[Detonado] Xenogears PS1...






Lahan Village
Existem diversos itens aqui. Fale com todos diversas vezes para ganhar alguns Aquasol. Na sua cama tem dinheiro e no quarto com dois barris (com um Aquasol) tem uma teia de aranha no teto. Pule para conseguir a Spider Web. Tem uma mulher que fala algumas bobagens e pergunta se isso é bobagem. Responda "No, of course not" e ganhe um Aquasol. O cara do bar te dá diversas opções. Responda "drinking won’t help matters" e ganhe a Mermaid’s Tear. Falando com Dan, diga que não. Na casa com um Memory Cube, Lucca (de Crono Trigger) te cobra 28 G, enquanto um outro cara te dá 80 G. Tem um cara que quer jogar pedra-papel-tesoura. Ganhe dele 5 vezes seguidas (tenha paciência) e ganhe algum dinheiro e o RPS Badge. No andar inferior dessa casa, diga "I like it" e ganhe 120 G. Agora vá para a casa de Alice e fale com ela. Você terá de seguir para a casa de Citan, na montanha. Saia da cidade e lute no mapa até evoluir o suficiente para aprender a sua 1ª Deathblow: Raijin. Se precisar dormir, vá para a sua cama. Quando estiver pronto, siga para a montanha ao norte de Lahan.





Mountain Path
Os inimigos aqui são mais fracos dos que o do mapa, mas se precisar use Aquasol para recuperar HP. Quando os Hobgob estiverem longe de você, use Guided Shot para mata-los sem correr o risco de perder HP (eles tem um golpe que absorve cerca de 14 HP). Na montanha, tem uma árvore perto do final com uma aranha. Pule na árvore e ela vai descer. Você consegue o item Spider. Logo no início, tem uma árvore com o item Bird Egg. A única utilidade desse item é aumentar seu peso e tirar seu HP, então deixe para lá. Logo você estará na casa do doutor. Antes de entrar, procure por 2 vasos com flores, pule entre eles e encontre o Midori’s Ring. Existe um Aquasol na porta que sai uma galinha quando você abre. Tem também uma máquina laranja que é inútil. Fale com Yui (mulher de Citan) e vá para o local com a máquina laranja. Você encontra Citan. Depois do jantar, volte para Lahan.
Fallen Shadows
Fei vai entrar em um Gear negro e a sua primeira batalha com Gears começa. É bem fácil, use seu ataque de 30 Fuel. Fei vai acabar destruindo Lahan. Siga para a Blackmoon Forest, perto de Lahan.
In the Forest
Os oponentes aqui são os mesmos do mapa. Existem alguns itens que estão bem escondidos, você vai precisar subir em troncos, correr e pular. Siga até encontrar um Hobgob na frente de uma pedra. Derrote-o para que a pedra role e você possa continuar. Você conhece Elly e, depois de uma batalha, ela entra para o seu grupo. Tome cuidado com as lutas agora, pois Elly só é boa em um Gear e com Ether. Como ela está sem Gear, use seus Ethers para ataque, pois o hit% dela é MUITO ruim.
Girl in Forest
Tente aprender a Deathblow 2 de Fei, Senretsu e o Screamer de Elly. Lembre-se que é só dar uma olhada nas páginas dos personagens para ver seus comandos de Deathblow. Não demora muito e ela sai do grupo. Siga em frente e enfrente o chefe.
Rankar Dragon, HP: 480, Item: Scales
Use Senretsu e Raijin para causar dano. Voc6e pode querer acumular AP para um bom combo, mas não é necessário. Isso deve ser suficiente, caso contrário, mais alguns Senretsus resolvem. Ele pode tirar até 30 do seu HP. Use Aquasols ou Inner Healing (segundo Chi de Fei). Após tirar um pouco de HP, Citan aparece e você entra em Weltall (o "seu" Gear). Agora use um Raigeki ou Reppu (combos de AL 1) que ele morre de vez.
Elly vai embora e Citan entra no grupo. Ele é o personagem mais rápido e com o maior HP. Ele também tem um Hit% muito bom e é tão forte como Fei.
Dazil
Lute no mapa até que Citan aprenda suas 2 primeiras Deathblows: Ukigumo e Mufu. Lute até que os dois tenham sua terceira Deathblow (Hagan/Jinrai) cheia, apesar deles ainda não poderem aprende-la por causa dos Levels. Aproveite para chegar ao nível 12 com os dois. Você pode querer algum dinheiro com os soldados no deserto, ele será necessário mais tarde. Só então siga para a cidade. Compre qualquer item que você precise e procure pela loja de Gears. Fale com o cara e depois procure o carro. Entre na loja do carro e Citan sai do grupo. Faça qualquer coisa que quiser e siga para o deserto. Ande até encontrar alguns robôs, siga-os até encontrar Citan com Weltall e dois inimigos fracos. Depois você conhece Grahf e enfrenta um chefe
Wyrm, HP: 200, item: Eyeball
Ele pode te contra-atacar sugando o seu combustível. Use Guided Shot e ele deve morrer no 4º. Se não, use triângulo para aumentar o AL e use Raigeki. Ele não é tão difícil se você estiver com o EP cheio.
Você será preso.
Desert Attack
Salve o jogo e converse com Citan até que ele perguntar se você quer dormir. Logo você verá o "young master" te atacar. Saia rápido antes que tudo exploda. Você também precisa ser rápido nas batalhas, mas o pior aqui é procurar pelos itens. Quando chegar ao guindaste, tente ser rápido para Weltall não ser engolido pela areia.
Brigandier, HP: 800, EP: 20
Logo de início ele usará o Wild Smile, que diminui seu Evade e Response. Use X até encher o AL e depois use seu melhor combo para acabar com ele. Ele também pode usar Chain Whip, que é quase um Raigeki quanto ao dano que causa. Porém, ele é mais fraco do que o Wyrm. Se quiser, use o Booster para fica ainda mais rápido e poderoso. Você acaba caindo numa caverna junto com seu inimigo, mas ele percebe que foi tudo um mal entendido. Bart entra para o seu grupo. Obs: ele já vem com a primeira Deathblow: Head Hunter.
Stalactite Cave
Aqui é fácil. Existe um inimigo (Nomad Fix Bot) que recupera seu HP e Fuel de vez em quando, então aproveite para ganhar muitos Levels (18 tá bom). Tenha Fei no Weltall e Bart a pé aprendendo Deathblows. Quando só tem um personagem a pé, os inimigos quase sempre o ignoram. Se precisar, coloque qualquer equipamento melhor nos seus Gears. Fei deveria ficar com uma Extra Ar+1 e Bart com qualquer coisa no lugar do Lens Cover (é inútil aqui). Derrube a pedra com o X para passar e pegar um Gold Nugget. Só existe um caminho e ele te leva a uma casinha com um Memory Cube na frente. Entre e conheça Balthasar (Ol’man Bal). Fale com ele e compre coisas novas para os Gears. Se não tiver dinheiro suficiente, venda qualquer coisa inútil, mas é bom ter todos os Frames e Engines. Se o seu Fuel e HP não estiverem MUITO baixos, evite recarrega-los, Ol’man Bal fará isso para você de graça daqui a pouco. Volte uma tela e siga por um outro caminho (NÃO é o que você veio) que te leva a um longo caminho perto do início com uma máquina piscando em vermelho. Mexa nela e vá para o local com um Gear verde. Siga pelo caminho perto dele para encontrar outra máquina com luz vermelha e uma arma para Brigandier. Mexa na máquina e fale com Balthasar de novo. Ele abrirá uma porta para você e recarrega seus Gears. Siga pelo novo caminho (salve o jogo antes). Entre no bondinho e ative uma máquina do outro lado. Volte, desça o elevador e siga para o outro elevador, do outro lado do buraco com máquinas escavadeiras. Desça e encontre o Gear de Balthasar
Calamity, HP: 2500
Ele pode te causar até 400 de dano, mas não possui um Response muito alto. Então, qual é a solução? Wild Smile. Ele vai errar quase sempre (se quiser diminuir mais ainda esse "quase" para "nunca", use Wild Smile até acabar seu EP). Ligue o Booster de ambos os Gears e execute seus AL até não poder mais. Calamity deve demorar um pouco, mas é só usar ALs que ele cai, mas não foi derrotado ainda. Ele ainda tenta atacar Bart, mas Fei usa automaticamente o combo de AL ¥ (que você nem sonha em alcançar ainda...) Kishin
Suba em alguns escombros e alcance a saída. Bart diz ser o príncipe de Aveh, Bartholomew Fatima. Você logo encontra a Yggdrasil.
Pirate's Lair
É bom se acostumar aqui, você passará grande parte do jogo aqui, ouvindo essa musiquinha. Fale com o mordomo Maison (que é a cara do Alfred) e compre itens. Se você quiser, pode mudar o nome dos Gears falando com os caras que estão perto deles, mas eu não vejo a mínima necessidade de fazer isso (se ainda fosse o dos personagens...). Quando estiver pronto, fale com Sigurd (parece até nome de yogurt...) e você chega ao Bart’s Lair. Siga Maison e Citan. Depois de uma longa conversa você terá que seguir para uma sala cheia de computadores. Fale com Bart e Citan para montar o plano de salvar Marguerite, a madre sagrada de Nisan. Depois da cena, entre no quarto de Bart (com um aviso de "entre e morra") e pegue uma arma para ele. Saia e vá para a entrada da Yggdrasil. Fale com Bart e aceite conversar com ele. Depois dê uma olhada em Weltall e vá dormir na sala com um Memory Cube. Ao acordar, você deve seguir para o hangar de Gears.
Sword Knight, HP: 700
Você luta com o Brigandier e dois aliados de Bart, Maytrea e Falcon. Poupe Brigandier para uma futura batalha, os dois Gears vermelhos só participam dessa e são suficientes. Use Wild Smile para ficar ainda mais fácil.
Aegis Knight, HP: 700
Essa será a primeira batalha de Citan com seu Gear Heimdal. Aegis pode causar Armor Loss, mas é só usar Sazanami ou Aquasol. De resto, use ataques com triângulo para aumentar o AL e use um combo.
Wand Knights x2, HP: 620
Dois contra dois, bastante justo. Aumente seu AL com o X em um Wand e use o combo no outro. Pode ser suficiente, mas se não for é só usar X (evite outro combo).
Claw Knight, HP: 600, item: Extra Ar+2
Agora com Fei. Use ataques com X e depois um Raigeki, é mais do que suficiente.
Schpariel, HP: 6000, item: Beam Coat
Wild Smile logo no começo, então ligue os Boosters e detone com seus AL. Ele é bem poderoso, mas você deve ter força suficiente para derrota-lo. Hey, eu já ia me esquecendo do Eletric, que causa Armor Loss. Não é nada que Inner Healing e Sazanami não possam resolver...
Agora você deve entrar na Yggdrasil.
Operation Aveh
Antes de entrar em Bledavik, lute um pouco para evoluir e conseguir todas as Deathblows com todos os personagens.
Você não deve ser capaz de aprende-las ainda, mas é bom encher a barra até 100 logo. Na hora de aprender, ataque somente com o personagem que está aprendendo até que ele mate todos os inimigos. Quantos mais inimigos, melhor. Tenha em mente que isso pode demorar um pouco... Se voc6e tiver um personagem a pé e os outros em Gear ajuda um pouco. Quando estiver pronto siga para a capital de Aveh, Bledavik. Logo que entrar tem uma grande seqüência. Fale com a primeira mulher e ela dirá um bom hotel. Você pode comprar diversos itens aqui e pode vender Eyeballs, Fangs e Scales por um bom preço. Você pode comer no restaurante, mas isso aumenta o seu peso. Na loja de Gears, não há nada que preste. Procure pela loja de armas e a de equipamentos. Tem um garoto que te faz uma pergunta. Ele pede ajuda para brincar de pique-esconde. Perto da saída ao norte, fale com a mulher e ela será roubada. Vá atrás das crianças e dê dinheiro a elas. Perto delas tem também o garoto do pique-esconde. Fale com ele e entre em algum local. Agora você deve encontra-lo algumas vezes para ganhar um item:
1- No portão ao norte de Bledavik. Você deve precisar mudar a câmera.
2- Perto da loja de Gears, atrás de uns barris.
3- Próximo ao restaurante. Aqui é bem fácil.
4- Logo na entrada, no lado esquerdo da mulher que te falou do hotel. Ele está atrás de um prédio e é bem difícil encontra-lo.
Você ganha o H&S Badge. Siga para a praça de Aveh (Shakan Square) e compre um Minigear. Dê ao garoto e ele te diz a localização de um iten. Tem uma barraca que vende Spice Cake (aumenta peso) e Icy Cake (diminui peso). Siga ao norte e Bart sai. Na próxima tela, siga para o balcão para entrar no torneio (escolha o nome que quiser). Volte e fale com um velho perto do poço, próximo a loja de armas. Agora vá para hotel e veja uma freira espiã de Nisan. Siga-a e fale com ela. Agora volte ao cara perto do poço e responda qualquer opção até ganhar a chave.
The tournament
Volte, fale com a freira e siga para a praça. Entre na barraca que tem um monstro com balão e brinque para conseguir muito itens. Voc6e pode ganhar muitas coisas aqui. No jogo dos balões coloridos, pegue todos menos o branco para ganhar um Iron Helmet. No jogo com as crianças, devolva os balões certos para ganhar Rosesols e Aquasol S. Ao sair, Fei encontra um morador de Lahan. Volte ao hotel e fale com Citan. No dia seguinte, salve e siga para o torneio. Entre nas salas e veja os participantes, entre eles você encontra Dan e conhece Wiseman. O torneio começa e a tela volta para Bart. Siga para perto do Gear Shop e abra a grade no chão. A partir de agora, a tela muda para Fei e após a derrota dos oponentes a tela volta para Bart. Quanto mais turnos a luta durar, mais tempo você controla Bart. Primeiro com o Fei:
Gonzales, HP: 400, item: Survival Tent
Acerte-o somente com o triângulo para elevar seu AP. Depois use Iron Valor para aumentar seu ataque. Quando estiver com 28 AP, use o seguinte combo: 1-2-1-3-1-4 ( sendo que 1 é Raijin, 2 é Senretsu, 3 é Hagan e 4 é Hoten). Se o seu HP ficar baixo, use Inner Healing.
Big Joe, HP: 777, item: Metal Vest
Faça o mesmo que no anterior. Big Joe possui somente 2 ataques, sendo que cada um tira 1 de dano. Mas a torcida pode tirar 50 de seu HP ou recuperar a mesma quantia de Big Joe. Use o combo que ele cai rapidinho
Scud, HP: 300, item: Samson’s Hair
Ele possui diversos ataques que podem te envenenar, abaixar ataque/defesa e aumentar o mesmo valor dele, além de recuperar HP e baixar MUITO o seu peso. Acumule 28 AP e use um Iron Valor, assim como nos outros.
Dan, HP: 450, item: Weeding Dress
NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA, NÃO ATAQUE DAN! Ele é um pouco fraco, mas tem um ataque que é igual ao Guided Shot do Weltall (!) que tira muito HP. Resista sem ataca-lo até que ele reclame que você não reage. Ele então desiste e você ganha o item Weeding Dress. Se você ataca-lo, não recebe o iten. Mesmo sendo um vestido, ele pode ser usado pelos homens do grupoe aumenta a Ether Defense.
Wiseman, HP: 888, só recebe dano por meios etéreos.
O único jeito de causar dano em Wiseman é usar Guided Shot, mas só vai tirar 1 HP. Ele não te atacar e vai embora.
Rescue Margie
Com Bart, nade nordeste até encontrar um cano na parede que te leva a um Gold Nugget. Existem outros itens nos esgotos, mas se você brincou na barraca dos balões já deve ter todos Aqui existem diversos caminhos. Na saída tem um grande portão marrom. Se ele estiver fechado, espere até que ele abra e seja rápido para não ser elvado pela correnteza. Você encontra um Memory Cube. Salve e suba para o palácio, que está com alguns soldados. Faça todo o possível para não ser visto (não adianta evoluir agora) e procure pela arma Cobra Craka, que causa poison, apesar de ser um ponto mais fraca do que a arma de Bledavik. Procure por Margie na parte leste. Você a encontra junto com um Memory Cube. Saia da sala e encare Ramsus pela primeira vez
Ramsus, HP: 1200, fraco contra o status poison, vulnerável aos efeitos do Wild Smile
Tanto Margie quanto Miang podem recuperar 40 HP de seus aliados e não podem ser atingidas. Miang também pode tirar status de Ramsus. Se Ramus colocar a espada na frente do corpo e parar de se mover, seus golpes vão tirar 0 HP e ele contra-ataca tirando até 150 HP. Primeiramente use Wild Smile (Miang vai tirar o status ao invés de recuperar HP) e use ataques com o triângulo para encher a barra de AP até 28 e usar o combo 1-2-1-3-1-4 (sendo que 1 é Head Hunter, 2 é Twin Sonic, 3 é Rhythm Shock e 4 é Dynamic). Quando tirar 400 HP, Fei aparece (Obs: Mesmo que você tire mais de 1200 HP de Ramsus com um combo, Fei aparecerá e Ramsus ainda terá 800 de HP). Ele agora causa mais dano e é invulerável ao status poison. Miang recupera 100 HP, mas Margie continua com 20/40. Mesmo assim, você agora tem 2 personagens. Com Bart use Wild Smile (para evitar a cura de Miang) e repita todas vez que for desfeito. Quando o Mirror Stance for usado, use o Guided Shot de Fei.
Você vai fugir e acaba reencontrando Elly. Depois você está na Yggdrasil.
Road to Nisan
Tente ir para o bridge. Um bichinho de pelúcia rosa impede a passagem. Fale com Margie para descobrir que não é um bichinho de pelúcia, mas sim Chu-chu. Entregue a ela o seu iten Spider para ganhar um Ether Veiler. Agora siga para Bridge e fale com Sigurd. Você deve encontrar o caminho secreto para Nisan, que é uma árvore solitária no meio do deserto, ao norte do Bart’s Lair e ao oeste de Bledavik.
City of Peace
Você não pode dormir no hotel ainda, mas se falar com o cara vai perder peso bebendo chá. Compre coisas novas na loja e fale com o pirata lá para ir ao Gear Shop. Tente seguir para o mapa e lutar até Ter bastante dinheiro para o Ether Doubler (custa 38000 G). É muito caro, mas também é muito úti. Voce pode deixar isso para mais tarde. Compre o que puder, salve o jogo e fale com Margie perto da saída. Ela te leva a igreja. Siga-a até chegar a sala com a pintura de Sophia. Fale com as freiras para descobrir mais sobre ela e volte a cidade. Vá para a entrada e Maison te chama para uma conversa com Sigurd. Entre e descubra o passado de Sigurd e Citan em Solaris. Escolha as opções de cima para baixo para descobrir tudo e depois fale com Bart na ponte. Vá para a prefeitura. Quando estiver pronto, fale com Bart.
Recapture Aveh
Com Citan, fale com Maison e saia da Yggdrasil pela escada. Você estará jogando com Fei. Nessa primeira tela tem um Extra Ar +2 e Magnetic Coat. Entre na caverna e vá subindo. Pegue um Gold Nugget e um Rosesol S. No topo você encontra um gear que recupera Weltall perto de um Memory Cube. Recarregue-se, salve. Tenha proteção contra Armor Loss, ataques do tipo Beam e uma boa Response. Seria bom também aumentar ao máximo seu Ether Defense. Como é impossível ter tudo isso, seria bom deixar para lá a Response, apesar de ser útil. Quando estiver pronto e recarregado, siga em frente.
Wand Knights x2, HP: 620
Tome cuidado com o Power Beam. Concentre seus ataques com X em um dos Wands e depois use seu AL Ryuten contra o outro. Agora use um Raigeki contra o que sobrou e pronto. Isso deve ser suficiente, mas se não for use outro Raigeki. Tente poupar Fuel.
Claw Knight, Sword Knight e Aegis Knight, HP: 620, 1500, 300 (respectivamente)
Use X em Claw até habilitar Ryuten. Use o Ryuten contra Aegis (se estiver sem proteção contra Armor Loss) ou Sword (se estiver com a proteção). Depois repita o mesmo contra o outro, usando Claw para encher seu AL. Deixe Claw por último.
Vierge, HP: 2400
Elly não é fácil. Use X para aumentar AL e use Ryuten. Se tiver alguma coisa acima disso (Raibu) use também. Ela é bem difícil e você erra muito se estiver sem uma Magnetic Coat. Ela possui um ataque chamado Aerods (Anima Ether Response Offensive Drones), que tira 300/500 HP. Depois de muito esforço ela volta ao normal.
Recarregue-se com o gear de reparos e salve. Siga para cima pelo novo caminho e a tela vai para Bart. Suba as escadas e o plano vai falhar, mas Maison te salva.
Desert Raid
Desvie dos tiros para não perder HP. Se tocar nos gears tem luta. Quando chegar ao final tem o primeiro chefe.
Main Gun, HP: 1800
Existem 4 mini-guns que morrem com um único ataque (X). O Main Gun só possui um golpe que tira 400 de dano. Ataque como quiser até que ele exploda.
Dora, HP: 3000, item: Extra Ar +3
Você terá a ajuda de Falcon e Maytreia nessa luta de novo. No início você causa pouco dano, então não use AL até que a mensagem "Head cover broken" apareça. Dora ainda pode jogar Maytreia e Falcon contra você. Descarregue seu melhor AL e ligue o Booster. Essa é uma luta bastante difícil e é bom ter cuidado.
Depois de uma longa seqüência você encontra o ultra-poderoso gear vermelho (que se parece com o Weltall...). Citan é obrigado a escapar e Bart tem que enfrenta-lo, sozinho...
?, HP: 30000
Mesmo que você use Game Shark para ficar com HP infinito, ? (nome legal...) te derrota. Você pode ataca-lo o quanto quiser, depois de alguns turnos ele te ataca e causa 19990 de dano, sendo que este é o maior dano que você verá no jogo. Ah, ele ainda levanta a Yggdrasil só com um braço e joga em cima do Brigandier...
Kislev Capital
Depois de algumas conversas você conhece Ricardo Bandeiras, ou simplesmente Rico. Logo você vai parar perto de um Memory Cube. Salve e mude o seu equipamento para o melhor que tiver. Tente aumentar a velocidade. Aqui vão acontecer diversas lutas, e quanto mais delas você ganhar mais grana obtêm e melhor fica a sua situação, então tente ganhar tudo
Leonardo, HP: 500
Só use triângulo para encher AP e usar o combo 1-2-1-3-1-4. Ele é bastante fraco e você nem precisa do Iron Valor.
Heinrich, HP: 500
Ele pode usar um golpe que tira 50 HP, então um Aquasol resolve. Repita o combo da luta anterior que ele morre na hora.
Vargas, HP: 500
NUNCA USE DEATHBLOWS CONTRA ELE! Se usar, ele contra-ataca. Então use um Iron Valor, acumule AP e use o mesmo combo de antes, mas deixe o HP cheio antes de derrota-lo.
Suzarn, HP: 800
Ela é bastante poderosa, apesar do pouco HP. Ela pode sugar se EP, tirar metade do HP e ainda causa dano normal. Trate de usar Iron Valor logo que a luta começar. Acumule AP e derrote-a rapidamente. Se precisar se curar, use um Aquasol/Aquasol S ou Rosesol e Inner Healing em seguida.
Rico, HP: sei lá, só recebe 1 de dano por qualquer ataque.
Em outras palavras triângulo 6 vezes causa 6 de dano, e em Hoten causa 4 de dano. Mas não se preocupe, ele logo te ataca e causa mais de 900 de dano...Você pode causar alto dano com Guided Shot (se já tiver o Ether Doubler então...), as vai perder de qualquer jeito.
Se você ganhou até Suzarn, seu Rank será A. Suba as escadas do hospital e peça a comida. As comidas Stamina Uppen, Nortuna Fish e Boosta Limit aumentam alguns de seus status se a tela fica branca depois de come-las. O "daily special" também pode aumentar algum status. Procure um cara vendendo o iten Dog Food e NÃO DÊ PARA O CACHORRO! Quando estiver pronto, siga para o bar com umas luzes piscando em cima e fale com o cara que parece um rato Ele é Hammer e te vende alguns itens. Compre o que precisar e tente sair do cenário. Siga novamente para o bar, saia e vá para o hospital. Cita vai estar lá. Diga que quer tirar o colar e 2 coisas podem acontecer: ou você desiste ou Hammer compra parte do colar por 4000 G. De qualquer jeito, siga para a saída no dia seguinte e acesse o Block C.
Brave Fighters
Salve o jogo antes de seguir. Agora vem uma batalha com Gears, mas de forma diferente. Escolha Training/Practice primeiro para entender os comandos e lute. No final, mesmo que você ganhe, Weltall explode
Sewers Horrors
Siga para a arena de Gears e lute. Dessa vez é pra valer. Ganhe 2 vezes, durma no Block D, volte e ganhe. Repita isso até Rico entrar no seu grupo. Rico só é bom em seu Gear. Stier tem realmente um bom HP (o segundo maior do jogo) e é forte, mas é muito lerdo. O Hit% de Rico é pior que o de Elly e ele só possui um ataque igual ao de Fei (tá bom, um pouco maior...) e o HP é horrível (metade do que eu esperava), isso sem contar seu peso absurdo e a lerdeza. Mas o pior mesmo é Ether. Ele só tem um Spirit de ataque, que não causa nem 100 de dano. Dê um Glasses e alguma coisa para aumentar ataque.
Siga até os esgotos. Aqui existem diversos caminhos que levam a diversos itens. É complicado explicar a localização dos itens. No meio do caminho tem um mapa. Use-o com o Select. Procure por um carrinho parado e pegue as chaves nele. Abra a porta trancada e pegue o Bell. Suba pelo cano e pegue um Ether Veiler. Agora você deveria procurar por todos os itens: Physisol, aquasol S, Cool Shades, Poison Guard, Knight Helm, Zetasol DX, Mentsol, Gallant Belt, Gold Nugget. Quando estiver pronto, procure um cano com limo sem sangue por perto e examine-o.
Redrun, HP: 4250
O pior aqui é o Murder, que tira todo o HP. Use Zetasol para tirar o KO e use o Iron Valor de Fei para aumentar o ataque. Uma Speed Star deve ser usada em Rico e ele deve aumentar o ataque e defesa. Citan protege todos contra fogo (Renki + Suissei). Acumule AP até 28 e use o combo 1-2-1-3-1-4 com todos. Se alguém ficar com Poison, cure na hora. Se Fei já tiver o Counter Force, use-o.
Rico sai do grupo e você deve voltar ao torneio. Depois de 3 batalhas, salve o jogo e equipe um Glasses em Fei. Você deve enfrentar Wiseman
Wiseman, HP: 888
Você não é obrigado a derrota-lo, mas deveria. Ele tem um Evade alto e cada vez que você errar um golpe ele tira mais de 80 HP. Cure-se e acumule AP, usando o mesmo combo de antes quando puder. Mesmo que você ganhe, ele usa um de seus Deathblows contra você Wiseman conta sobre o pai de Fei e diz que ele veio de Shevat, a cidade dos céus. Fei fica confuso e Wiseman some
Fighting the Champ
Siga para a última batalha, que é bem difícl. Ao derrotar o Stier de Rico, Fei será o novo Champ. Agora você pode fugir mas não sem Weltall. Siga para o Block A. Tem uma casa que não pode ser aberta. Siga para o telhado da casa próxima e pule na chaminé. Você vai parar na casa da médica do D Block antes do Citan entrar. Ela decide voltar ao D Block. Você agora pode entrar na casa sempre que quiser. Fale com Big Joe e dê 5000 G para ele. Siga para o centro de Kislev
Gear Dock Raid
Aqui tem uma sala onde você procura um gancho. Leve-o até o fim do cenário e Pule nele para pegar o Power Magic atrás das caixas. Quando estiver pronto, pegue o elevador e vá ver Sigmund, o Kaiser de Kislev. Rico vai invadir o lugar e se esconde na sala da falecida mulher de Sigmund. O cheiro do lugar faz com que ele lembre de sua infância com a mãe. Examine o espelho e pegue o Momento-Chain, que só ser usado por Rico e aumenta o Ether e Ether Def. Equipe e saia. Parece um pouco óbvio, mas caso não tenha percebido, o Rico é filho do Sigmund. Siga para o Block A, converse com Hammer e volte ao Block D. Rico vai ser executado se você nào ajudá-lo. Durma, salve e siga para a torre que Citan fala e pule no trem. Depois vá passando de vagão em vagão e você chega a um Memory Cube. Salve e tente abrir as portas. Suba pelas caixas e nos tubos siga sul na junção. Depois leste e sul. Pule para o outro lado e siga pelos canos novamente. Siga oeste e sul. Pegue a chave e um Frame HP onde o cara colocou. Siga em frente e mexa na máquina da parede para ganhar grana e continue. Tem uma sala com algo que parece um balcão que tem um minigear escondido. Pegue e vença a luta. Continue até chegar na primeira tela e poder abrir a porta com a Master Key. Siga até achar um tela com diversos gears. Mexa nos botões coloridos até encontrar Weltall. Pegue-o, compre coisas com o gear verde e suba pelo elevador. Você terá de salvar Rico.
Rankar, HP: 800
Igual ao que você enfrentou na Blackmoon Forest, tente poupar Fuel
Agora ao invés de Rico, você que terá de salvar Nortune de Elly e sua turma da Gebler
Night Purge
Aegis, HP: 1600
Sword, HP 1800
Claw, HP 1700, item: Beam Coat
Repita a mesma estratégia de antes contra esses três. Depois Rico vai te ajudar contra os outros Wands (1800 HP cada). Simplesmente concentre seus ataques contra um e descarregue AL no outro. Aí vem Elly mas Fei a convence a desistir dessa luta. Salve o jogo, tenha proteção contra Beam e enfrente Dominia
Hecht, HP: 7500, item: HP Drive
Ela possui Aerods, mas com a Beam Coat isso não é problema. Concentre ALs até um canhão aparecer na sua frente. Deixe Rico ataca-lo enquanto Fei derrota Hech. Se você não conseguir destruir o canhão a tempo receberá o Super Aerods. Use Frame HP 30/50 se necessário. Ao derrota-la você recebe o utilíssimo HP Drive, mas não deve usa-lo ainda.
Elly entra para o grupo. Saia e Rico também entra no grupo. Siga para o bar Wildcat no Block A e fale com a mulher na entrada para trocar de grupo. Vá para o local onde deu 5000G para Big Joe e pegue um M Disk. Saia de Nortune e siga para a Goliath Factory ao norte
Secret Weapon
Antes de seguir para a Goliath Factory, seria bom ter as 7 primeiras Deathblows com todos os personagens. O melhor lugar para fazer isso é na floresta. Ataque somente com o personagem que está aprendendo e cure ou defenda com os outros. Quando tiver tudo, siga para a fábica e Hammer aparece em um Gear verde. Troque para o grupo Fei, Elly e Rico. Compre coisas novas (tenha 3 Frame HP 30) e siga em frente. Haverão algumas batalhas, mas você só precisa atacar sem se preocupar com Fuel ou HP. Aqui é só pegar todos os caminhos para bons itens. Mexa nos botões coloridos para mudar a direção da esteira e poder seguir.Quando encontrar Mecanicis, deixe somente um deles e use Frame HP para recuperar o HP e depois use Charge até ter todo o Fuel de volta. Isso é recomendado na tela com o Memory Cube. Salve e prossiga.
Fis 16, HP: 6800, iten: Ground
Ligue os Boosters e use AL 3. Ele tem um golpe que aumenta todos os status, mas depois ele fica fora de ação. Se ele chamar Mechanics, use alguma magia com Elly pois eles podem recuperar HP do chefe. Use os Frame HP quando necessário e desligue o Booster se precisar de Fuel
Escape Ignas
Agora você deve salvar, falar com todos e enfrentar Grahf
Grahf, nunca ataca Elly
Simplesmente ataque, pois ele é muito poderoso. Rico terá problemas para atingi-lo e você não pode usar ALs nele. Use Frame HP se necessário. Logo Citan o derruba e Hammer completa o serviço.
Agora você verá uma cena de Bart derrubando a Goliath achando que o império de Aveh seria atacado.
Anchored Together
Procure por Fei quando estiver com Elly e com Citan e Rico vá falar com Bart. Depois procure por Citan na loja de Gears e Rico na doca de Gears (onde está o Stier). Depois de mais algmas conversas Fei e Elly acabam sendo salvos pelo Thames.
Man of the Sea
Salve o jogo e vá para a loja. Compre Serpent Sting, Penguins Coats x2 e Dervish Dress. Existe também uma loja de itens, compre o que precisar. aqui tem uma mulher que diz para você voltar quando estiver melhor. Saia dessa tela e procure pelo Supply Entrance. Tem um garoto aqui que quer jogar cartas. É bem fácil. Ganhe um Super Goggles. Perto dele tem um item do outro lado da grade, mas é só pular a grade e pegar o Serpent Gwhip para o Brigandier. Tem também uma loja de Gears. Compre qualquer coisa que precisar para aumentar seu poder ao máximo. Procure por um rifle enorme e ande por ele, logo vem uma faca e pule nos tambores carregando um baú para pegar Lunar Rod (equipe em Elly). Tem um baú com D Circuit atrás de uma grande caixa. Tente cair pela parte de trás para pega-lo. Fale com todos até achar o cara que sai correndo. Quando ele fugir, um outro aparece. Pule na cabeça dele (?) e espere um iten chegar perto. Pule e você consegue uma Mica. Saia daqui e entre no Screw Elevator. Acesse o Beer Hall, suba as escadas e fale com o moleque no alto para ganhar um Mentsol. Tem um cara que quer jogar cartas. Jogue e depois volte ao elevador. Siga ao Deck e entre no Armor Ground. Fale com aquela mulher e jogue cartas com ela diversas vezes para ganhar muitos itens poderosos. Quando estiver pronto siga para Bridge e conheça o capitão do Thames. Siga ao Beer Hall, fale com o capitão e vá para Bridge novamente. Agora pegue o elevador para o deck tendo proteção contra Water e Eletric. Weltall e Vierge se unem ao Brigandier contra Dominia e Kelvena, duas Elements.
Haishao, HP: 2800
Ataque direto. Se você não melhorou seus Gears, pode precisar usar Frame HP, mas não é nada difícil. Elly será capturada. Agora você voltará para a Yggdrasil
Betrayal
A loja de Gears tem coisas novas. Vá para Thames. Algumas coisas acontecem e Elly volta. Fale com ela no hospital e siga para onde Maison está. Desça as escadas e siga para a sala no final. Elly estava sendo controlada e destroi o motor da Yggdrasil. Você agora precisa lutar contra Ramsus e Miang. O seu grupo é: Weltall, Vierge e Brigandier. Tenha proteção contra Eletric, water e alguns itens para melhorar agilidade na água. Tenha um Frame HP também.
Ramsus' Attack
Bladegash, HP: 3000, iten: STR Drive
Todos os seus ataques são elementais e um pouco fracos, então use X nela e ela foge rapidamente. Se ela usar um golpe elemental, use um Ether de elemento oposto com Elly
Haishao, HP: 4500
Miang, não pode ser atingida, recupera HP de Haishao
Use a mesma tática de antes e desfaça o Mirror Stance com Ethers. O Anemo Burn de Elly é muito útil. O bom e velho Wild Smile de Bart também é muito útil. No final ele destroi Weltall e fere Fei.
A Young Priest
Siga para o local onde a Yggdrasil está e jogue cartas com Big Joe. Agora siga para o Armor Ground e você conhece Billy Black. O padre aceita ajudar Fei, mas você deve segir ao Ethos HQ. Na Yggdrasil, fale com Margie e você poderá trocar seu grupo. Coloque Elly, Rico e Citan. Siga ao Ethos HQ. Obs: Enquanto estiver no mar, podem acontecer algumas batalhas. Se precisar recuperar seus Gears, aperte quadrado para entrar na Yggdrasil e depois fale com Sigurd. Sendo assim, você não precisa se preocupar muito com Fuel e HP. Siga para uma praia perto de Dazil e vá até Nisan. Compre o Ether Doubler e equipe em Elly. Tenha o Power Magic em Vierge e aumente o Ether de Elly o máximo possível (não use Drives). Agora o Aerods causam cerca de 7000 de dano. No grande continente com um pequeno farol, lute contra Etones para Ter bastante Ether Ar, que aumentam defesa etherea. Você pode conseguir Resp Circuits na água que podem ser vendidos por muita grana e são úteis. Se quiser pode seguir para o Ethos Dig Site ou a Babel Tower, mas você não pode entrar ainda.
Siga Billy. A cura de Fei vai demorar um pouco, então ande por todo o Ethos falando com todos e depois volte para ver Fei. O grupo quer agradecer a Billy, mas ele foi para o orfanato, sendo assim você agora deve seguir para Orphanage
The Orphanage
Tem um garoto em um cercado perto da casa. Fale com ele e responda "OK!!". Agora "fale" com as 3 galinhas e ande um pouco. Elas vão te seguir. Faça isso até todas as galinhas entrarem no cercado e ganhe o Tag Badge do garoto. Entre na casa. Billy está na primeira tela, mas suba a escada antes de falar com ele e fale com o garoto no fundo. Responda OK e ganhe o Book 1. Desça e continue na próxima tela. Verifique a porta e duas coisas podem acontecer: ou um garoto sai e te entrega o Book 2 ou ele estará ocupado no banheiro. Se ele estiver ocupado, saia da sala e volte. Faça isso até poder entrar e receber o Book 2. Agora procure por uma tela com Primera e um outro garoto. Fale com o outro garoto com Rico no grupo. Ele é o filho do cara que se tornou Redrun (nos esgotos de Kislev). Você perde o Bell Amulet mas ganha o Book 3. Com os 3 livros e o Tag Badge, fale com Billy. Uma nave aparece. Siga Billy e na última sala mexa na estante para encontrar Billy. Você conhecerá o bispo Stone e estará no Yggdrasil.
Reapers' Ship
Fale com Jessie e Sigurd na sala de Maison. Na mesma sala, fale com Billy e ele te ensina como equipa-lo, além de seu passado. Coloque Billy, Bart e Citan no grupo. Saia da Yggdrasil, mas salve o jogo antes.
Billy é o melhor personagem do jogo. Apesar de pouca defesa, seu poder Ethereo e seu poder de fogo são incríveis, isso sem falar nos Deathblows humilhantes que ele usa, geralmente com um nome bíblico (como a maçã de Adão). Billy só possui um defeito: Ele não pode ter o seu poder de ataque melhorado por acessórios ou por itens com STR Drive, mas um Samsom's Hair ainda o ajuda. Para equipar Billy, escolha a sua arma de forma normal. Já a munição só pode ser escolhida apertando para os lados no menu de Equip.
Os inmigos aqui podem causar danos altos em Bily, mas Billy possui uma cura mais poderosa que Citan. Tente aprender as Deathblows 5, 6 e 7 com Billy e Bart. Vá para o norte e vire o interruptor a leste. Depois siga norte, oeste e sul e pegue uma Penguin Coat, seguindo ao norte novamente. . Ao norte tem um Memory Cube. Suba a escada, vá norte e desça pela escotilha. Você pega a munição B&JM10S. Aqui é complicado, mas é só mexer em tudo suspeito e você pega a Cabin Key. Tem outros itens aqui. Para abrir a porta ao norte, você precisa correr contra ela até que ela abra. Suba a escada e salve o jogo. Tem uma escotilha que abre sozinha. Pule nela e enfrente o chefe.
Bloody, HP: 4242
Siga a mesma estratégia do Redrum, ficando rápido e acumulando AP para usar um bom combo.
Abra a porta ao sul e veja uma cena onde as crianças do orfanato mandam o Renmazuo de Billy te pegar. Mas tem outro chefe...
Giant Wels, HP: 7000, item: G-M686
No início ele é tão resistente que o dano causado será quase nulo. Se você usar Ether nele, ele cresce e sua defesa diminui, mas o ataque aumenta. O que fazer então? Simples, tenha todos os Gears com Booster ligado e acumule Al com o triângulo. Você não consegue causar dano, mas vai ficar com Al 3. Então use Wild Smile com Bart. Ele vai crescer e poderá apanhar, mas fica com um ataque maior. E daí? Sobre os efeitos do Wild Smile, ele dificilmente poderá acertar um ataque em você. Use o Wild Smile até ele parar de crescer (desligue o Booster dos outros e use Charge). Então, quando ele estiver ENORME, use seus AL 3 e ele deve morrer no primeiro ou no segundo.
Burning Souls
Recarregue os Gears e siga para o Orphanage com Billy no grupo. Você pode pegar o Dirty Prize na privada e se tiver os 3 livros pode pegar uma arma para Billy mexendo no armário da ultima sala. Coloque Elly e Rico no grupo e siga para o Ethos H.Q.
Ao chegar no Ethos, todos estarão mortos. As batalhas aqui são bastante difíceis e você deve ser rápido. Aumente o Hit% de Rico o máximo que puder e siga em frente. Um dos poucos sobreviventes morrem. Vá para oeste e entre na porta ao final. Vá pela passagem que estava atrás da estante de livros e desça a escada. Quando chegar na ala médica, ignore a passagem a sul e a priemira para o norte. Pegue a segunda. Suba as escadas e pegue o Gold Nugget. Saia da sala e pegue o Aquasol DX e o Seal Ar.. Volte para a sala, desça as escadas e continue a leste no corredor. Vá para leste pela porta. Na junção pegue o norte. A cela do meio tem um cara de Shevat muito ferido e na outra tem Big Joe. Volte para a junçào e vá a leste. Entre na porta a norte e ative o elevador. Uma vez em baixo cruze a porta e vá norte. Pegue a porta leste e você descobre a verdade sobre o Ethos. Saia da sala. A culpa é toda de Stone. Logo vem uma batalha. Siga Stone e ele consegue fugir.
Under the Sea
Citan é o líder do grupo agora. Eu recomendo Elly e Billy no grupo, pois o enredo vai ficar mais completo. Siga para Thames e fale com o capitão. Agora você deve ir ao Ethos Dig Site, ao norte do Thames.
Assim que chegar tem luta. As curas e Deathblows de Billy serão úteis. Pegue o elevador e siga sul. As portas ao norte e oeste não abrem, então, pegue a leste. Elly vai ficar estranha, como se estivesse lembrando de alguma coisa.. Continue a leste para subir as escadas. Abra a porta ao final e vá ao norte. Atravesse a porta leste. Continue leste ignorando as portas ao sul e também o corredor ao norte. Entre na porta sul para o elevador. Continue norte. Tem munição para B&JM686A. Continue leste através do corredor. Vá para oeste e a partir daí é só entrar em tudo que é porta pra pegar uns itens e você logo chega a uma tela onde Elly parece se lembrar de alguma coisa. Ela volta e abre caminho para o grupo chegar até uma menina em um tubo de ensaio. Logo o Bishop Stone aparece com as 2 ultimas Elements, Tolone e Seraphita (as outras duas eram Kelvena e Dominia, lembra?). Ele leva embora a menina e você deve enfrentar as Elements!
Tolone, HP: 2500, item: Vit Drive
Seraphita, HP 2000, item: Eth Drive
Tenha Citan e Billy prontos para a cura a qualquer momento. Tolone representa o vento e Seraphita o fogo, então tenha proteção contra esses elementais. Seraphita ainda pode sugar seu EP. Use Rosesol S sempre que isso acontecer. Acumule seu AP com Seraphita e depois use um combo forte em Tolone. depois faça o inverso. Se elas ainda estiverem de pé, use Ethers com Elly e ataques normais com Billy, enquanto Citan cura. Se quiser, gaste os primeiros turnos de Billy aumentando a defesa e velocidade dos seus persoangens com os seus Ethers.
Deep Sea Girl
Após a fuga das Elements, faça todo o caminho de volta e você vai encontrar aquele Gear vermelho que parece com o Weltall. O piloto dele se apresenta como Id e vem pra cima de você.
Id, mais de 3000 HP.
Ele possui alguns Deathblows do Fei, como Raijin e Hagan, mas eles estão mais poderosos e podem ser usados em sequência. Ele tem também uma versão do Chi de Fei Radiance, que você só consegue mais tarde, que causa muito dano. Cure seus personagens sempre que puder, acumule Ap e solte combos. Os Ethers de Elly são quase inúteis, então use combos com Sting Kick ou Bright Spark. Id também pode escapar de seus ataques com facilidade. Como sempre, Billy deve aumentar defesa e velocidade, enquanto Citan cura. Se você trouxe Bart, use o Wild Smile e ou White Cologne se tiver. Rico deve aumentar seu ataque e defesa, e então atacar com combos. Essa é uma batalha demorada, e você vai precisar de muitos Aquasol S, Rosesol S e Zetasol.
Quando ganhar, Wiseman aparece para deter Id. É a sua chance de escapar! Volte ao Yggdrasil e Fei já terá acordado. Siga para o local onde Weltall está e fale com ele, mas salve o jogo antes! Stone vai aparecer e começa a atacar, mas aí Grahf aparece e deixa ele mais forte. Você precisa formar um grupo com Billy como líder, mas não poderá usar Fei e Citan. Rico e Bart ajudam bastante aqui, então tenha proteção contra Seal e Slow e Power Loss. Se Elly tiver o Power Magic e Ether Doubler use-a no lugar de Bart. Aumente o Ether Def também, mas dê preferência a um Frame Hp 50
Alkanshel, 13000 HP, item: E Circuit
No início uma barreira te impede de causar dano, então tente manter o HP e Fuel alto com Options e Charge. Logo o pai de Billy se sacrifica para destruir a barreira. Agora você já pode causar dano! Ataque com tudo e use bastante Wild Smile. Ele tem um golpe que diminui seu HP pela metade, é só usar um Frame HP 50, mas tenha cuidado com o Fuel. Essa é uma batalha difícil e demorada, mas se você tiver os AL 3, deve ser capaz de vencer. O Seal, Slow e Power Loss não devem ser tão perigosos se você estiver devidamente preparado. Você pode arriscar um Booster se quiser, mas não é tão recomendável.
O pai de Billy não morreu, Primera "voltou" a falar, Fei está bem e o cara de Shevat que você salvou no Ethos também está bem! Você agora precisa contactar Shevat para encontrar Maria e seu Gear. Então tá esperando o que? Escolha o seu grupo (eu recomendo Fei, Elly e Rico/Billy), compre coisas novas para o seus Gears na Yggdrasil (dê 2 E Circuits para Elly e continue com o Power Magic e Ether Doubler) e siga para a Babel Tower!
Babel Tower
Aqui é bom você ter paciência. Eu tentei de tudo para fazer um guia completo até o topo da torre, mas não deu e eu vou ter que resumir: Nessa primeira parte da torre você encontra os itens Ether Ar, Lite Ar +1, Earth Veil Ar e Thunder Rod G. Tem uma parte onde você encontrar uma corda. Pule nela e se balance até ter força o suficiente para chegar ao outro lado. Suba rapidamente e pule na corda para chegar em uma outra parte. Salve o jogo, entre na pequena porta ao oeste, pegue um Gold Nugget e pule sobre o computador ao leste. Ative a fuse box, saia e entre no trem a oeste. Você chega em uma parte com os itens Beam Jammer e Ether Ar. Você verá uma escada que conduz até uma pequena porta no alto, saia dos Gears e suba a escada. Lá dentro, mexa no eixo que emana as luzes ao oeste. Pegue as caixas com Old Circuit e Gold Nugget aqui e verifique os computadores para ver uma sequência. Ramsus e Miang aparecem DE NOVO para te enfrentar!
Wyvern, até 8000 HP
A luta segue da mesma forma que as anteriores, incluindo o golpe Mirror Stance (use Guided Shot). Uma luta fácil se comparado com o que você ainda vai ter que enfrentar... cuidado com as curas de Miang! Os sesu Aerods devem acabar com ele em um único ataque
Depois da luta um memory Cube aparece. Salve e entre pela porta. Você encontra um item Ground por aqui. Siga em frente até o caminho terminar, volte a um buraco por perto, saia dos Gears e entre em uma pequena porta. Lá dentro pegue 02 Cylinder, Gold Nugget e E Circuit. Mexa em tudo para abrir a porta e mexer em um espelho. Isso será mais importante mais tarde. Siga em frente e procure pelos seguintes itens: Wind Veil Ar, Veil Doubler, Ice Rod G e Fire Veil Ar. Aqui o caminho é simples e você logo chega a uma área aberta com um Gear para recuperar seu Fuel e HP! Recupere-se e pule em cima dos Traffic Jam para poder chegar a parte superior. Tenha cuidado nos pulos! Aqui você encontra Stone Rod G, G-M10S Ammo, Gold Bullion, G-GG060 Ammo, Flare Rod G e Water Veil Ar. Ao chegar no teto você deve salvar antes de se aproximar do centro. Quando estiver pronto, vá ao centro e enfrente Seibzehn (17 em alemão)
Seibzehn, até 8000 HP
Esse Gear é igual ao Calamity de Balthasar lá do Capítulo 8 (Stalactite Cave). Ligue os Boosters e mande ver Ether ou AL 3 no Gear ou você não vai durar muito, o ataque do bicho é muito forte! Repare um fato curioso nesse Gear: Seu piloto não está dentro dele, mas em cima da cabeça. Essa batalha é bem fácil com Billy (use o quadrado para atacar) ou Rico (use bastante X com o Booster ligado). Se tiver Elly e Aerods entào... um ataque basta. Seibzehn ainda pode recuperar seu HP, mas isso não deve ser suficiente para mante-lo em pé por muito tempo...
Depois da luta, você será levado a Shevat.
Sky City Shevat
Quando chegar em Shevat, Maria (a garotinha que pilota o Seibzehn) diz que a rainha o verá mais tarde. Enquanto isso siga para o mapa da cidade e procure por uma grande estátua (Shevat Palace) e vire para sudeste, então corra e procure um item, a Dawn Rock que será útil mais tarde. Vá para Aphel Aura e procure por uma loja só com Chu-chus. Tem um que fica lá no alto. Suba para o segundo andar e pule sobre ele, apertando X em seguida. Ele te conta uma lenda. Desça no elevador, suba no chafariz e aperte X na parte de cima. VOcê precisa do item Spider Web para conseguir pescar um peixe e pegar o iten Dark Rock na boca dele. Na sala dos Chu-chus, responda "That's not necessarily true" para ganhar um item. Tem um Ch-chu verde que te dá um item em troca dos 3 Badges (RPS, H&S e Tag). Siga para uma casa destruida e mexa na boneca do primeiro andar para pegar a Dusk Rock. Com as 3 pedras, procure pelo quarto de Wiseman (pise em uma daquelas pedras no início da cidade e procure por outras pedras no chão. Você vai parar em um quarto com um baú contendo Chu-chu Idol. Procure nas prateleiras pelos seguintes itens: Power Crisis, Panalphasol, Hob-Steak, Physimentsol, Samson's Hair, Yamato Belt, Hard Star, Spped Star e todos os Drives. Com isso, volte a casa destruida e vá ao segundo andar. Maria vai te chamar. Siga para o palácio. Siga para o sala da rainha quando estiver pronto (fale com Maria e Wiseman no caminho). A rainha quer unir forças com você para acabar com Shevat. Aceite a proposta e alguém vai tentar sequestrar Seibzehn. Você vai ter que investigar com um grupo formado por Fei, Maria e um dos outros 2 personagens que vieram com você. Eu recomendo Rico ou Elly (dê um discanço ao Billy... você deve Ter usado o cara desde que ele entrou no grupo!)
Intruder Alert
Maria é péssima para ataques normais, mas a sua habilidade Etherea (que é chamada de Control), é muito poderosa, chamando Seibzehn para acabar com o inimigo de forma espetacular. Ela não possui Deathblows, mas Seibzehn possui ALs como qualquer outro Gear.
Pegue o elevador no meio do palácio e você vai parar em um dos mais confusos Dungeons, Shevat's Shaft. Procure por um mapa no primeiro andar. Aqui você encontra os seguintes itens: Shevat Map, Queen's Rod, Battle Apron, Budy Helmet, Aquasol DX, Rosesol DX, Whip Lasher, Econometer. Você as vezes chega em um lugar a céu aberto com uns "ventiladores". Pule sobre eles para prosseguir. Algumas vezes será necessário mexer em cristais para mudar a posição dos ventiladores. Você logo chega ao Seibzehn. Dominia aparece e diz que o pai de Maria é mau, mas Jessie aparece e a Element vai embora. Agora todos os personagens do grupo estão disponíveis. Um grupo de Gear de Solaris ataca. você precisa escolher cuidadosamente 4 personagens para enfrentar 1 luta solo contra diversos inimigos. Eu recomendo o seguinte:
1º gerador: Renmazuo (aumente a defesa ao máximo)
2º gerador: Brigandier (equipe a Silver Ar que consegui na batalha anterior e aumente o Ether)
3º gerador: Stier/Heindal (tenha defesa contra ataques Gel e Sonic)
4º gerador: Vierge (2 E Circutis, Power Magic e Ether Doubler... um ataque e a luta acaba...)
Tenha certeza de salvar antes. As lutas são fáceis, mas não se esqueça de mudar os Frames e armaduras dos Gears no Gear Shop de Shevat. Após a derrota de seus servos, Achtzehn (18 em alemão) aparece e imobiliza todos os Gears com exceção de Seibzehn, mas Maria não quer lutar contra o próprio pai e é Chu-chu (!?) quem deve enfrenta-lo:
Achtzehn, 12000 HP, deixa Wizardry Ring
Chu-chu consegue crescer e fica realmente poderosa assim! Achtzehn (êta nome difícil...) não deve ser capaz de te atingir, então ataque com o X até que Maria resolva tomar uma reação. Aí é só atacar com o X e desferir AL 3 em Achtzehn. No final da batalha, Maria descobre que não a mais volta para o seu pai e Seibzehn sai de controle, matando Nicholai. Depois dessa batalha Maria aprende o Control Graviton Gun.
Depois de muita conversa o grupo decide ajudar Nisan. Agora a Yggdrasil pode voar! Antes de sair de Shevat, o narigudo Gaspar te ensina como ter 7 AP, permitindo que você aprenda novos Deathblows! Siga para o deserto de Aveh, equipe o Wizardry Ring e aprenda as todas as Deathblows de todos os personagens. Você ainda não pode aprender as 2 últimas de Fei, mas é melhor encher logo a barra para 100.
Existe algo legal com os Gears também: deixe o AL em 3 e não gaste. Quanto menor o HP do seu Gear, maior a probabilidade do Gear entrar em um estado no qual ele fica super-poderoso (Limit Break?), gastando somente 10, 20 ou 30 de Fuel para usar um ataque devastador que pode chegar a 9999 de dano. Os Gears no AL ¥ durante 3 turnos (nesse tempo eles também podem recuperar mais Fuel com o Charge, se tiver um Holy Pendant dura 6 tunros) e depois é só repetir o processo para te-los mais forte de novo.
Siga para Nisan.
Protect Nisan
AO chegar na cidade, corra atrás dos guardas até o momento em que bart diz que vai com você. Escolha um 3º personagem. Eu recomendo Maria (se você tiver muitos Rosesols e Zetasols) ou Billy (se você tiver muita munição. Agora siga para o mapa de Nisan e procure por uma entrada do outro lado do grande lago. Desça as escadas e quando estiver lá em baixo, escolha "...Please...". Mais algumas batalhas e você salva a população. Pegue o elevador, siga para o sul. Aqui é um verdadeiro labirinto! Você pode encontrar os itens Desert Worm e Deathblower 1. Aqui você tem que ir em algumas salas na ordem certa para poder ligar a energia. Para fazer isso é só olhar na escritura abaixo do Omnigear. No final, Shakan aparece e seus soldados invadem o lugar. Siga para o local onde o Omnigear está e Bart consegue controla-lo depois que Margie se fere. No final, uma luta realmente fácil, pois você tem o todo-poderoso Andvari (El Andvari na versão japonesa), o Omnigear de Bart.
Gate 1 -Margie-
Depois da vitória, escolha um grupo (o mais recomendável é Vierge e seus Aerods de 9999 de dano... compre outros 2 Power Magics em Nisam e coloque no lugar dos E Circuits), mas Bart e Fei devem estar nele. Siga para a caverna ao sul do Fatima Jasper (recarregue seus Gears antes) e lá você encontra alguns inimigos. Derrote-os, volte a Nisan, recarregue seus Gears e siga para a caverna novamente. Tenha todos com proteção contra fogo e Seal. Aumente o Evade o máximo que puder e siga em frente para a batalha final contra Shakhan, mas antes Grahf aparece e concede o "poder" para Shakhan...
Shakhan, 18000 HP, deixa Ether Ar +1
Difícil. Tenha Bart usando Wild Smile 3 vezes no início e então acumule AL (você pode tentar o AL ¥ , descrito no final do Cap. 37). Os golpes de Shakhan são baseados em Fogo e Seal, ele também pode recuperar HP e contra-atacar quase sempre que for atacado. Enquanto ele estiver preso no Gate, use o Booster. Depois desligue e desfira os ALs acumulados. Se os 3 Gears tiverem o AL Infinity, os 9 ataques devem ser suficientes para derrota-lo. Mantenha seu HP alto e ataque sempre que puder. Essa é uma das batalhas mais difíceis do 1º CD, então tenha muito cuidado.
Após a derrota, Shakhan morre e o 1º gate cai. O segundo Gate está em Babel Tower, mas o grupo vai precisar se dividir em 2 para cumprir a missão: Fei, Citan e Elly devem estar no primeiro grupo e Billy no segundo. Eu recomendo Chu-chu e Maria para o segundo grupo, mas você pode usar Bart ou Rico também. Equipe Weltall e Vierge contra ataques Etheros de água e terra (não se precupe muito... é só Ter 800 Fuel para os Aerods...), enquanto os Gears do segundo grupo (com exceção de Renmazuo) devem ter resistência contra fogo e trovão. Não equipe Heimdal e Renmazuo, pois eles não participaram das batalhas.
Gate 2 -Babel-
Com Fei, examine aquele computador que movia um espelho na Babel Tower. Você terá de enfrentar Kelvena e Dominia nos seus Gears:
Bladegash, 4000 HP, deixa EP Drive, forte contra terra
Marinebahser, 5000 HP, absorve água, fraca contra fogo
Use Booster logo no início e faça com que Elly ataque Marinebasher com o Thermo Cube para derrota-la de imediato (qualquer outro golpe cura Marinebasher, até os Aerods). Depois use Aerods em Baldegash e... , vc já sabe o que acontece... Tente economizar Fuel e manter o Hp alto, pois essa não é a única batalha aqui.
Com o grupo de Billy, você deve enfrentar Seraphita e Tolone:
Grandgrowl, 5000 HP, deixa Vit Drive, abosrve fogo, fraca contra água
Skyghene, 5000 HP, deixa Eth Drive, absorve trovão, fraca contra terra
Wild Smile se Andvari estiver com você e logo em seguida Booster. Chu-chu deve se encarregar da cura e Maria ataca. O mesmo vale para Rico. Seibzehn pode causar mais de 4000 de dano com o seu AL 2 (Dyna Fight) em Grandgrowl, então aproveite-se disso. Skyghene deve ser derrotado primeiro pois os seu Triple Aerial causa muito dano (mas Chu-chu pode dar uma ajuda com suas curas).
Depois dessa batalha, você ainda precisa derrotar as Elements de novo. Repita a mesma operação, mas tome mais cuidado com o HP e não economize Fuel.
Depois das batalhas, Billy consegue destruir a segunda Gate.
Gate 3 -The Deep-
Vá para Thames. Compre coisas novas para os Gears que estão no seu grupo (Weltall, Elly e Chu-chu de preferencia... Chu-chu não precisa dessas coisas e economiza sua grana). Esqueça os outros pois você não irá usa-los mais durnate o 1º CD. Fale com o capitão e os seus Gears poderam nadar para encontrar o 3º Gate. Use o triângulo e o X para se mover debaixo d'água e tome cuidado com os inimigos elétricos na água (tenha proteção contra trovão). No oceano, siga em frente e procure pelos seguintes itens nas divisas: Dark Rod, Mermaid Mail e Deathblower 2. Quando encontrar um Memory Cube, tenha certeza de que o grupo possui Fuel e HP suficientes e siga em frente. Você encontra o 3º Gate protegido por aquela garota que Id queria salvar, só que ela está em seu Gear e a única coisa que diz é que vai te matar!
Crescens, 14800 HP
Wild Smile se Andvari estiver com você e logo em seguida Booster. Chu-chu deve se encarregar da cura e Maria ataca. O mesmo vale para Rico, Citan e Billy. No caso de usar Elly... bem, você já sabe. Crescens é muito rápido e possui um alto Evade. Ele ainda possui 8 (!) Ethers, dois de cada elemento: Anemo Dham/Omega (trovão), Terra Feist/ Holz (terra), Thermo Gord/ Geist (fogo) e Aqua Aroum/Dhaum (água), todos com um belo efeito visual. Tenha proteção contra um desses pelo menos e certifique-se de ter uma alta Response (ou o Wild Smile) para não errar muitos ataques. Não é bom usar Ether nela, o que torna Rico e Maria ótimos aliados, como sempre.
Ao fim da batalha, a garota se apresenta como Emeralda e pede desculpas, dizendo que não havia percebido que estava atacando "Kim". Ela é levada para a Yggdrasil III e confunde Fei pelo tal de Kim, que é o pai dela. Ela també, nào vai muito com a cara da Elly. Emeralda se une ao grupo com todas as suas Deathblows de até 6 AP aprendidas. Aprenda as outras.
A rainha Zephyr te chama para Shevat e você terá explicações sobre o plano de invadir Solaris, que ficou vulnerável com a destruição dos Gates. Antes de seguir, é recomendável aprender todas as Deathblows (ao menos encher as barras até 100), principalmente de Emeralda. Volte para Shevat e fale com a rainha quando estiver pronto.
ATENÇÃO: Ir para Solaris significa NUNCA MAIS poder voltar as cidades e você só verá o mapa de novo no final do segundo CD, então tenha certeza de que você fez tudo o que podia fazer agora e só siga para Solaris quando não houver nada faltando para ser feito. Tenha 3 Holy Pendants (compre em Nisan), um Ether Doubler e ao menos 3 Resp Circuits.
Solaris
Obs: Você será obrigado a seguir com o grupo Fei, Citan e Elly.
Quando chegar, procure por uma entrada nos tubos e Fei vai ficar sozinho. Você pode salvar no Memory Cube. Saia daí e siga para o quarto 10-4-1. Você encontrará Elly. Vá para o quarto 12-3-6. Concorde com o plano do cara lá dentro e siga sudeste. Fale com o guarda em frente a porta, passe pela porta e você chega em um labirinto. Você deve chegar até o final sem os "seguranças" te verem. Você pode pegar um aquasol DX aqui. No final, aquele cara com quem você concordou morre, mas você tem acesso a área residencial de Solaris. Compre coisas novas para todos. Quando uma mulher te oferecer tickets dentro de uma das casas, escolha "Please". Agora siga para a área onde normalmente um guarda te barra para ver um discurso de Kreliam. Fei tem mais uma visão dele mesmo em Nisan, só que ele se chama Lacan e Kreliam também está nessa visão. Ambos estão falando sobre Sophia. Logo você descobre que seus amigos foram capturados e os seguranças vem atrás de você! Você vai parar nos esgotos. Fuja dos seguranças ou derrote-os (use Ethers com Elly e Deathblows de 7 AP com Fei). Você pode pegar os itens Crimson Vest, Aquasol DX e Feathered Cap aqui. Logo você chega a casa de Elly. Siga para o quarto de Elly e ela vai tomar banho. Depois é você. Logo em seguida umas conversas sobre o que fazer e eles decidem fugir de Solaris. Agora fale com a empregada para receber um bom Rod para Elly. Fale com a mãe dela e depois mexa no computador no quarto do pai dela. depois de uma longa conversa, você estará sozinho. Siga de volta para Solaris e fale com todos. Uma das pessoas te leva embora e você descobre que é o Citan! Agora volte até o local onde você encontrou Elly pela primeira vez e procure pela entrada do lixão. Elly volta ao grupo e vocês continuam em seu caminho.
Escape Solaris
Ao longo dos próximos capítulos (até o fim do CD) você encontra os seguintes itens: Extra Ar+ 1, Hob-Steak, Aquasol DX, Gold Billion, Gold Nugget , Gold Nugget, Zetasol, Aquasol DX, Survival Tent, Muscle Belt, Hob-Meat, Scales, Angelic Robe, Eyeball, Hob-Steak, Extra Ar +6, Eyeball, Gold Nugget, Hob-Meat, Aquasol DX , Aquasol DX, Survival Tent, Aqusol DX, Ether Veiler, Deathblower 3, Dark Helm, Dark Armor, B&JM686S, Silver Ar +1, Extra Ar +6, Survival Tent, Extra Ar DX, Sonic Wave, Silver Ar +1, Speed Ring S, B&JM686S, Panalphasol, ShotG70, Aquasol DX, Survival Tent, Panalphasol e Aquasol DX.
Jogue os escombros no ventilador para para-lo e poder passar. Cuidado com o inimigo Dorothy, ele só morre se você tentar cura-lo. Siga em frente. Quando chegar na sala com as esteiras, procure por uma porta com uns botões que acendem e apagam as luzes. Tente diferentes combinações para receber itens. A combinação para desligar a esteira é:
q v q v
v q v q
sendo que "q" é o quadrado e "v" é para deixar o lugar vazio. Daí pra frente é só seguir até o Memory Cube e atravessar a porta:
Kreliam's Lab
Aqui complica. Siga por todos os caminhos ativando tudo o que encontrar até chegar a uma porta onde os direcionais tocam música. Aperte o seguinte: ­ ,¯ , ­ , ¬ , ® . Depois aperte X e siga em frente. Você encontra hologramas de seus amigos em uma sala mais adiante. Continue até Fei ficar sozinho.
Lone Wolf
Fei descobre que Citan é aliado de Solaris. Depois de um interrogatório, Fei acorda diante de Billy, Bart e Citan. O doutor está do seu lado e agora usa uma espada samurai! Citan ficou bem melhor com a espada, e todos os seus Deathblows ganharam um visual novo. Siga em frente para soltar Elly da máquina de Kreliam e fale com Hammer se quiser comprar itens. Você pode salvar no Memory Cube ou trocar de grupo no Blue Cube. Vale lembrar que você não pode ter Maria no seu grupo, pois ela não entrou em Solaris. Eu recomendo Emeralda e Billy, esse é o melhor grupo do jogo. Quando estiver pronto, siga por qualquer caminho. Tente seguir a oeste, a saída é pra lá. Quando você encontrar todos os personagens de novo, siga em frente para uma série de acontecimentos...
Painfull Tears
Hammer te traiu e mata a mãe de Elly. Depois, Grahf aparece com aquela mulher que apareceu a MUITO tempo em Kislev. Você terá de enfrenta-los, mas pode mudar de grupo antes. Tenha Billy ou Citan, você vai precisar de cura. Chu-chu pode ser uma boa opção também, mas Fei, Emeral e Billy ainda são os melhores.
Grahf, 6666 HP
Executioner, 4444 HP
Executioner pode te matar em um único golpe ou atacar todos ao mesmo tempo, enquanto Grahf prefere usar os golpes de Fei. Aumente a velocidade de todos os membros e depois use Executioner para acumular AP, depois desfira seu melhor combo em Grahf. Isso deve dar conta do cara. Se ele ainda estiver de pé, use Deathblows de 7 AP. Faça o mesmo com Executioner. Tenha certeza de manter seus HPs acima de 300 e ter bastantes Zetasol.
Fall
Agora você tem uma série de explicações: Executioner é Miang, Grahf é Lacan (aquele cara das suas lembranças), o pai de Elly morre, o Gear de Id É o Weltall e o Fei É o Id. Depois, Ramsus aparece e destroi Weltall. Fei e Elly caem em uma floresta, enquanto Grahf observa... Fim do primeiro CD.
Segundo CD
Fei e Elly percebem que Sophia e Lacan eram suas vidas passadas. Aqui fale com todos até que Emeralda apareça. Citan agora tem o Omnigear Fenrir (El Fenrir na versão japonesa). O velho Taura consegui controlar Id e fez mudanças em Weltall. Para despertar o poder de Id, você pode usar a Option System Id de Weltall. isso coloca o Gear em level Infinity automaticamente por 1000 Fuel. Com um Holy Pendant, voc6e pode terminar todas as batalhas facilmente. Citan, Elly e Emeralda seguem para desligar os controladores de Solaris sobre as pessoas, enquanto Fei deve enfrentar o Omnigear de Ramsus, Vendetta
Breaking the Seals
Vendetta, 12000 HP
Tome cuidado com Blaze Pose, que tira 3000 Hp. Fei já está com o System Id quando a luta começa. Use seus AL Infinity até acabar com Ramsus de novo. Se precisar, use System Id de novo.
Agora Bart tem que encarar um Ft. Hurricane de Solaris no Gear de 99999 HP, Yggdrasil IV
Ft. Hurricane, 15000 HP
Essa é a única batalha de Yggdrasil IV. Use X ou o Option Yggdra. Chrage para acabar com o oponente. Essa batalha é mais como uma piada do que algo sério, pois o inimigo não tem chance contra o maior HP do jogo.
Agora você pode escolher o grupo. Eu recomendo Emeralda e Billy, pois o chefe absorve elementais.
Sufal Mass, HP acima de 5000, deixa Gold Nugget e Gold Billion
Sufals x4, deixa Pilot Shield
Use os Sufals para acumular AP e desfira seu melhor combo em Sufal Mass. Não use nada elemental (isso inclui os Deathblows de 7 AP) para não recuperar o HP do chefe. Tenha Billy para cura e Emeralda ataca com seus Deathblows, assim como Fei. Lembre-se que o Dark Beast de Emeralda não funcionará contra Sufal Mass, então use Reycount.
Elly acaba com a fome do bicho antes que ele morra dando seu próprio sangue. Depois ela faz um discursos com as pessoas que viraram monstros da mesma forma que Sophia.
Souls
Você agora procura um Anima Relic. Fale com o Gear para comprar coisas novas. aqui nessa Dungeon você encontra os seguintes itens: Ehter Guard, Starlight, Zetasol DX, King's Helm, Gold Billion, Wizardry Ring, Survival Tent e Zetasol DX. Eu recomendo Emeralda e Elly no grupo. Se não quiser Elly, tente Bart.
Entre na Dungeon e entre na primeira bifurcação que encontrar. Suba as escadas e siga para norte e depois oeste. Passe pela porta pela passarela protegida por vidro. Entre na porta ao final da passarela. Verifique as faiscas e receba o Fuse, mas você deve coloca-lo do outro lado da porta. saia da sala e volte pelas passarelas até o caminho principal. Siga ao norte e entre no oeste. Procure no canto e receba outro Fuse. Volte a sala com as faíscas e coloque o Fuse lá. Mexa no computador para destrvar a porta A. Passe pela porta norte e siga até encontrar uma bifurcação em Y. Siga para sudeste e prossiga até o final, seguindo pela porta na parede oeste. Examine o terminal de computador ao norte da porta com o botão X. Quando a máquina se inimicar, ela exigirá uma senha. Execute o código 0320 para desativar tanto a trava quanto os sistemas de segurança do computador com a mensagem de que a prota B foi aberta. Saia da sala e siga o corredor ao norte, passando logo em seguida para o corredor leste. Entre pela porta do corredor e tome um elevador, chegando a um amplo lugar semi-circular com um Memory Cube. Atravesse a porta na parte norte e verifique o computador norte. VOlte a tela anterior e pegue o elevador para o andar de baixo. Coloque os seguintes números nos computadores: A=2, B=4, C=8, D=5. Agora siga para achar o Anima Relic, que transforma o Renmazuo de Billy em um Omnigear (na versão japonesa, o nome muda para El Renmazuo). Agora o grupo vai voltar e encontrar as Elements, todas juntas, para a batalha final:
Dominia, 4000 HP, deixa STR Drive e HP Drive
Kelvena, 2000 HP, deixa ETH Drive
Tolone, 2500 HP, deixa VIT Drive
Seraphita, 2500 HP, deixa EP Drive
A batalha é igual as outras, mas elas estão todas juntas. Abuse das fraquesas delas e use Kelvena para encher AP. Depois use um Deathblow de 7 AP nela baseado em fogo. Isso deve acabar com a curandeira, então use combos em Seraphita e depois ataque-a com Deathblows de água. Então acumule AP com Tolone, use Deathblows de terra e use seus combos contra Dominia. Se ela ficar de pé, termine com Deathblows de vento. Lembre-se de curar com Billy ou Citan. O "Steal all EP" de Searaphita pode ser evitado com um Ether Guard, ganho nessa Dungeon.
Após a batalha, elas vão para os Gears e unem todos em um só em uma cena a la Power Rangers. Prepare-se!
G Elements, 45000 Hp, deixa Kishin Sword.
Os ataques são os mesmos, Tenha Frame HPs abuse dos Infinity AL. O System Id de Fei também é útil. Essa pode ser a primeira batalha da versão El de Renmazuo. Tire proveito do seu novo Gear. Os Aerods de Elly se mostram úteis como sempre. Depois da atalha, elas deixam uma espada para o Fenrir, que será muito útil mais tarde.
The Stars Know
Agora você está atrás do segundo Anima Relic. Essa é a ultima Dungeon de Elly, então tire todo o equipamento dela. Aqui você encontra os itens Aquasol DX, Ether Doubler, Ether Guard, King's Helm, Rose Tabard, Survival Tent, Aquasol DX e Beastly Robe. Empurre a pedra ao lado para ter acesso a uma sala. Nessa sala, examine as paredes e os pilares para ter dicas. Quando achar a inscrição "4 steps south, 10 steps west", dê 4 passos ao sul e 10 ao oeste, então aperte X. Uma pedra deve cair. Coloque-a em um dos buracos ao norte. Vá verificar o pilar do oeste. Tente isso de todos os lados até achar outra pedra. Então siga empurre a pedra para perto do pilar central. Pule sobre o pilar central e depois pule novamente. A terceira pedra aparece. Coloque as pedras nos buracos para abrir caminho. Volte e siga pela ponte que se formou. Você vai ter que sair dos gear na tela com água. Siga pelo estreito caminho ao sudeste e prossiga até a porta. Na proxima tela, caia no terceiro buraco e continue andando para frente. Você deve chegar na tela com espinhos que descem. Não se mova e depois suba nos espinhos para uma nova sala com um poço. Pise no botão 7 (o que está no chão) até que o poço para de encher. Existem nos cantos botões que controlam se o poço vai encher ou esvaziar. Quando ele estiver cheio, escolha para diminuir 7, aumente 3, aumente 3, diminua 7 e aumente 3. Caia no caminho que foi aberto e siga leste. Ao sul tem um iten e ao norte, empurre a pedra para o oeste. VOlte para os Gears e prossiga pelo lago. Você chega a um Memory Cube. Logo em frente está o segundo Anima Relic, que transfroma Stier em um Omnigear (na versão japonesa, o nome muda para El Stier). Logo em seguida, Hammer aparece transfromado em máquina...
Hammer, 48000 HP, deixa Trader Card.
Hammer possui ataques um pouco poderosos, mas você já enfrentou coisas piores. Ataque-o mantendo o seu AL em 2. Quando Hammer disser "a really bad feeling...", ataque-o com tudo. Se você não derrota-lo a tempo, ele explode e não deixa o maravilhoso item Trading Card. Faça o possível para derrota-lo antes disso. Você pode também fugir da batalha, mas não ganha o iten de qualquer jeito, então é melhor derrota-lo para ganhar os melhores itens do jogo mais tarde. Se tiver Emeralda, dê 3 Power Magics e um Ether Doubler, então ataque com algum Ether para 8000 de dano.
Com a derrota de Hammer, ele revela que sabia que Rico é o filho de Sigmund.
Above Mahanon
Fei proibe Elly de segur com eles para Mahanon. Ele acaba sendo rude com ela e todos (até Emeralda) repreendem o cara, mandando ele pedir desculpas. Siga para o quarto de Elly e fale com ela. Os dois acabam assumindo o amor que sentem e no dia seguinte o grupo parte, sem Elly
Paradise
Coloque personagens fortes no grupo e tenha Frame Hp 50 em todos. Você descobrirá o motivo da queda de Mahanon, Deus
DEUS, 40000 HP
Cada vez que você ataca-lo, ele recupera 16000 HP. Ao invés de tentar ataca-lo o tempo todo, simplesmente use Charge. Logo, ele usará um golpe que tira metade o HP de todos, inclusive o dele. Ou seja, ele começa com 40000 e ao usar o golpe fica com 20000, 10000, 5000, 2500, 1250, 625, 313, 157, 78, 39, 18, 9, 5, 2 e finalmente 1. Quando chegar em 2500, desfira um ataque que cause mais do que isso de dano e a vitória será sua.. Quanto ao seu HP, um Frame HP 50 resolve. Se você puder ter AL 3 antes de DEUS usar seu golpe, você recupera mais Fuel com Charge, e você realmente precisa de Fuel aqui. Se preferir, pode ter Chu-chu e usar seu Forest Dance para recuperar HP, pois ela não tem essas frescuras de Fuel e com o uso de alguns Eth Drive, pode ter curar de até 10000 HP.
Após a batalha, você enfrentará Alpha Weltall, o Gear de Grahf. Ele possui HP infinito, então você vai acabar perdendo. Todos serão sequestrados e Elly vai atrás deles com o Omnigear de Sophia, Regrs, mas é derrotada. O grupo é liberto, mas quem está perdida agora é Elly...
Merkava Calls
Agora vamos a uma seção de batalhas difíceis. Eu recomendo o seguinte grupo: Fei, Billy e Chu-chu. Há um vendedor por um corredor do lado oposto do Memory Cube com diversos itens bons para Gears. Faça o possível para aumentar a Ether Def, Fuel e HP. Use todos os seus Drives em Chu-chu, ela precisará de uma boa Ether (dê seus melhores acessórios) e um alto HP (os seus HP Drive devem bastar). Siga em frente quando estiver pronto: Ramsus novamente aparece (sozinho dessa vez) e se lembra de quando foi criado pela mãe de Fei e Kreliam. Dominia tenta impedi-lo, mas é inútil:
Amphysvena, 28000 HP, deixa Gold Vest.
Cuidado com o Wave#3 Demiser, que reduz o HP para um determinado número. Tenha Chu-chu curando, enquanto Weltall e Renmazuo atacando com X até o AL Infinity (use o System Id uma única vez com Weltall, você precisa poupar Fuel aqui). O Wave#3 Demiser será usado a cada 10 turnos. Com Billy, Holy Soul pode causar altos danos. As curas de Chu-chu devem estar em torno de 3500 dependendo do Level.
Após a derrota de Ramsus, seguindo em frente você encontrará Miang:
Opiomorph, 22000 HP
O único ataque de Opiomorph é o Wave#4 Devastator, que após ser usado diminui a defesa e Ether Attack de Opiomorph, mas a cada vez que o Gear recebe um ataque sua defesa e Ether Attack são aumentados. O truque aqui é o seguinte: use o System Id de Weltall logo no início, mas ao invés de atacar, use Charge nos 3 turnos do AL Infinity. Você recupera 500 Fuel a cada Charge no AL Infinity, o que significa que a cada 3 turnos Fei terá recuperado 500 Fuel. Quando perder o HP, use Frame HP 30 ou 50. Renmazuo deve usar Charge e depois Frame HP quando o Wave#4 for usado. Ele também deve usar itens para recuperar EP de Chu-chu. Chu-cu cura Renmazuo e Weltall. Quando O Wave#4 for usado umas 5 vezes, Chu-chu deve continuar curando (ataque se todos estão com HP cheio) e Fei usa o Kishin. Renmazuo pode usar qualquer AL 3 ou Infinity. Tenha o seu ataque mais forte para ser desferido por ultimo. Logo, Opiomorph vai cair. Tenha o Trader Card aqui para conseguir um ótimo equipmaneto
Promised Land
Ramsus mata Kreliam e Miang. Todos os Omnigears ficam paralizados e são sugados por Zohar, a fonte Etherea que faz os humanos usarem Chi/Spirit/Arcane/Ether/Spell e dá poder ao Gears. Elly é possuida por Miang, a essência da primeira mulher do mundo. Depois de uma série de explicações, Elly usa a arma de Billy para dar um tiro em Fei. Agora Fei é preso para que Id não desperte novamente, mas não adianta, o cara desperta e foge.
Dreams
Escolha um grupo para derrotar Id de uma vez por todas! Citan é obrigatório no grupo. Atenção: todos os Omnigears foram perdidos! Ao invés de Fenrir e Andvari, você terá Heimdal e Brigandier. É preferivel usar gears que, apesar de serem normais, possuem o mesmo poder dos Omni: Crescens e Seibzehn, ou seja, inclua Emeralda e Maria no grupo.
Id, 3000 HP
Os ataques normais de Id causam cerca de 2000 de dano, enquanto Flying Blaze cerca de 5000. Nada muito poderoso para os seus Gears. Frame HPs são úteis. Id está muito fraco aqui, então use somente ataques normais.
Wiseman aparece e se revela o pai de Fei. Fei então desperta dentro de sua consciência, onde ele encontra Id. Finalmente, toda a verdade sobre o passado do rapaz e de Elly, assim como a criação da raça humana... tudo isso contado por Id...
Beggining and End
Id primeiro te conta a verdade na qual ele acredita, presta atenção que é complicado: quando Fei era uma criança, sua mãe foi possuida por Miang e Fei foi a Solaris para ser usado como teste para despertar o poder do "Contact". Para evitar a dor e sofrimento, a mente de Fei se dividiu em duas, o "covarde" (que passa o tempo todo em um canto isolado da mente de Fei, se negando a acreditar no que tinha acontecido e se lembrando somente de quando ele brincava com a mãe) e Id (que passou por toda a dor, sofrimento, medo e todos os sentimentos negativos que um ser humano pode ter). Certo dia Grahf apareceu atrás dele. O pai de Fei teve de enfrenta-lo e durante a luta, Karen (mãe de Fei) desperta o poder de Fei. Porém, o poder de Fei cai sobre a Karen, matando a mãe do garotinho. Fei (na verdade, Id) assistiu sua mãe cair sobre ele, completamente insanguentada, morta. Ele ainda viu a cruz que ela sempre carregou cair no chão. Nesse momento, toda a raiva de Id, todos os sentimentos que el possui, foram usados por Grafhpara destruir tudo e todos. Isso continuou até Wisemen levar Fei para Lahan após uma batalha contra Id quando ele destruiu a cidade-natal de Dominia. Devido aos seus graves ferimentos, Fei perdeu a memória e a partir daí Id ficou trancado na mente de Fei com o "covarde". De agora em diante, só existia o Fei sem memória que estava em Lahan (ou seja, agora a mente do cara estava dividida em 3). Isso continuou até a destruição de Lahan, causada por Id quando ele despertou, devido a dor de Fei (quando ele fica fraco, Id consegue dominar o cropo que as 3 mentes dividem). Quando ele conheceu Elly, uma 4ª personalidade se formou, a que ama Elly. Depois dessa sequência de acontecimentos, o "covarde" deixa de ser covarde e encara a verdade, revelando-a para Id e Fei: na verdade, quando o poder de Fei foi liberado, o seu poder caia sobre ele mesmo. Nesse momento, Karen se libertou de Miang e, vendo a morte iminente do filho, se jogou na frente para salva-lo. Vendo isso, Id entende que fez tudo errado e ele, o "covarde" e o Fei de Lahan se unem no 4º Fei. Mas além disso, Id também mostra para Fei a verdade sobre a criação do mundo e suas vidas passadas. Agora complica mais ainda: Quando não havia nada no mundo, a nave Eldridge (aquela da apresentação) caiu no planeta. Do acidente, somente Miang sobreviveu (aliás, o acidente foi causado por causa de DEUS). Um outro garotinho também havia sobrevivido e acabou fazendo contato com o Wave Existence (que você conhece mais tarde) para destruir DEUS, que prende Wave Existence e o proibe de existir. Quando o "contato" (Fei) se encontrou com a "mãe" (Miang), o lado bom de Miang despertou, impedindo-a de concluir a missão que DEUS a impôs. Um dia, ambos morreram. E a proxima vida de Fei foi Abel, morto pelo seu irmão, o imperador Cain. A próxima vida foi Kim (você descobre mais sobre o "pai" de Emeralda em um evento opcional mais tarde) e depois Lacan, que amava a Madre Sophia de Nisan (você verá inclusive o ancestral de Bart, Roni Fatima (a cara do Sigurd, provavelmente uma vida passada dele ou do Bart), e um tal de Rene, que tem o mesmo linguajar de Hammer (será que...?). O pintor ficou revoltado quando, em uma guerra, Sophia deu a sua vida para a destruição do mal. Mais revoltado ainda ficou Kreliam, que decidiu "criar um Deus" para fazer justiça. Lacan acabou conhecendo Miang, e sua alma foi dividida, formando Grahf, que vive se apossando do corpo de outros. Agora chegamos ao presente, ao atual Fei. O rapaz então se torna finalmente completo, tendo uma única mente. Logo após todas essas descobertas, Fei se encotnra com o Alpha e o Omega, o começo e o fim, o primeiro e o último (ou seja, Deus), que é Wave Existence. Ele pede a Fei para derrotar DEUS, pois ele está aprisionado, não podendo coexistir com ele. Logo, ele pede para que você use o gear definitivo, Xenogears.
Fallen Stars
Agora você descobe que seu pai, Grahf e Wisemen são a mesma pessoa. Então tem início a primeira batalha de Xenogears...
True Weltall, 15000
Essa batalha é fácil: Grahf causa 2000 HP a cada golpe, e o seu Guided Shot causa 3000. Como Xenogears tem 30000 HP, não há com o que se preocupar. A Option System Id se foi, mas acontece que Xenogears SEMPRE tem 99% de chance de entrar no AL Infinity se estiver no AL 3. Ou seja, deixe o AL em 3, não gaste e você terá os mais poderosos (e baratos) golpes do jogo. Logo, Grahf se sacrifica para matar a fome de Zohar, pois ela estava atrás do "contato"... lembre-se que Grafh foi Lacan, que foi Fei, que é o "contato" (nossa, quanta coisa), ou seja, Grafh também é o contato e pode saciar Zohar, pelo menos até ele descobrir que existiam 2 contatos vivos.
Os 3 reis magos de Shevat (Gaspar, Balthasar e Taura, que na verdade é Melchior) recriam os seus Omnigears através de Xenogears e o grupo decide atacar DEUS. Só que ele fica ainda mais forte e se torna uma fortaleza viva! Ele ainda lança diversos Seraphs, que destroem todas as cidades do mundo!
First and Last
Você começa no que restou de Shevat. Eu recomendo o seguinte grupo agora: Fei, Emeralda e Billy. Você pode fazer desse o seu melhor grupo se seguir um evento aleatório logo em frente. Em Shevat, você pode pagar 20000 para uma garçonete com diversos pássaros para ter acesso a área dos Chu-chus. Mexa em todos os cantos para itens maravilhosos. A loja de Gears possui os melhores Frames e você pode ter até 8000 Fuel aqui. Quando um cara te falar de uma espada, desequipe a Kishin Sword de Fenrir e entregue para ele para receber a Kijin Sword. Fale com a filha de Citan e entregue o Midori's Ring para ela e receba um Hercules Ring (aumenta a experiência ganha). Fale com Zephyr para descobrir o que aconteceu com Ramsus e as Elements. Depois, procure o pinguin de Thames. O capitão aparece e depois você pode jogar cartas com o filho dele, podendo ganhar a Emer Jr. Doll. Existe ainda um item para Emeralda, mas só mais tarde. Saia de Shevat. Você pode tanto seguir para DECUS ou concluir eventos aleatórios, com os melhores itens e uma surpresa com Emeralda e Chu-chu. Siga para a casa de Taura e ganhe 2 itens ao falar com ele. Agora procure por Lighthouse, perto de onde está a Babel Tower e o Ethos H.Q. Entre lá tendo Emeralda no grupo. Aqui você deve andar nos Gears até Fei fazer um comentário sobre uma porta. Saia dos Gears e entre na porta. Existem duas: uma com o Big Joe vendendo ótimos itens (inclusive TODOS os Drives) e a outra com detalhes sobre o passado e o iten Deathblower 3. Com Big Joe, você pode pegar um acessório para Gear que aumenta muito o ataque e outro que recarrega 500 de Fuel quando você usa Charge (mesmo com o AL 0!). Eu recomendo os seguintes equipamentos para todos os Gears: GNRS50, Ether Ar +3 e Z Charger. Isso tudo deve custar 238000 G, sem contar a G-Godson Ammo (1000 G cada), mellhor munição de Renmazuo. deixe Chu-chu com um item de aumentar a experiência e evoula até o Level 80 pelo menos. Quando estiver assim, compre diversos HP drive (20000 G cada) e use tudo em Chu-chu até que ela tenha 999 HP na formal normal. Quando estiver grande, o HP de Chu-chu chega ao absurdos 49500! Depois disso invista em Ether Drives (10000 G cada) e ela poderá curar até 10000 HP com o seu Forest Dance, por somente 2 EP! Se ainda tiver dinheiro, compre alguns Def Drive e aumente a defesa dela. Isso tornará Chu-chu o melhor personagem para batalhas de Gear. Você pode usa-la no lugar de Billy quando estiver dentro de DEUS. Quando sair da loja do Big Joe, siga em frente até uma pequena porta. Entre e procure pelo G-Godfather, melhor arma de Renmazuo. Com isso, procure por um buraco no chão, saia dos Gears e entre. Siga até o final e Fei se lembra de seu passado como Kim. Depois das lembranças, Emeralda vai crescer! Agora, ela recebe automaticamente (apesar de não aparecer em seus atributos) um alto bônus em seu Ether, além de receber 10 HP, 1 EP e 1 em todos os outros valores A CADA LEVEL UP! Tendo concluido suas ações aqui, siga para uma ilha que não existia antes perto do Bart's Lair. É a Dunesman Isle. Entre e você terá de enfrentar uns inimigos fáceis. Siga leste por 3 telas e depois vá ao norte. Siga os Sand Sharks ao norte e chegue ao osso de um dragão. Suba por ele e pegue a Yamoto Sword. Agora volte a tela dos Sand Sharks e siga para onde eles vieram. Você será arrastado contra a correnteza de areia, mas pode se guiar para um dos dois itens existentes aqui, uma Kingly Armor e a Godfather, melhor arma de Billy. Aqui no deserto você também pode enfrentar Dragons. Se conseguir derrota-los e tiver o item Trader's Card, ganhará itens muito poderosos, como a melhor espada do jogo, o melhor chicote, a melhor armadura, etc. Você pode falar também com a mulher perto do que foi a prisão de Shevat. Se você estiver com Emeralda (crescida) em seu grupo e o item Mermaid Tear, ganhará um acessório que só Emeralda pode usar.
Quando tiver feito isso tudo, siga para DEUS.
Obs: Você encontra muitos Seraphs aqui com o ataque Halo, que pode tirar até 9999 HP. Procure as Angel Ar, Angel Ar +1 ou o Anti Angel Sys para se defender dos ataques, ou simplesmente cure com Chu-chu se ela recupera 9999-10000 de HP.
Você pode usar o mapa apertando Select. Siga norte e depois nordeste. Depois siga norte de novo, passe o laser, e então nordeste. Na proxima interseção siga sudoeste e então nordeste. Ao sudeste tem um Memory Cube e ao norte está a saída. Desvie dos lasers enquanto cai e você chega ao lugar mais complicado do jogo. Pegue o elevador para baixo conectado à plataforma inicial, então siga para sul e então pegue o elevador para cima na próxima plataforma. Prossiga para sudeste para o próximo pod e pule para cima do topo para encontrar um grande switch. Examine-o para mover a plataforma inferior. Pegue o elevador para baixo e siga para leste. Vá para cima na próxima plataforma e então vá ao norte. Desça um nível e então siga para nordeste. Você enocntrará uma coluna de luz no topo da próxima plataforma. Pule nela e examine a luz para mover uma plataforma no lado oposto da sala. Agora volte para onde você ativou o primeiro switch (sudoeste, sul, baixo, oeste, cima). Siga nordeste do switch para uma junção e então vá para sudoeste e então sudeste para uma porta que leva para os túneis. . Siga para sul e pegue o caminho para leste. Na interseção em T, vá para o sul, e então pegue o caminho sudeste na junção. Isso leva você de volta para a sala principal no canto superior nordeste. Prossiga para a próxima plataforma e vá de elevador para cima. No final do caminho noroeste você encontrará um Gear de reparos. Volte para baixo depois de se curar e retorne ao túneis. Vá para nordeste até chegar à junção, mas desta vez siga para sudoeste e pegue o primeiro caminho para o sul. Na sala principal, continue para sul e suba de elevador na primeira plataforma. Ande para leste e suba na plataforma no final para encontrar outra coluna de luz. Examine a coluna de luz para completar o caminho para o próximo portão. Volte para oeste e pegue a plataforma/elevador para descer um nível. Vá para sudoeste e então suba um nível. Curze a ponte sul e pare. Se voc6e precisa de reparos, você pode ativar o switch e retonrar ao Gear de reapros, mas você vai precisar voltar aqui quando estiver pronto para continuar em frente. Desça um nível e siga para oeste na próxima seção de túneis. Siga para noroeste na divisão e então vire para norte na interseção em T. Você está quase no protão. Continue a sudeste na sala principaal e desça um nível. Cruze a ponte para leste e você está lá. Pule dentro e prepare-se para outro passeio entre lasers. Quando chegar ao final da descida, um Memory Cube o aguarda. Siga para leste para chegar a um Gear vendendo itens. Você pode sair de DEUS com a 3º opção (go outside), mas terá de fazer todo o caminho de volta depois. Compre o que precisar e recarregue-se. Salve o jogo e siga ao norte. Você logo chega a um buraco, que te leva ao centro de DEUS. Agora o grupo tem 2 opções, ou derrota DEUS diretamente ou tenta diminuir o seu poder destruindo as esferas que o circulam. Se você derrotar as esferas primeiro, pode selar os seguintes ataques de DEUS: Heaven Anoint (diminui Evade, Response, slow e power loss), Earth Anoint (tira algum HP), Fuel Drain (suga Fuel) e Healing (recupera bastante HP de DEUS). Derrota-los também diminui o HP de DEUS para 40000 HP (ele normalmente tem 75000). Você pode torcar de grupo no cubo azul e o melhor de tudo: Fei não precisa estar no grupo! Assim você pode guardar o todo poderoso Xenogears para DEUS! Eu recomendo Chu-chu no grupo, SEMPRE! Pois ela pode recuperar seu HP com itens normais, diferentes do outros Gears, além de poder recueprar até 10000 HP e ter até 49900 HP. Quando tiver seu grupo montado, siga para uma das esferas. Elas aparecem em ordem aleatória. É recomendavel curar Chu-chu e trocar os outros Gears sempre que derrotar uma delas:
Harlute, 45000 HP
Cuidado com o Heavenly Anoint. O melhor grupo aqui seria Crescens, Billy e Chu-chu (um grupo rápido e forte). O ataques de triângulo da G-Godfather podem tirar até 3500 HP, enquanto seu AL Infinity definitivo (Holy Soul) tira 9999. O mesmo para Crescens, mas seu ataque normal tira até 4000 e seu AL Infinity Dark World tira 9999 HP. Chu-chu só deve curar. Harlute é o mais fraco de todos, sendo que o único problema aqui realmente é o Heaven Anoint, mas ele também pode paralizar 2 personagens seus, atacando se que possa haver uma reação.
Marlute, 54000 HP
O Fuel Drain não afeta Chu-chu, mas Stier e Seibzehn (os gears recomendados) podem ter poblemas. O maior problema aqui é que você não pode usar ALs contra Marlute, somente ataques normais (com o X, quadrado ou triângulo). Como os dois gears mencionados são os mais fortes (podendo causar 7500 de dano com o X), a luta não vai ficar tão difícil. Se você possui o Z Charger, Fuel também não será grande preocupação.
Sundel, 54000
Ele pode recuperar HP com o Healing. Tenha Andvari e Renmazuo/Crescens para uma batalha tranqüila. Sundel vai escolher um personagem no início da luta para contra-atacar. Cada vez que receber dano, Sundel ataca o personagem selecionado. Se o personagem selecionado atacar Sundel, todos recebem um dano alto (até 6000 HP). Reze para que seja Chu-chu, que não precisa atacar. Tenha Bart usar seu Wild Smile diversas vezes para diminuir acerto de Sundel, sem precisar se preocupar com os contra-ataques. Use os AL Infinity Soul End (Andvari), Holy Soul/Dark World (Renmazuo/Crescens) e Chu-chu deve só curar. Essa pode ser uma batlaha difícil se você não trocou de grupo ou está sem Bart e seu Wild Smile.
Metraton, 45000 HP
Com certeza o mais poderoso. Seu Earth Anoint tira HP e ele é forte. Fenrir e Andvari/Stier/Seibzehn são úteis aqui. Wild Smile será novamente útil. Os ataques de espada de Fenrir e sua alta velocidade vão ser extremamente úteis aqui, então abuse de seu AL Infinity Enken. Ataque Metraton com tudo, apesar da força ele tem pouco HP.
Qundo o último servo de DEUS cair, coloque Xenogears e Chu-chu no grupo. O terceiro personagem deve ser o que estiver menos ferrado (provavelmente Seibzehn ou Fenrir). Siga para o chefe quando estiver pronto:
DEUS, HP entre 75000 e 40000
O único ataque poderoso de DEUS é um que tira 16000 HP de todos os personagens, mas ele continua podendo cortar o HP pela metade, só que tem um detalhe: dessa vez ele não perde HP qunado o usar. Ele pode também invocar 2 Seraphs que ficam voando e atacando como 2 seres independentes, mas que não podem ser atingidos. Ataque DEUS com os seus melhores ALs. Aproveite que Xenogears sempre entra em AL Infinity e use Kishin até que DEUS caia.
Após a derrota de DEUS, todos os Gears param de funcionar. Logo, uma enorme quantia de energia é liberada de DEUS, é Wave Existence, que está livre. Porém, se a energia for liberada aqui, uma explosão destruirá tudo no planeta. Para evitar que isso aconteça, Elly, que está consiente dentro de DEUS, começa a mover o monstro para longe do planeta. Só que se DEUS explodir, ela vai acabar explodindo também. Para eivtar que sua amada morra, Fei segue com Xenogears (que continua funcionando por ter sido criado por Wave Existence, e não por Zohar) atrás de Elly. Antes, porém, ele promete que vai voltar. Sendo assim, tem início a última batalha, contra Kreliam...
Alpha and Omega
Urobolus
Acione o Booster para ficar mais rápido. Urobolus pode tirar até 6000 HP com um único ataque. Ataque-o com Kishin e o AL 3 Shinrai (que tira até 16000 HP). Se tiver um Holy Pendant em Fei, alcance o Al Infinity e use Kishin que ele morre em menos de 5 turnos. Tome extremo cuidado aqui e tenha um Frame HP com você para não morrer e ter de enfrentar DEUS novamente.
God only Knows
Com a derrota de Kreliam, Fei e Elly tentam escapar, mas não conseguem. Porém, alguém os salva, é Kreliam, que diz que queria criar um Deus para ser perdoado, pois somente o criador poderia perdoar seus pecados. Depois disso, dá pra entender o final sozinho, aproveite!
Fim.







Comentários

Postagens mais visitadas