11 dicas para Battlefield 3 (PC) (Xbox 360)




1: Spot, Spot e Spot

Apertando a tecla select do seu controle (back no x360 ou “Q” no PC), enquanto mira em um jogador adversário, você é capaz de “spotar” um inimigo. Isso fará com que ele apareça no mini mapa de seus amigos e torne mais fácil surpreender um soldado adversário, ou evitar que o façam com você.  O Spot é realmente útil para os GUNNERS, já que nem sempre o motorista do veículo, devido à visão limitada, consegue olhar tudo que passa ao redor.


2: Não é vergonha ser carona

Sério, eu gosto de ser GUNNER. Seja em tanque, Helicóptero, barco, o que for. O problema é que acho que a maioria das pessoas prefere ir andando, ou de carrinho, do que sentar no banco do carona e ajudar seu Team Mate. Lógico que há momentos e há momentos, mas em geral, é muito bom ter esse suporte quando há um tanque invadindo ou protegendo uma base.

3: Attack e Defend orders

O líder do Squad, aquele com a estrela ao lado do nome, tem o poder de mandar seu time atacar ou defender um objetivo específico, ao olhar para o alvo e apertar select. Além de ser uma maneira eficiente de comunicação quando o squad não está usando Head Set, ou não fala a mesma língua, há uma grande quantidade de pontos envolvidos. Quanto mais companheiros atacarem ou defenderem a bandeira marcada, mais pontos o squad vai compartilhar (20 para cada pessoa, salvo engano).

Uma das coisas mais irritantes do jogo é o time se unir para pegar o primeiro objetivo, e correr separado para outros três diferentes. Geralmente quando há um attack order envolvido, esta união permanece até a próxima base.

4: Jogue de acordo com sua classe

Amigo, se você é Support, jogue munições para seu time. Se você está de Recon, RECONHEÇA. Use seus MAVS, Tugs e Spawn Becons de maneira estratégia, informando seu time da posição inimiga. O mesmo vale para Assault e Engineer, cada um com suas funções específicas. Battlefield 3 é um jogo bem estratégico, e a escolha de classes já é o inicio, e parte fundamental da tática.

5: Compartilhe Specializations.

A partir do Rank 23 as specializations normais começam a ser substituídas por SQUAD specializations, ou seja. Aquele Sprint ou Ammo que você escolher, vai servir para todo seu quarteto. O problema acontece quando os jogadores, preso em sua individualidade, não se dão o trabalho de ao menos ver as especializações dos seus companheiros antes de dar Spawn, repetindo os bônus e tornando o time mais fraco. Já entrei em jogos que o Squad INTEIRO estava com Ammo selecionado. Triste.

Ainda é válido, quando se joga com players de nível mais baixo, escolher Squad Specializations que ele não possua, para uma maior variação na partida.

6: Não abandone tanques e helicópteros no meio do mapa.

Se um inimigo roubar um destes, seu time ficará em desvantagem considerável. O Veículo que o inimigo roubou só estará disponível para o seu time novamente depois que ele for destruído.

7: Quando tiver oportunidade, utilize o Repair Tool do engenheiro para atacar tanques.

Depois do penúltimo patch, o Repair Tool se tornou uma arma extremamente eficaz contra tanques. Muitas vezes o inimigo se sentirá forçado a sair, e você terá a chance de capturar o veículo adversário.

8: O inimigo dominou todas as bandeiras? O que você está fazendo dentro desse JATO, então?

Quando o inimigo tiver dominado todas as bandeiras do jogo, utilize o jato como meio de transporte rápido para alguma bandeira fora da zona de combate. Salte e capture. Isso irá dar uma aliviar a pressão, dispersando o time inimigo. Lembre-se, o objetivo principal é CAPTURAR BANDEIRAS.

9: Sniper é Sniper. Recon é Recon.

Em mapas pequenos, experimente jogar com Recon + Shotgun ou PDW. Os equipamentos TUGS e a Spawn Beacon são extremamente úteis para o time inteiro.

10: Atacar nem sempre é a melhor opção! Saiba decidir entre atacar uma bandeira ou defender a bandeira que você conquistou.

Muitas vezes o inimigo conquista a bandeira que você acabou de capturar. Faz sentido? Se você está sozinho e não tem como defender a bandeira de uma investida inimiga, esconda-se e espere os inimigos saírem. Quando a barra estiver limpa, saia da toca e recapture.

11: Muitas vezes é melhor se esconder do que atirar.

Battlefiled é um jogo de estratégia! Nem sempre atirar é a melhor opção, principalmente jogando Conquest. Quando você assimilar esta dica, vai morrer muito menos e ajudar muito mais o time. Saiba que dominar bandeiras é infinitamente mais importante do que matar inimigos. Em BF, matar é APENAS um meio, não um fim.
Fonte: Forum Battlefield BR



fim.

Comentários

Postagens mais visitadas