Dishonored: 7 Dicas Essenciais (PS3) (PC) (xbox 360)




Dishonored é um jogo complexo e cheio de nuances que exige que os jogadores tomem decisões importantes – e isso não se restringe apenas a quem vive e quem morre. Para amenizar um pouco a curva de aprendizado, separamos algumas dicas úteis (e sem spoilers!).



1. Ser letal é mais fácil, mas ser não-letal é mais divertido. Um dos principais atrativos de Dishonored é que um jogador motivado pode avançar pelo jogo inteiro sem matar ninguém. O caminho não-letal exige paciência e sacrifício, além de ser necessário correr, se enconder, executar estrangulamentos furtivos e, ocasionalmente, usar dados tranquilizantes (Sleeping Darts). Mas isso tudo também é extremamente gratificante, dando ao jogo uma tensão extra conforme você persegue a sua presa e então se teleporta para trás dela antes de desferir um mata-leão com o R2.
Claro, cortar cabeças e abrir gargantas também é divertido, e pode ser uma abordagem mais fácil para iniciantes. Como a contagem de corpos afeta a história de Dishonored e até alguns amigos que você enfrenta, vale a pena escolher o seu estilo logo no começo e tentar permanecer com ele.

2. Maximize as habilidades Blink e Dark Vision o quanto antes. Independetemente de você usar táticas letais ou não-letais, essas duas habilidades são indispensáveis. Blink é um teleporte instantâneo de curta distância útil tanto na exploração quanto no ataque. Gaste algumas Runes a mais e você aumentará a distância do teleporte. Dark Vision também essencial, por permite enxergar através das paredes para conhecer a posição dos inimigos e outros perigos. Melhore o Dark Vision para que itens e armalhidas próximas fiquem desatcados na tela.

3. As sombras não ajudam muito. A maioria dos jogos furtivos faz você usar a escuridão para não ser visto. Mas Dishonored enfatiza a linha de visão – isso significa que é necessário manter objetos e estruturas entre você e os inimigos na maior parte do tempo, espiando sempre que possível com o botão Triângulo. As sombras ainda ajudam, mas só para inimigos distantes.
4. Melhore suas Bone Charms o mais rápido possível. Com a ajuda de um terrível dispositivo chamado Heart, você poderá ver Runes e Bone Charms escondidas nos muitos cantos da cidade de Dunwall. Bone Charms concedem bônus passivos, como mais energia, mana extra ao consumir poções e nocautes não-letais mais rápidos; Runes servem para habilitar novas habilidades e melhorá-las.
Por padrão, você só pode equipe três Bone Charms ao mesmo tempo. Mas gaste algumas Runes e você poderá aumentar esse número para seis, um investimento que vale muito a pena fazer logo no início.
5. Os Sleeping Darts são as melhores armas do jogo. Essas belezinhas merecem a sua atenção independetemente de você utilizar táticas letais ou não-letais. Eles são baratos, sileciosos e derrubam a maioria dos inimigos com apenas um tiro. Na verdade, o único ponto fraco deles é que você só pode carregar 10 deles por vez. Use-os com sapiência!



6. Use granadas como controle de praga. As granadas de Dishonored’s são bem potentes, mas é melhor guardá-las e usá-las contra bandos de ratos esfomeado – um explosivo bem colocado elimina diversos deles, salvando sua pele e evitando saltos e gritos frenéticos. As granadas também são úteis contra River Krusts, as criaturas cuspidoras de ácido que às vezes você encontra procriando sob docas e perto de ralos.

7. Lute só quando for necessário. Aquele grande Tallboy parece um alvo fácil, certo? Embora você possa destruí-lo acertando uma flecha de fogo em seu tanque de óleo, é mais seguro e inteligente evitar conflitos, usando táticas furtivas para passar por ele ou o feitiço Possess para controlá-lo temporariamente. Weepers também são irritantes, especialmente mais para o final do jogo – o melhor a fazer é correr e torcer para que eles desistam de persegui-lo!

fim.


Fonte: Blog Playstation (br)

Comentários

Postagens mais visitadas