as plantas, destrua a parede com seu martelo e pegue o warp. Volte para a vila e use o Lithograph para avançar o tempo. Use o warp novamente e atravesse para o sul, onde estava a árvore. Continue para o leste. Use a luz para curar seus ferimentos e continue.
ALVERO
A luta tem duas partes. A primeira é fácil. Tente terminar com o skill no máximo. Depois, Alvero se desenvolve. Ele usa Twin Blades que ficam a luta toda e diminuem seu burst a todo round. Ataque com força para tentar entrar em burst o mais rápido possível. Use golpes que multipliquem seu ataque como Kobold
Hero e Death Call. Só assim você consegue um burst.
CAPÍTULO 7
Oblivion: Para começar bem facilmente, fale com Meyna no Monument. Crie Water of Lethe e entregue para Meyna. Rank fácil.
Agora aproveite para explorar as áreas que foram abertas, mas você ainda não visitou, como o porão do castelo, as passagens antes travadas por pedras em Posporia, as pontes quebradas no vale de cristal. Faça suas outra quests para conseguir dinheiro e itens. Se você estiver se perguntando onde está Gregor, ele fica em Ishtar no 2 terraço sul.
Courage, once More: Earl quer testar sua coragem e tentar ser um verdadeiro raider. Fale com ele na taverna e vá para a floresta profunda. Continue até a floresta e ande até a área marcada. Espere o Raider novato.
Love Letter: A trama de amor continua. Winna pede ajuda para sua carta romântica a Pamela. Entre no castelo e entregue a carta para Pamela. Volte e dê a resposta de Pamela para Winna.
Reckless Raiders: Você precisa ser a baby-sitter dos Raiders. No total são três os Raiders com problema. Fale com o guarda na porta dos jardins e entre.
Siga para a vila, suba pelas plantas e entre no warp. Basta seguir o caminho até o encrenqueiro. O segundo está no Vale de Crystal. Atravesse duas áreas para o leste e suba até chegar à região oeste. Continue para o norte por duas áreas e vire à esquerda. Ande por mais duas áreas à esquerda e pegue a entrada para o sul. Derrote os inimigos para salvar o pestinha metido a Edge. O terceiro foi para a Floresta Profunda. Ande até ela e siga para o leste. Depois, fale com
Noella. Se quiser você pode aproveitar e terminar a quest Forest Spirit.
FOREST SIPIT
Elas estão na área mais a leste da floresta profunda. Cuidado, porque ele é muito mais forte que os outros monstros que você enfrentou até agora. Seus ataques causam de 100 a 180 de dano e ele pode dar dois ataques por rodada. Dificilmente você consegue encher a barra de burst, por isso use seus ataques mais fortes e tenha um estoque de itens para curar.
Amnesiac Angel: Rufina precisa de ajuda. Vá até a floresta profunda, na região mais a sudoeste. Faça um Refrain Memory e entregue para ela.
Battlefield Nurse: Basta levar 5 x-heals para Repper em Posporia, na área com piscina. Ela está à direita da piscina. Mas seus problemas estão apenas começando. Você terá de lutar com uns monstros bem fracos para ganhar seu bônus.
Want Good Soup: Reize no vale de cristal que um Karotte Magasto. Você pode criar usando: Carrotato, Green Soup, Dragon Tongue e Salt.
The Squawk Chief: Noella quer que você convença o chefe dos beastman a ser aliado dos humanos. Vá para a vila dos Squawk, no castelo. Depois, volte para a entrada do castelo e suba as escadas centrais ate o 3o andar.
Atelier Iris 3: Grand PhantasmPDF E-mailClassificação: / 5FracoBomEscrito por David Sabino17-Nov-2007Índice de ArtigosAtelier Iris 3: Grand PhantasmPágina 2Página 3Página 4Página 4 de 4MISSÃO
Fale com Noella e siga para a loja de armas. Sempre siga o conselho de meninas nervosas, depois de falar com Hagel vá até a taverna ver a bartender sem medo do frio. Continue para a Eastern Residences e entre na casa vazia. Olhe a parede para atravessar, leia o livro sobre a mesa e a pilha de livros. Saia e vá para o Vale de Cristal. Siga até a terceira área e vire a esquerda, continue até chegar na região oeste. Vá adiante até chegar na passagem para o leste.
Atravesse o cristal para chegar na próxima área. Atravesse mais duas regiões e vire à esquerda. Siga pelo caminho e até passar com uma ponte, com uma passagem abaixo. Caia e siga para direita. Cure seus HPs na luz antes de entrar na próxima área.CROWLEY
Comece com suas armas mais poderosas. Crowley irá conjurar Heavens Gate, que irá atacá-lo toda rodada, com 40 de dano em todos. Whirl of Greed é o outro ataque de Crowley. Ele causa um dano de 50 em cada um. Use seus skills que multiplicam o ataque para chegar logo em burst. Quando estiver com menos da metade de HP, Crowley irá conjurar um portal e chamar aliados e conjurar outro poder que causa dano por rodada. Tente entrar em burst rápido para acabar logo com a luta.
CAPÍTULO 8
Aumente sua alquimia o máximo que puder, teste todas as combinações. Explore as áreas que você ainda não visitou e pegue bastantes itens. Termine as quests que você deixou. Faça tudo isso antes de continuar para estar bem preparado.
Subcontract, Again: Começando com um quest fácil, fale com Earl na taverna. Siga para o battleground e uso o canhão do vendedor, na área de banhos para chegar na árvore gigante. Tenha cuidado, esse arremesso é bem difícil. Continue pelo caminho até chegar no monstro. Fallen Lord é mais forte que os próprio Crowley. A primeira coisa a fazer e usar seus poderes para diminuir o dano dele ou ele poderá dar golpes de 150 HPs. Depois ataque com seus skills para entrar em Burst e terminar com a luta. Volte e fale com Earl na taverna. Não foi tão fácil…
Pamela, Death: A taverneira mais quente do mundo dos games tem curiosidade sobre a morte de Pamela. Fale com ela e siga para o castelo. Suba até a biblioteca e converse com Pamela. O grave de Pamela fica no 2o andar do porão. Desça e examine-o. O Wandering Fungus está no primeiro andar do porão. Mas ele é perigoso. Ele se cura 2000 HP por rodada e seus golpes deixam você em poison.
Left Behind: Fale com Meyna no monument e siga para os jardins. Vá para a vila e suba as plantas. Siga para o sul para encontrar o local de Meyna. Aproveite que está nos jardins e volte uma área. Depois siga para o leste. Mas só vá se estiver preparado, no mínimo nível 30.
SHADOW STALKER
Essa talvez seja a batalha mais difícil do jogo. Shadow tem ataques médios, 80 de dano, mas pode conjurar Meteor que dá 80 de dano em todos toda rodada.
Quando ele ficar com menos de 50% do HP, ele irá usar Time Shift e se multiplicar com HP total… Ele irá fazer isso até ter quatro inimigos. Todos usando Meteor e outros ataques. Leve muitos itens e use armas que não sejam mágicas. Ele tem vulnerabilidade à eletricidade. A melhor tática e deixar todos com HPs parecidos ao entrar em burst e tentar derrotá-los antes que ele possa se multiplicar.
Sword of Dakascus: Depois de conversar com Noella, siga para o vale. Continue até o lado oeste, basta pegar a entrada à esquerda. A espada está na área a oeste.
Lost, I ll Find: O duende safado ainda tenta o amor da atendente. Fale com Pukko e vá para a floresta profunda. Siga para o norte e depois para o leste. Ande até a próxima área e entre na região com a árvore. Volte e fale com Pukko.
Chiefs Meeting: A grande reunião dos chefes. Você deve ir a todos os mundos entregar as cartas. No Battleground, veja quem está ganhando a batalha, quem está dominando a área central, e siga para o território do inimigo. Fale com o chefe e use o canhão para chegar ao outro território e entregar a carta ao seu líder. Agora, siga para o Vale de cristal e entregue a carta ao chefe. Depois, vá para os jardins para entregar mais um convite. Se tiver quests para entregar a Gregor aproveite à visita. Vá para o castelo antigo e entregue a carta para o chefe. Volte e fale com Noella.
Your Love: O duende Pukko quer saber a opinião de outros homens sobre Phenyl. Fale com Ewan. Volte para Kuppo para contar as novidades e receber uma nova tarefa, falar com Funan. Kuppo ainda não está satisfeito, fale com Anna.
Complains Exploded: Fale com Cerber e siga para a taverna. Converse com Eva. Volte para a área dos Beastmen. Sua jornada não terminou. Agora siga para o vale de cristal e converse com o chefe. Para terminar, volte e fale com Cerber.
MISSÃO
Fale com Ewan na biblioteca e entre no castelo. Use a escada central para subir. Use a luz para curar os HPs.YULA
Yula começa com golpes fracos, mas vai aumentando durante a luta. Quando ela usa Scarlet Surge, dá dois golpes seguidos de 100 ou mais de dano. Grand Quake é um ataque que dura duas rodadas. Fique atento para não ficar com poucos HPs. É bom manter seu HP sempre acima dos 100. Use ataques normais para entrar em Burst rápido. Você pode derrotá-la usando seus ataques mais fortes no Burst. Em seguida, suba até o sino.
CAPÍTULO 9
Kittens Need a Home: Você precisa achar um lar para quatro gatinhos de Papal. Ande para a direita da guilda para achar primeiro. Fale com Phenyl para o segundo. Sai da guilda e siga para a biblioteca para achar um terceiro lar e em seguida o quarto.
Kidnapped Repre: Faça uma Hot Salad antes de continuar. Volte para o Battleground e fale com o líder dos duendes. Desta vez você não pode usar os canhões. Precisa andar ate o território Kuma. Na entrada, você terá de entregar a Hot Salad para uma dos guardas. Fale com o chefe Kuma.
Get me Out: Reizen finalmente resolver sair do oasis. Vá ate ele, em Dakascus. Saia e volte para a entrada do vale. Siga novamente para onde você encontrou Reizen. Você estava crente que ia abrir o tesouro, certo… Não foi desta vez.
Battlefield Idol: Vamos terminar com a guerra entre os duendes e os ursinhos. Faça um Idol Costume e vá para a área neutra de Posporia para falar com Repre. Continue para a vila dos Kuma e duendes e fale com seus líderes. Depois das conversa de paz, entregue o Idol Costume a um dos chefes. Memorable Sword: Fale com Noella e em seguida vá até a biblioteca. Converse com Ewan e volte para consolar Noella.Você queria consolar a taverneira, mas tudo bem… Volte ao vale de cristal. Siga até a primeira entrada à esquerda e continue até o oeste do vale. Ande até o local marcado para encontrar Noella. Volte à cidade e fale com Noella na guilda.
An Alterworld Map: Fale com Anna para começar a quest mais longa do jogo. Você precisar ir em cada mundo e explorar todas as passagens. Ao entrar no mundo, se você já tiver visitado todas as áreas, o grupo irá conversar e você irá escutar a música de quest clear. Caso você não tenha visitado alguma área, basta seguir até ela para completar o mapa. No 1o andar dos jardins, uma pedra bloqueia uma das áreas. Para atravessar avance o Litograph para o futuro.
Confession: Finalmente o frouxo do Winna tomou uma atitude. Fale com ele na biblioteca e faça o Engage Ring. Entregue o anel e entre no castelo para que Winna possa fazer o pedido para a personagem Pamela.
An Easy Request: Vá à taverna conversar com a taverneira predileta e depois fale com Meyna na guilda. Vá para o workshop e faça o bolo… Curious Treasure: Reize recuperou a memória. Siga para o vale de cristal para finalmente descobrir o tesouro. Não era bem o que você esperava…
MISSÃO
A última missão antes do final. Entre no Battleground e use o canhão do mercante para subir na árvore. Continue até o fragmento. Use a luz para curas seus HPs.ASH
Na primeira vez que você lutou com ele, Ash dava 100 de dano por golpe. Agora ele parece fraco demais. Use os summons para diminuir o poder dele e colocar todos em haste. Depois ataque para entrar em Burst. O início é só uma prévia. Você deve derrotá-lo antes do 2º Burst. Quando a luta recomeçar, use novamente os Summons, Jiptus e Luptus e ataque para ficar em Burst antes da 3ª rodada. A música é boa, mas luta e fácil. Quando entrar em Burst, use seus ataques mais fortes. Não economize skill. Você não pode demorar muito, porque Ash também entra em haste e dá três ataques em seqüência. Quando usar Master Shift, Ash ficará rodeado de espadas. Não use skills, ele irá bloqueá-los. Mas prepare-se para um golpe que irá derrubar um de vocês.
CAPÍTULO FINAL
Você ainda terá várias quest para fazer, mas se quiser pode ir para o final do jogo. Porém, se quiser assistir ao verdadeiro final precisa completar todas as quests. Depois de completá-las, você receberá a quest especial.
The Truth among Darkness: Fale com Anna e vá para a casa de Crowley. Procure entre os livros e depois siga para a floresta profunda. Você lutará com o Gundam novamente. A tática é a mesma. Use seus poderes de summon para aumentar as habilidades e ataque para entrar em burst. Após derrotá-lo, fale com Ewan e crie a Shadow Jewel.
Quando estiver pronto para o final, fale com Neolla e siga para a Distorced Dimension.
Distorced Dimenson: Siga para o nordeste. Continue para o leste até chegar ao prédio. Entre e vá em frente. Depois da cena, você entra na área com inimigos.
Use o warp. Na área seguinte, siga para o sul até encontrar um inimigo gigante, você não precisa enfrentá-lo, basta descer pelas plantas à direita dele. Continue pela floresta até ser atacado e ser salvo por ninguém mais, ninguém menos que… Quando você jogar, saberá. À frente, mais uma ajuda inesperada. Continue até Ewan aparecer. Suba a planta para chegar a mais uma área. Todo mundo está aqui? Tanto faz. Depois de Yula aparecer, continue para o warp.
Pegue o caminho ao norte para continuar e ser atacado novamente, mas… Alguém aparece. Continue. Você irá surgir no Atelier, onde pode se curar e salvar.
Quando estiver pronto, pegue o warp. Basta seguir o caminho para chegar à luz que cura. Entre no warp para a batalha.
UROBOROS
Uboboros começa com três ataques por rodada, dois dragões que causam um dano razoável em todos e o próprio Uborobos. Ele ainda conjura mais um ataque, que fica dando dano toda rodada. Quando ele começar Begginning End, defenda. Uroboros ainda irá desfazer seus spells, como Luptus. Use novamente, quando puder. A luta é longa, não deixe seu HP ficar muito baixo e use seus poderes para diminuir o dano do inimigo sempre. Não desanime, ele parece forte, mas não é. O dispel dele sempre acontece a cada 4 ou 5 rodadas, por isso só use seus os summons e itens logo depois do dispel. Use seus ataques que se multiplicam para aumentar seu Burst rápico.
Depois, assista ao final do jogo.
Se você fez todas as quests e The Truth among Darkness, vá ate a guilda. Entre na floresta profunda para uma surpresa.PESCARIA
Existem lagos em todas as regiões, e cada uma tem peixes diferentes. Eles são usados em quest e em receitas. A bota está em todos os lagos. Sempre que você pescar algo que a margem de sucesso seja muito grande, a barra de success ocupar 90%, tente falhar:
Ancient Forest of ValtesaLake FishUnihornBattleground PosporiaTiger BlowfishAncient Castle GrimoireDemon SquidJoker FishSharkgirlCrystal Valley of DakascusBalloon OctopusBonitaAncient CastleDemon Squid

Comentários

Postagens mais visitadas