[Detonado] Final Fantasy VI [Super Nintendo]



NEW GAME
Escolha a opção "New Game" no menu, assista a introdução e aproveite a música.


2. Narshe
Agora você controla Vicks, Wedge e a escrava sem nome, junto com seus respectivos robôs (chamados de Magitek Armor). Aqui não tem muito segredo. Apenas ande para cima no mapa. Quando começar uma batalha, ataque qualquer um dos inimigos usando Fire Beam, Ice Beam, Bolt Beam, Bio Blast ou X-fer. Qualquer um desses ataques vai matar o inimigo com um unico ataque, exceto pelo Bio Blast que mata todos. Se os pontos de vida (HP) ficarem muito baixos, use Heal Force. Se não estiver em batalha e achar que o personagem não vai estar vivo na próxima para você usar Heal Force nele, use o item Tonic. Depois entre na mina. Agora que você está na mina, não use Bio Blast nos ratos, isso fará com que eles ganhem pontos de vida, o que não te ajuda a matá-los. Quando chegar na grade, encoste nela, aperte A e esteja pronto para a sua primeira batalha de verdade.
Nome: Whelk. HP: Não muito.
Leia o diálogo. Nele diz que as vezes o Whelk se esconde dentro do próprio casco durante a batalha e que quando ele fizer isso você não deve atacá-lo. Sim, você já sabe disso porquê leu aqui, mas leia o dialogo do jogo mesmo assim. Na prática isso significa que cada personagem vai poder atacar uma vez antes dele entrar no casco. Se quiser arriscar atacar mais que isso, divirta-se tentando, mas se ele entrar no casco justamente na hora que você ia atacar, ele irá contra-atacar com Mega Volt, o que não vai ser muito legal. Espere ele sair denovo e faça mais um ataque, se quiser use Heal Force enquanto espera. Vicks e Wedge podem usar qualquer Beam para atacar, e faça a Sra. ???? usar o TekMissle. A batalha deve acabar depois de aproximadamente 2 rodadas. Me desculpe se te animei demais quando disse que seria uma batalha de verdade.
Após a batalha, continue entrando na mina, encontre o esper congelado. Depois da cena, pegue o elixir que está dentro do relógio e saia pela porta dos fundos. fuja para dentro das minas e siga pelo unico caminho.
3. Locke
Agora você joga com 3 grupos. Aperte Y para mudar o grupo que você está controlando. Uma coisa que você pode fazer é usar um dos grupos pra bloquear o caminho, enquanto avança tranquilamente com os outros 2. Tente matar o Vomammoth antes que ele use Blizzard, se você conseguir vai poupar muitos dos seus HPs, o que pode ser importante agora que você só pode recuperá-los usando seus poucos itens.
Chefe: Marshal. HP: 420.
Tire os lobos do caminho, assim você só terá que se preocupar com um inimigo. Se você chegar na luta com poucos HPs e algum outro dos 3 grupos tiver mais HPs, você pode tentar usar o outro grupo após falhar (seria melhor mandar logo o grupo menos cansado). Apenas ataque insistemente, a não ser que você esteja usando o seu melhor grupo. Neste caso pode ser uma boa idéia usar algum item de cura se você achar que o seu grupo não vai aguentar essa batalha.
Sainda da caverna, entre na casa que tem um sujeito com roupas marrons na frente da porta. Ao falar com ele, ele deixará de bloquear o caminho. Lá dentro você pode pegar alguns itens e receber algumas explicações que podem ser úteis aos iniciantes, além de recuperar todos os seus HPs e MPs de graça no balde que está perto da entrada. Agora sim, saia da cidade e vá para o castelo que está no meio do deserto.
4. Figaro Castle
Apenas siga em frente e fale com o rei. Depois da conversa será a hora de passear pelo castelo, comprar alguns itens e encontrar outros. Você pode achar 1 Fenix Down, 1 Tonic, 1 Antidote e 1 Soft. Depois disso e de fazer as compras, vá para a torre da esquerda e fale com a senhora. Agora volte para a sala do rei e fale novamente com ele. Depois fale com os soldados e depois com o Kefka. E depois com Locke. Siga ele até a torre da direita. Na manhã seguinte fale com Kefka e depois com o soldado que está bloqueando a porta.
Chefe: M-TekArmor. HP: 210.
Faça o Edgar usar AutoCrossbow, Locke usar Fight (a não ser que você queira muito roubar os TOnics deles) e Terra usar Fire para atacar e Cure caso os seus HPs fiquem baixos. Terra pode usar fight também, mas se ela não usar nenhuma magia nessa batalha você perderá a cena em que Edgar se assusta com as habilidades da Terra.
Ao voltar para o mapa do mundo, siga em frente com os chocobos (segurando A). vá um pouco para a esquerda, desça dos chocobos e entre na caverna.
5. Caverna até South Figaro
É um tanto fácil se perder nessa caverna, mas nada de muito preocupante, uma hora a saída tem que aparecer. Comece fazendo bom proveito do recovery spring antes de se aprofundar na caverna. Nas batalhas é bom usar o AutoCrossbow do edgar porque com um unico tiro você mata todos os Hornet e todos os Crawly de uma vez. Para achar a saída, siga pelo unico caminho na parte onde está o recovery spring, depois vá para a direita e para baixo. Depois vá para a esquerda e suba a primeira escada. Agora só tem um caminho até a saída. Mas seria uma boa idéia pegar os itens que estão espalhados pela caverna.
6. South Figaro
Vasculhe todos os caixotes e barris que encontrar nessa cidade, vários deles tem itens. Passe no café e fale com o sujeito no balcão. Também é uma boa idéia passar na loja de equipamentos e comprar uns novos. Na verdade não era necessário entrar nessa cidade agora, mas é sempre bom ter bons equipamentos.
7. Casa
Saindo de South Figaro, vá para cima no mapa. Você vai encontrar uma casa. Edgar reconhece algumas das coisas ali. Tem um Tonic no balde, nunca é ruim ter mais um, não concorda? Se quiser aproveite a cama para dormir de graça. Isso também não era necessário, mas faz parte da história, então...
8. Mt. Kolts
Não use Bio Blaster nos Brawler. Auto Crossbow mata os Ciprius em um único ataque. Os Trilium podem te envenenar. Se isso acontecer, use o item Antidote ou a magia Antdot da Terra para curar.
Chefe: Vargas. HP: ???
Comece usando Fire (Terra), AutoCrossbow (Edgar) e Fight (Locke) para tirar os ursos do caminho, e depois ataque Vargas com os mesmos ataques, sempre usando a magia Cure quando os HPs estiverem muito baixos. Em algum momento, Sabin interrompe a luta e conversa com vargas, e depois luta sozinho contra ele. Durante a luta, Sabin irá ensinar como usar o comando Blitz. Apenas siga as instruções e a batalha irá terminar.
Entre na pequena caverna e através dela, saia de Mt. Koltz.
9. Returner's Hideout
Fale com Banon. Depois fale com todos no esconderijo, e fale por ultimo com o sujeito que bloqueia a saída. Ele só vai deixar você sair depois que você conversar com todos os outros. Fale com Banon e responda que sim. Depois você vai ter que fugir.
10. Lete River
Agora o grupo é Edgar, Sabin, Terra e Banon. Nessa parte, se Banon morrer é game over. Então não deixe isso acontecer, coloque ele na linha de trás (back row) usando Health sempre, já que os ataques dele são muito fracos mesmo. Quando estiver no rio e tiver que escolher a direção, vá para a esquerda. No segundo save point, coloque todos na linha de trás. Isso não é necessário mas é mais seguro assim.
Chefe: Ultros. HP: 3000
Use AuraBolt (Sabin), Auto Crossbow (Edgar), Fire (Terra) e Health (Banon). Se achar que algum personagem vai morrer antes que o Banon possa curá-lo, use Cure. Se achar que não vai dar tempo para nenhum dos dois, use algum item de cura. O ataque mais forte do Ultros é o Tentacle, mas se estiverem todos na linha de trás ele não será tão forte assim.
Agora o grupo se dividiu em 3. Vou colocar as coisas nessa ordem apenas porquê a parte do Sabin será a mais longa.
11. Edgar, Terra e Banon.
Terminando a parte do rio, vá para Narshe. Você pode tentar entrar na cidade pela porta principal, mas não vai dar muito certo. Você terá que entrar pela passagem secreta que o Locke te mostrou antes. Andando pela caverna, basta seguir pelo unico caminho possível e depois voltar pelo caminho que você já conhece. A não ser que queira entrar na casa dos Moogles e pegar uma Rune Blade, mas você não vai precisar dela agora porque agora você é muito mais forte que todos esses monstros. Talvez você queira retirar todos os equipamentos antes de entrar na casa do Arvis, já que depois que você entrar lá esta parte termina e você começa a jogar com outro grupo.
12. Locke
Você vai começar com o Locke sem nenhum equipamento, seria bom colocá-los. Vá para a loja de itens e fale com o mercante que está ao lado do relógio. Vai começar uma batalha. Não mate, roube. Agora vá para a casa do homem rico e desça as escadas. Agora vá para cima da muralha e fale com o soldado que está usando roupas verdes. Novamente não mate, roube. Agora fale com o soldado com roupa marrom que está ao lado dos caixotes, perto do estábulo de chocobos. Entre no cafe, suba a escada e desça a outra escada, você vai entrar no depósito do cafe. Fale com o mercante. Novamente, não mate, roube. Agora, de posse da bebida do velho, volte para a casa onde o menino bloqueia o seu caminho, suba a escada e fale com o velho. Ele vai esquecer a senha... fale com o neto dele e diga que a senha é "Courage". Entre na mansão, suba as escadas e entre na primeira porta. Dentro do quarto, entre atrás da prateleira com livros, você vai achar uma passagem secreta. Desça as escadas. Ele vai perguntar se você quer mudar as roupas. Escolha o que quiser. Aí você vai ver os livros no lado esquerdo e uma porta no direito. Não vá para nenhum dos dois ainda, vá para baixo até você perceber que ele parou de andar e depois para a esquerda. Ali tem uma sala secreta onde você pode achar um RunningShoes e um Hyper Wrist. Agora sim, volte e verifique a primeira porta. Tire as correntes da Celes e "fale" com o soldado. depois vá para a ultima porta da direita. Verifique o segundo relégio e escolha "wind the clock". Entre na porta que se abriu. E então... ei! Você ainda não equipou a Celes? Então faça isso agora. O caminho a seguir aqui é um tanto dificil de ver, então preste muita atenção. Suba as escadas da saída, saia da cidade e vá para a caverna na esquerda. Já passamos por essa caverna uma vez, então acho que não preciso explicar denovo. Você vai ouvir um barulho, use o recovery spring antes de prosseguir.
Chefe: TunnelArmr. HP:1300.
Aqui também não tem segredo. Faça a celes usar Runic e o Locke usar fight. Se precisar recuperar HPs, faça o Locke usar algum item porque se a Celes parar de usar o Runic você pode arranjar um grande problema.
13A. Sabin
Você começa com Sabin no mapa do mundo ao lado de uma casa, então a primeira coisa que você faz é... não, a primeira coisa que você faz é verificar os equipamentos, depois entrar na casa. Fale com Shadow e ele entrará para o grupo. Saia e salve o jogo, porque agora, se você entrar em batalhas demais, logo o Shadow vai sair do grupo, e ele fará isso antes do desejado. Então, não é uma boa hora pra ficar ganhando níveis.
13B. Imperial Camp
Logo que você chega você vê uma cena que é cortada para mostrar o que está acontecendo no castelo de Doma. Agora você controla Cyan. Ignore os soldados e vá direto lutar contra o chefe deles. 2 ataques com Dispatch devem terminar a batalha. Continue descendo e vendo as cenas que são mostradas, e depois siga o Kefka. Agora uma cena no castelo de Doma. Vá para a sala do rei e depois para a sala ao lado. Depois disso você volta para a base imperial no deserto controlando sabin e shadow. Ajude Cyan nas batalhas. Agora pegue os Magitek Armor e fuja da base. Bolt Beam é o ataque mais forte mas qualquer um serve. Passe as pontes e depois passe pela floresta.
13C. Phantom Forest/Train
Sempre que tiver que escolher um caminho, vá pelo de cima. Rapidamente você chegará no trem. Lembra o que eu disse sobre não ganhar níveis para não perder o shadow? Agora que você entrou no trem isso não vai mais acontecer. Depois de entrar, tente sair. Indo para o vagão de trás você acha um fantasma que entra para o grupo, um cara que explica algo sobre o trem e uma alavanca que você pode puxar, mas nenhum dos 3 é obrigatório. Agora é hora de ir para o lado da frente do trem. Existem vários fantasmas com quem você pode falar. Alguns vão querer entrar para o grupo, alguns vão tentar te vender coisas, e alguns vão iniciar batalhas. Você luta contra eles se quiser. Quando não tiver mais como ir para a frente do trem, entre no vagão mais próximo, espere o fantasma bloquear a porta e lute contra ele. Depois entre no vagão e puxe a alavanca. E depois... ahn... entre no mesmo vagão e puxe a mesma alavanca. Agora continue indo para frente. No segundo vagão que você encontrar vai ter um restaurante, você pode entrar lá pra se recuperar de graça. Não esqueça de também entrar nele pelo outro lado para pegar o Earrings. No terceiro e no quarto vagão também você não precisa entrar, pode dar a volta por fora, mas se não entrar no quarto não vai poder pegar o Hyper Wrist, o Sniper Sight e os 2 Fenix Down. Chegando no final do trem, entre na porta, puxe a primeira e a terceira alavanca e depois vá para a chaminé do trem.
Chefe: GhostTrain. HP:1900.
Use Shuriken, AuraBolt e Dispatch e logo você vai vencer. Espere! Não! Não faça nada disso! Bom, se quiser pode fazer, mas não é necessário. Basta usar um Fenix Down no trem e a vitória será sua.
13D. Baren Falls
Saindo da floresta, vá para a caverna. Shadow vai sair do grupo, então talvez você queira tirar os equipamentos dele. Agora, chegue na beira do abismo e pule. Caso você não consiga vencer as piranhas usando Fight, use Aura Bolt e Dispatch, não vale a pena precisar mais de um ataque pra derrotá-las. O Black Belt que você ganhou na primeira luta com o Cyan pode ser bem útil agora, mas você tem que equipar antes de pular.
Chefe: Rizopas. HP:755.
Esse não vai morrer no primeiro ataque igual as outras piranhas. Faça bom uso de Dispatch e AuraBolt (que vai dar o mesmo dano do Pummel, então se preferir, tanto faz). E talvez algumas poções.
13E. Veldt
Vá para a cidade na esquerda. Talvez o Gau apareça nas batalhas. Use fight para ele ir embora. Não disperdice dinheiro com o Inn, tem uma cama na loja de Relics onde você pode dormir de graça. Vá na loja de itens e compre pelo menos 1 Dried Meat. Se quiser pode comprar mais, é um bom item de cura. Agora volte para o mapa do mundo e entre em uma batalha qualquer. Quando o Gau aparecer, dê um Dried Meat para ele e ele entrará para o grupo. Se quiser pode treinar um pouco nesta região do mapa, é o único lugar onde o Gau pode aprender a imitar os monstros. Mas os monstros desta região não dão pontos de experiência, então só treine se quiser as habilidades do Gau ou se quiser dinheiro. Depois vá para a caverna na montanha que fica ao sul de Mobliz. Dentro do rio, você vai ter que escolher algumas vezes se vai pela direita ou pela esquerda. Pela esquerda você vai direto para a cidade de Nikeah, e pela esquerda você vai entrar em algumas cavernas onde tem alguns itens. Enquanto estiver na água, você não vai poder abrir o menu, então se quiser se curar, mudar os equipamentos ou qualquer coisa com o menu, vai ter que entrar em uma das cavernas ou esperar essa parte terminar. Em Nikeah, fale com a mulher no cafe para ver um diálogo, e compre itens e equipamentos se quiser. Se quiser um item, compre mesmo que a pessoa que vai esquipar não esteja no grupo. Depois pegue carona no barco.
14. Batalha pelo Esper em Narshe
Agora você vai lutar em 3 grupos, da mesma forma que quando lutou com os 3 times de moogles. A diferença é que agora você pode escolher os grupos, o que abre mais possibilidades. Você pode fazer 3 grupos equilibrados. Ou então pode fazer 2 grupos fortes e usar esses grupos e deixar alguém sozinho no outro descansando. Eu prefiro fazer um grupo forte, que vai correr atrás pra enfrentar todo mundo sozinho, um grupo não muito fraco que vai ficar ao lado do Banon (se algum soldado chegar nele você perde). É difícil e um tanto arriscado, mas pode funcionar. Salve antes e divirta-se.
Chefe: Kefka. HP:3000.
Ele pode ser o Kefka mas não é muito mais que aquilo que você já se acostumou a ver. Use AuraBolt (Sabin), Dispatch (Cyan), AutoCrossbow (Edgar), Ice (Celes), Fire (Terra), Fight (Locke), e o Gau... use um Rage no qual você confia. Se a Terra ou a Celes ou as duas estiverem no grupo, use Cure quando precisar. Nada além disso.
15. Procurando Terra
Agora você pode escolher o seu grupo, quaisquer 4 pessoas. Comece comprando os melhores equipamentos para o seu grupo em Narshe. Depois vá para o castelo de Figaro, no deserto. Fale com o velho que não te deixa entrar na casa de máquinas e ele vai mandar o castelo para Kohligen. Se Sabin e Edgar estiverem no grupo, durma no castelo. Se não estiverem, pode deixar isso pra depois. Vá para Kohlingen, a cidade ao norte do castelo. Se tiverem 3 pessoas ou menos no grupo você pode contratar o Shadow pra completar, mas ele pode sair do grupo a qualquer momento. Se estiver com o Locke no grupo, não deixe de entrar na casa ao noroeste e a casa ao nordeste. E compre equipamentos no caso de não ter comprado em Narshe, os que vendem aqui são os mesmos. Depois, saia da cidade e vá para o sul. Em Jidoor, compre equipamentos, você vai precisar. Agora vá para o norte pelo outro lado das montanhas.
16. Zozo
Eu não diria que isso é uma cidade, ela está infestada de monstros. Tome cuidado principalmente com o SlamDancer que tem magias fortes e principalmente com o HadesGigas que ocasionalmente usa o Magnitude8 antes de morrer, esse ataque pode matar todos do seu grupo de uma vez, portanto nem pense em ficar andando por aí com o seu HP baixo. Vá para o Inn e arrume o relógio, são 6:10:50, suba e pegue o Chainsaw. Suba o café se quiser pegar um Tincture. Depois suba o prédio onde tem a placa igual a da loja de Relics. Quando estiver subindo as escadas, não esqueça de verificar as portas, em uma delas você o Sneak Ring para o Lock, e em outra acha o Fire Knuckle para o Sabin.
Chefe: Dadaluma. HP:3270.
Novamente, nenhum segredo. Use Ice (Celes), Suplex (Sabin), Dispatch ou Quadra Slam (Cyan), AutoCrossbow ou Chainsaw (Edgar), Fight ou Capture (Locke). Curando quando necessário. Não perca tempo atacando os Iron Fist quando eles aparecerem.
Após isso, entre na porta no topo do prédio. Terminando esta cena, você vai ter que escolher novamente um grupo de 4 pessoas, sendo que 2 são obrigatoriamente Locke e Celes e você só pode escolher os outros 2 membros do grupo. Se o seu interesse é ver as cenas do jogo, o melhor grupo para isso agora vai incluir Edgar e Sabin.
17. Jidoor
Antes de qualquer coisa, equipe os espers, seria um diserdício não fazê-lo agora. Chegando em Jidoor (a ultima cidade por onde você passou antes de ir para Zozo), Vá para a mansão. Fale com o sujeito que está conrrendo e depois pegue a carta que ele deixou cair.
18. Opera House
Se você tem Sprint Shoes, equipe em alguém que não seja a Celes, depois você entenderá o porque. Vá para a Opera House, ao sul de Jidoor. Fale com o Impresario. Se você não é surdo, então aumente consideravelmente o volume do som e mantenha ele alto enquanto você estiver na Opera House. Já estava no máximo? Ótimo! Bom garoto(a)! Continuando, quando você retomar os controles, vá falar com a Celes, e depois verifique as falas e vá para o palco. Quando tiver que escolher as falas, escolha a primeira, depois a segunda e depois a primeira. Depois fale com Draco quantas vezes for necessário, pegue as flores e vá para a beirada da parte mais alta do castelo e espere. Pegue a carta que está no chão e vá falar com o Impresário. Vá para a direita e para cima. Puxe a alavanca que está isolada, volte para onde está o Impresario e suba pelo outro lado agora. Quando for enfrentar os ratos, mate primeiro o amarelo, porque se matar os outros antes virão mais ratos e você não tem tempo para perder com isso. Aliás, evite usar ataques que demoram muito para serem feitos (como Quadra Slam) ou que tenham animações muito longas, porque dependendo do quanto você se enrolar isso pode ser fatal.
Chefe: Ultros. HP:2550.
Ultros é fraco contra eletricidade. Sendo assim use a magia Bolt se alguém tiver aprendido ela (com a sorte que você tem você equipou o Ramuh na Celes, não é?). Exceto por isso, use Fire Dance (Sabin), Drill (Edgar) e as mesmas coisas que você já viu funcionando nas outras batalhas. Usar Slow, se você tiver aprendido, também seria bem útil.
19. Continente do Sul
Antes de tudo, observe que os equipamentos da Celes não estão mais equipados, então, reequipe. Agora que você chegou no continente do sul, você deve ir para Vector, a cidade que fica na região central do continente. Você pode ir nas outras cidades também, talvez você queira comprar alguns equipamentos. Você pode roubar o Tiger Mask dos Ralph (algumas vezes eles dão Tonic) ou DragoonBoots dos Wyvern.
20. Vector
Usar o Inn aqui não é recomendável. Fale com o sujeito de cabelo verde que está no cafe (não tem placa) e depois com o velho que está se escondendo atrás de algumas caixas. Suba em uma delas e logo você terá passado pelos guardas.
21. Magitek Factory
Usar Fight nos monstros aqui não é das melhores idéias, então faça bom uso de Blitz (principalmente Fire Dance), SwdTech, Tools (principalmente Drill e Flash), e Magic. Dificilmente algum inimigo vai sobreviver a uma combinação de Flash + Fire Dance. Tem muitos bons equipamentos espalhados pela fábrica, mas normalmente eles não estão em locais muito óbvios por onde você tem que passar para chegar no fim, então vasculhe com cuidado. Logo no começo, por exemplo, quando aparecerem uns tubos, entre no de cima e desca para pegar o Flame Sabre. Você também pode encontrar um Gold Helmet, um Gold Shield e um DragonBoots.
Chefe: Shiva/Ifrit. HP:3000/3300
Shiva usa ataques de gelo e é fraca contra ataques que envolvam fogo. Ifrit usa ataques de fogo e é fraco contra ataques que envolvam gelo. Se alguém estiver equipando o Flame Sabre, nem pense em usar isso contra o Ifrit ou você vai fazer ele recuperar HPs. Depois da batalha, pegue os Magicite e suba as escadas.
Chefe: Number 024. HP: 4777.
Ele começa a ficar chato quando você ataca ele com ataques elementais ou magia. Use Fight/Capture (se não estiver usando sabres elementais), Suplex, Drill, Dispatch, Slow se tiver, e em você mesmo, use Cure.
22. Fugindo de Vector
Vá para o elevador. Depois fale com Cid. Os inimigos aqui devem morrer com um simples Pummel, Dispatch ou Drill.
Chefe: Right Blade/Number 128/Left. Blade HP: 400/3276/700.
Se você desturuir Left Blade e Right Blade eles poderam se regenerar. Você pode decidir se acha que não vale a pena perder tempo com eles ou se acha mais facil. Use Slow, Dispatch, Chainsaw e Pummel. E use bastante Cure também, se você estiver na linha da frente os ataques dele não serão muito leves.
Siga em frente e fale com Setzer
Chefe: Crane/Crane. HP: 1800/2300 Fraco contra água/Fraco contra eletricidade.
O único ataque de água que você tem agora é o esper Bismark. Se ele estiver equipado, comece matando o da esquerda com Bismark, Dispatch, AuraBolt e Drill. Se não tiver, comece pelo da direita, usando Bolt2, AuraBolt, Dispatch e Drill. Não deixe o da esquerda ser atingido por ataques elétricos e não deixe o da esquerda ser atingido por ataques de fogo.
23. Mundo dos Espers
Vá para o lugar de onde veio um esper correndo. "Fale" com a mulher e escolha "Return TOgether" e depois fale com ela na cama. Vá para o portão. Depois fale com o velho e com o esper que bloqueia a porta. Saia da casa, fale com o velho e vá para o portão novamente.
24. Mog
Esta parte não é realmente necessária, mas é necessária se você quiser que o Mog aprenda todos os dance. Vá para a sala dos tesouros e pegue os itens que tiverem lá, não esqueça do Sneak Ring se você estiver jogando com o Locke. Agora siga o LoneWolf, ele foi para onde está o esper congelado. Chegando lá, você vai ter que escolher entre o Mog e o Gold Hairpin. O Gold Hairpin é dispensável. Faça seu grupo com o Mog, equipe todo mundo, vá para a caverna no Veldt e pule na água. Chegando em Nikeah, pegue um chocobo e vá até Baren Falls. Pule e volte estará de volta no lugar de onde começou. Mog aprende as danças dependendo do mapa onde você luta, então para aprender as danças lute em planícies, cavernas, florestas, montanhas, deserto, neve, cidades (zozo).
25. Indo para o mundo do Espers
No momento, o melhor lugar para comprar equipamentos é Narshe. Depois vá para a Base Imperial, no continente ao sul, perto da ponte. Entre por um lado, saia pelo outro e atravesse a ponte. Perto da entrada da caverna você acha a Assassin, mas não é bom usar ela contra monstros que são mortos-vivos porque se eles forem mortos desta forma eles vão ressucitar com o HP completo. Não deixe de pegar a Tempest um pouco mais a diante. Não perca também a Gengi Glove, a Atma Weapon
26. Encontrando Gestahl
Agora é hora de conversar com o imperador Gestahl. Tudo que você fizer agora conta ponto, então se você quiser arrancar alguma coisa dele é bom fazer tudo certo. Primeiro você vai ter que conversar com os soldados. Sprint Shoes pra que te quero! Não perca tempo conversando com Kefka, nem saqueando o castelo, isso pode ser feito mais tarde. Você ganha um ponto por cada soldado que conversar. Depois será a hora do banquete, e aqui também as suas escolhas vão valer pontos.
"First we must have a toast!":
To the Empire. 2 pontos
To the Returners. 1 ponto
To our hometowns. 5 pontos
"What shall we dowith him?" (sobre Kefka):
Leave him in jail. 5 pontos
Pardon him. 1 ponto
Execute him. 3 pontos
"No one dreamed Kefka would use poison." (Doma):
What's done is done. 1 ponto
That was inexcusable. 5 pontos
Apologize again!! 3 pontos
"With regard to General Celes...":
Was she an Imperial Spy? 1 ponto
Celes is one of us! 5 pontos
We trust Celes! 3 pontos
"Any other questionsfor me?":
Fazer qualquer pergunta uma vez: 2 pontos
Repetir qualquer pergunta: -10 cada vez que repetir a pergunta
"Unless they're stopped, they'll rip the world asunder!" (sobre os Espers):
Yes, the Espers have gone too far. 5 pontos
But you unleashed their power!! 2 pontos
"...which did you ask first?" (sobre as perguntas opcionais):
Rsposta certa: 5 points
Rsposta errada: 0 pontos
"Care for a rest break?":
Take a break. 5 pontos
Keep talking. 0 pontos
"Is there anything you wish to hear me say?"
That all you really want is peace. 3 pontos
That you war's truly over. 5 pontos
That you're sorry... 1 ponto
"Will you accompany me?"
Yes 3 pontos
No 0 pontos
Terminando a conversa, coisas acontecem dependendo de quantos pontos você conseguiu:
0-39 pontos: O exército imperial sai de South Figaro
40-49 pontos: O exército imperial sai de South Figaro e de Doma.
50-59 pontos: O exército imperial sai de South Figaro e de Doma, e o depósito na base imperial é destrancado.
60-69 pontos: O exército imperial sai de South Figaro e de Doma, o depósito na base imperial é destrancado e ganha um Tintinabar.
70 pontos ou mais: O exército imperial sai de South Figaro e de Doma, o depósito na base imperial é destrancado e ganha um Tintinabar e um Charm Bangle.
Agora sim, pode saquear o castelo.
27. Partes Opcionais
- Ir para a base imperial a leste de Albrook e pegar os itens, se você tiver conseguido convencer o Gestahl a destrancar a porta. Existe um item no fogão e outro no canto inferior direito, onde você não pode ver.
- Ir para Tzen, falar com o homem que está se escondendo entre as arvores ao lado da loja de relics e comprar dele o esper Sraphim.
28. Albrook
Fale com o general Leo no navio. Vá para o Inn e depois volte para o barco.
29. Thamasa
Boa hora para usar a fortuna que você conseguiu na base imperial. Veja as 2 crianças na parte de cima do mapa. Depois vá falar com o Strago e depois durma no Inn. Saia do Inn e fale com o Strago.
Agora que você está dentro de uma casa em chamas você sabe muito bem que tipo de inimigos vão aparecer, não? Então equipe Blizzard e Ice Rod se tiver. Se não tiver Ice Rod, pode achar uma dentro desta mesma casa. O Aqua Rake do Strago pode matar todos os montros de uma vez. Ice2 também mata todos.
Chefe: FlameEater. HP: 8400.
Agora você já deve estar sabendo exatamente o que usar contra inimigos de fogo, então não vou repetir. Se você for um fã dos espers, use Shiva e Bismark.
Depois disso, é hora de ir para as montanhas ao oeste. Talvez você queira pegar o Heal Rod perto da entrada. Ele faz com que o comando Fight sirva para curar, então se você equipar esta arma, lembre-se de nunca usar Fight para atacar o inimigo.
Chefe: Ultros. HP:22000.
Bom... o Ultros é o Ultros, vocês já foram apresentados, e ele ainda é fraco contra a mesma eletricidade de antes, então vamos lá Ramuh, Bolt2, ThunderBlade e Thunder Rod. Depois que a Relm entrar no grupo, preocupe-se apenas em manter-se vivo e usar o comando Sketch até que ela consiga copiar o ataque Tentacle.
Seguindo em frente, haverá um lugar onde há 3 buracos para cair. Caindo no da direita você não ganha nada. Caindo no segundo você poderá pegar o "Tabby Suit" e o "Chocobo Suit", bons equipamentos para Relm e Strago. E o de baixo é o caminho certo.
Você encontra os Espers e eles estão arrependidos pelo que fizeram com Vector. Isso facilita as coisas... rapidamente todos vão para Thamasa e os espers conversam com Leo e tudo fica em paz. Ou pelo menos ficaria se o Kefka não tivesse aparecido na hora para matar os Espers. Logo depois os que estavam em Vector voltam e contam que descobriram que o imperador mentia. E logo depois que você chega na nave, Kefka e Gestalh arrancam todo o mundo dos espers do chão, junto com as estátuas. Se o equilíbrio das forças das estátuas for alterado isso pode alterar completamente o mundo inteiro.
30. Extras
Agora que você recuperou o seu veículo e todo o grupo é hora de ir para o continente voador. Mas tem algumas coisas que se você quiser fazer, é melhor fazer antes:
- comprar equipamentos
- aprender o water rondo
- aprender Rages do Gau no Veldt
- pegar as coisas que não pode em South Figaro, Doma, e na base imperial
- comprar os magicite (Golem e ZoneSeek) no leilão em Jidoor
- enfrentar o Intangir na ilha ao nordeste. Basta usar Doom nele e ganhar 10 magic points.
31. Floating Continent
Esta parte será muito mais difícil que todas as outras que você viu até aqui, então leve os seus 3 personagens preferidos. É bom estar preparado para recuperar muito HP. É bom ter vários Fenix Down.
Os primeiros inimigos que você vai enfrentar são fracos contra vento e eletricidade, então se tiver alguma ThunderBlade, é bom equipar.
Chefe: Ultros/Chupon HP:17000/10000.
Ultros é o mesmo fraco contra eletricidade de sempre. Chupon é fraco contra gelo. Alguns poucos Bolt2 e Ice2 devem resolver o problema. Se por algum motivo você não aprendeu essas magias, você pode atacar com as espadas elementais.
Chefe: Air Force/Laser Gun (em cima)/MissileBay (em baixo) HP: 8000/3300/3000. Todos fracos contra eletricidade e água.
Talvez você queira destruir o Laser Gun e o MissleBay para que eles não te atrapalhem. Ou talvez não. Existe uma pequena chance de ele lançar um novo monstro chamado Speck, que vai absorver qualquer magica que você use, algo parecido com o Runic da Celes. Eu digo que a chance dele fazer isso é pequena porque a única vez que eu vi ele fazer isso foi enquanto escrevia este walkthrough. A maioria dos meus ataques fizeram quase nenhum dano nele mas eu tirei aquela coisa do caminho usando o Chainsaw do Edgar. Considerando as fraquezas do inimigo, pode-se concluir facilmente que a melhor coisa a fazer é usar Bolt2. E Aqua Rake no caso do Strago. E Water Rondo no caso do Mog.
Depois disso tudo, agora sim as coisas vão começar. Nem pense em ficar andando por aí com HP baixo. Não perca tempo e vá logo falar com o Shadow. Não esqueça de equipar! Mas evite equipar a Assassin nele, isso pode curar muitos dos monstros aqui. As esperas azuis são itens. A primeira, por exemplo é a Murasame para o Cyan. A próxima é a Hardened, e para pegá-la você terá que enfrentar o Gigantos, que é fraco contra veneno (Bio). Mas se eu estou gastando mais de 3 linhas pra falar de um montro que nem chefe é, é porquê ele não é pouca coisa! Ele tem 6000 HP e ataques muito fortes, então talvez seja bom colocar todos na linha de trás só para esta batalha e depois voltar ao normal. Os Wirey Drgn tem boa defesa contra Fight. Quando o jogo perguntar se você quer voltar não significa que você se perdeu, significa que você pode terminar logo com isso ou voltar como se tivesse ido para a ilha só para treinar.
Uma boa idéia e usar Locke e entrar de novo na ilha para roubar um Gengi Gloves dos inimigos Dragon, é um item raro e muito importante então vale a pena gastar um tempo tentando isso.
Chefe: AtmaWeapon HP:24000.
Nada de mais. Apenas use seus ataques mais fortes
Tempo correndo, significa que é hora de Sprint Shoes. Equipe a Celes o mais rápido possível e corra. Nerapa vai tentar parar você. Ele é fraco contra gelo, eletricidade e pearl, e tem 2800 HP. Mas isso não significa que basta usar Ice2 ou coisa parecida porque ele pode refletir. Então faça bom uso de seus Tools, Blitzes, SwdTechs ou seja o que for que você tenha. Finalmente terminou! Hora de pu... não! Espere o Shadow! Apenas fique na ponta e espere. Você pode aproveitar o tempo que sobrou pra ficar se perguntando o que vai acontecer agora.
Naquele dia, o mundo mudou para sempre.
Celes e Cid sobreviveram. Após um ano, Celes acorda. Os 2 estão em uma ilha deserta achando que são os unicos sobreviventes.
Hora de pegar os peixes para o Cid ter o que comer. Se você quiser que ele sobreviva, pegue apenas os peixes que nadam mais rápido. Se não quiser, pegue qualquer um. Não nenhuma grande diferença na história se ele vai sobreviver ou não, então faça como quiser.
Descendo a escada escondida ao lado do fogão, você achará uma... ahn... um objeto flutuante que pode ser usado para sair da ilha.
A partir de agora, muitos dos trechos do jogo podem ser feitos em ordens diferentes.
32. Albrook
Na verdade não tem nada de importante em Albrook, mas você pode conversar com as pessoas para entender o que aconteceu. Indo para o norte, você poderá encontrar a cidade de...
33. Tzen
Fale com Sabin e entre na casa. Novamente o tempo será contado e novamente será uma boa idéia usar Sprint Shoes. Não perca tempo com as batalhas, fuja de todas. Na casá há vários baús com bons itens e vários com monstros. Tudo fica mais fácil sabendo quais tem os itens e quais tem os monstros, não? Ok... O primeiro tem Heal Rod. O do quarto tem Pearl Rod. O a baixo das escadas tem Hyper Wrist. O acima das escadas tem Tincture. O ao lado das escadas tem monstro. O ao lado do relógio tem Drainer. O ao lado do fogão tem monstro e o ao lado do armário tem Magicite. Pegue o garoto e corra. Depois de sair, não esqueça de equipar o Sabin. E se por algum motivo você ainda não comprou o magicite que está com o sujeito que está se escondendo no meio das arovres ao lado da loja de relics, faça isso agora.
Saindo de Tzen, siga para o leste (você consegue imaginar quem pode ter colocado aquela ponte ali?) e depois para o norte, para chegar em Nikeah. A propósito, você pode matar todos os Delta Bugs que encontrar com um único Fire Dance.
34. Nikeah & South Figaro
Yay! Novos equipamentos! Mas segure um pouco de dinheiro para mais tarde. Depois vá para o café e fale com todos os piratas. Quando eles sairem, volte para perto de onde estão vendendo os equipamentos e fale com o sujeito parecido com o Edgar. Siga ele e depois siga ele novamente. E depois... ahn.. continue seguindo o Gerad. Observe como ele parece estar fingindo não perceber que você entrou no navio. Chegando em South Figaro, faça algo que você ainda não fez durante o jogo: siga o Gerad! Agora ele está no Inn. Mas se quiser, aproveite para gastar o dinheiro que eu disse para você segurar nas lojas de South Figaro.
Entre na caverna ao leste de South Figaro. Alguns dos monstros podem ser mortos com um simples Fire Dance ou Air Blade. Só os monstros mudaram nessa caverna. Faça o caminho inverso do que você fez na primeira vez em que passou por aqui. Pule na tartaruga e siga em frente. Agora você está no castelo de Figaro. Entre no lugar onde o velho não deixava você entrar antes. Quando tiver 3 portas pra escolher, deixe a do meio por ultimo.
Chefe: Tentacle/Tentacle/Tentacle/Tentacle
Ok, ok, vamos organizar essa bagunça.
Chefe: (1)Tentacle/(2)Tentacle/(3)Tentacle/(4)Tentacle. HP: (1)4000/(2)5000/(3)6000/(4)7000. (3)Fraco contra fogo/(4)Fraco contra gelo.
Sendo que: 1 é o tentáculo superior esquerdo, 2 é o superior direit, 3 é o inferior esquerdo e 4 é o inferior direito. Não existe nenhuma lógica para que o #3 seja fraco contra fogo, mas isso não importa, o importante é explorar essa fraqueza. O mais recomendável é matar um por um, já que uma vez que você derruba um deles, ele não volta mais.
Após a batalha, entre na sala do tesouro e pegue o único tesouro que sobrou, que está na estátua (Soul Sabre). Volte para o começo e fale com o velho para levar o castelo para Kohlingen. Ainda no castelo, compre o Debilitator, com ele você pode criar fraquezas nos seus inimigos, e isso pode ser muito útil contra alguns monstros mais fortes. Se você ainda não viu a cena do Sabin no castelo, descanse um pouco antes de seguir em frente. Você não! Os personagens! Mande eles irem para o quarto dormir. E depois, vá para leste. Tem 3 pontos na mapa, vá para o do meio.
35. Kohlingen
Entrando no Inn, lá está o nosso amigo Setzer. Fale com ele. Agora nós vamos visitar a tumba da Daryl. Vamos arranjar uma nova... aeronave, é isso! Ei! Veja aquilo! É uma loja de equipamentos! Acho que a Daryl não vai se importar de esperar mais alguns minutos... e é claro que a essa altura eu não preciso mais avisar para equipar coisas sempre que alguém entra para o grupo.
36. Daryl's Tomb
Bom, isso é uma tumba, então esteja pronto para enfrentar inimigos... ahn... mortos. Ou seja, inimigos que podem se recuperar completamente se você usar uma arma que possa vir a matar eles em um golpe de "sorte". OU seja, você não vai equipar o Trump no Setzer, mesmo que você tenha deixado de comprar outra coisa para isso. Desça as escadas e depois, desça as escadas. Vá para a esquerda, pegue o Crystal Mail e desça as escadas. Pegue o Czarina Gown, desvie do baú por baixo, de mais um passo para baixo e siga para a direita até atravessar a parede. Pegue o Exp. Egg. Entre na porta e aperte o botão, depois volte para o Basement 2. Entre na porta de cima, da direita. "Fale" com a lápide, entre na passagem e aperte o botão. Volte, vá para a porta do meio, use a tartaruga, aperte o outro botão e use a outra tartaruga. Siga em frente, depois vá pelo caminho da esquerda.
Chefe: Presenter. HP:9485. Fraco contra fogo.
Eu realmente não sei porque esse monstro é considerado como chefe. Mas a musica está tocando, então... então faça bom uso da fraqueza contra fogo que ele tem. Não ataque quando ele estiver dentro do casco.
Pegue a Dragon Claw. Vá no outro baú, pegue a Man Eater, passe pela porta e verifique o pilar roxo
Chefe: Dullahan. HP: 23450. Fraco contra fogo.
Você equipou a Dragon Claw? Então é hora de reequipar o Fire Knuckle e fazer um bom dano com o Fight do Sabin. Os outros usam magia de fogo e, é claro, cura.
Passe pela porta que se abriu e veja os flashbacks. Agora que você pode voar pelos céus livremente, você pode fazer qualquer parte do jogo que bem entender. Você pode até mesmo ir direto enfrentar o Kefka se quiser. Mas ainda tem muita coisa que pode ser feita.
37. Doom Gaze
Chefe: Doom Gaze. HP:55555. Fraco contra fogo e pérola.
Não, eu não estou recomendando que você vá enfrentá-lo agora. Mas pode acontecer de você não ter muita escolha. Ele aparece a qualquer momento como uma batalha aleatória quando você estiver voando com a Falcon. Se o nível de alguns dos personagens do grupo for múltiplo de 5, fique voando o mínimo de tempo possível, ou então até mesmo fique no chão treinando para ganhar nível. Doom Gaze pode usar "Doom Lv.5" em todo o grupo de uma vez, e se ele acertar todos, você não vai ficar nada feliz.
Você terá que enfrentá-lo várias vezes porque ele costuma fugir durante a batalha, mas quando ele volta, o HP dele não se recuperou da ultima, enquanto que o seu, eu espero que sim. Se tiver Pearl, use. Se tiver Fire3, use. Se tiver Bum Rush, use. Se tiver Quadra Slice, use. Acho que já deu pra entender... em ultimo caso use Fire2 ou o que você tiver.
Depois receba o magicite Bahamut.
38. Duncan's House
Não, não é a mesma casa de antes, é a nova casa do Duncan. Fica a nordeste de Narshe. Você não vai ver uma casa, vai ver 5 árvores em forma de cruz, e na do meio está a casa. Sabin deve estar no grupo. Duncan irá ensinar para ele o Bum Rush. Aprender o Bum Rush significa que dificilmente o Sabin usará outra coisa para atacar, provavelmente só Fire Dance e Air Blade quando quiser atacar todos de uma vez. Bum Rush sempre funciona, e, sendo assim, não irei recomendar em todos os chefes que você use este ataque apenas para não ficar repetitivo.
39. Ilha deserta
Se lembra da ilha onde estavam a Celes e o Cid? Pois trate de se lembrar! Vá para lá e pegue o Magicite (Palidor) que está na praia.
40. Reencontrando Terra (1/2)
Vá para Mobliz. Siga o Garotinho e depois fale com a Terra, e depois saia.
Chefe: Phunbaba. HP:28000. Fraco contra veneno.
Não se preocupe com o HP alto. Bio e as coisinhas de sempre vão dar conta do recado. Além disso, ele vai fugir mesmo...
Saindo, pegue o magicite (Fenrir) com a criança.
41. Caverna no Veldt
Bum Rush tira o Toe Cutter do seu caminho. Vá por cima. Pegue o Rage Ring e passe pela porta. Ao entrar na parte onde você não consegue ver o personagem, tenha o cuidado de achar a passagem que te leva até o baú. O Allo Ver é fraco contra fogo, use Bum Rush e fogo nele. Ele tem 8000 HP, não deve causar problemas. Agora você tem Tiger Fangs, para o caso de ainda não achar o Sabin forte o suficiente. Siga pelo único caminho possível. Puxe a alavanca, mas antes de passar pela passagem que se abriu, pegue a Striker lá em baixo. Faça bom uso do Save Point.
Chefe: SrBehemoth. HP:19000. Fraco contra fogo e veneno.
Não custa nada começar tomando umas atitudes defensivas, como deixar todos na linha de trás e usar Golem. Depois ataque com as magias que acertam o ponto fraco e Bum Rush.
Chefe: SrBehemoth. HP:19000. Fraco contra fogo e pérola.
Sorria, você acaba de ser atacado pela retaguarda. Mas tudo bem, não tem nenhuma grande diferença do SrBehemoth de antes.
42. Reencontrando Terra (2/2)
Katharin se foi. Na verdade ela so foi para a casa ao lado. Ao entrar nela, veja o que o cachorro faz e faça o mesmo. e depois... Phunbaba voltou novamente outra vez!!! Ok, ok, nada de pânico, já fizemos isso uma vez, podemos fazer outra, certo?
Chefe: Phunbaba. HP:28000. Fraco contra veneno.
Não se preocupe com o HP alto. Bio e as coisinhas de sempre vão dar conta do recado. Agora ele não vai fugir. Só vai te jogar pra fora da batalha. Então a Terra aparece e...
Chefe: Phunbaba. HP:28000. Fraco contra veneno.
Não se preocupe com o HP alto. Bio e as coisinhas de sempre vão dar conta do recado. Isso está perdendo a graça... Com sorte você não perdeu os seus membros preferidos do grupo. Agora é pra valer.
43. Opera House
Fale com o Impresario. Tem um dragão no meio do palco. Equipe todos os Gaia Gear que tiver e depois não diga que eu não avisei. Se não for colocar Gaia Gear em alguém por não ter ou por não poder equipar, use Float no indivíduo. Puxe a 3ª alavanca da esquerda para a a direita.
Chefe: Dirt Drgn. HP:28500. Fraco contra vento e água.
Ele pode ser fraco contra vento mas Bum Rush ainda causa mais dano que Air Blade. O aviso sobre Gaia Gear e Float foi por causa dos terremotos que ele pode causar e que dependendo do nível dos personagens, pode matar todos em um único ataque. E dependendo do seu nível, Float não vai resolver todos os seus problemas porque o Dirt Drgn tem o ataque 50Gs que retira o efeito do Float, então se quiser que eles continuem vivos, use Float novamente. Ele tem ataques físicos fortes, então pode ser uma boa idéia deixar alguns personagens na linha de trás, principalmente os que forem atacar com magia, já que você não perde nada com isso.
44. Reencontrando Mog e encontrando Umaro
Mog está no mesmo lugar onde estava na primeira vez que você o encontrou. Faça um grupo de 3 pessoas e vá para a caverna dos Moogles. Depois que ele entrar para o grupo, volte pelo mesmo caminho por onde veio e vá para as minas de Narshe pelo caminho que passa pelo meio da cidade. Entre na primeira porta da direita. Depois siga pelo único caminho possível
Chefe:Ice Dragon. HP:24400. Fraco contra fogo.
Se alguém congelar quando ele usar N. Cross, use o velho Fire para descongelar. VoCê pode usar fire no grupo todo para distribuir igualmente o pequeno dano que isso vai causar. Os ataques dele são basicamente de gelo, então se tiver algo para se proteger deste tipo de ataque, equipe. Slow e Shell também podem ajudar bastante.
Continue subindo e reencontre o nosso velho amigo esper congelado.
Chefe: Tritorch HP:30000. Fraco contra fogo.
Não deixe o HP te enganar, isso não vai ser mais difícil que a luta anterior. Apenas queime ele com tudo que você tem. Não tente usar Fight, se acabarem os seus MPs (o que não é difícil de acontecer, já que ele vai usar Rasp) use algum item para recuperar MPs.
Agora que você recebeu o Tritorch, vá para a beira do abismo. Agora temos mais caverna... quando achar uma alavanca, não puxe. Siga em frente e puxe a segunda alavanca. Cure os membros do seu grupo e tente pegar o magicite.
Chefe: Umaro. HP: 17200. Fraco contra fogo e veneno.
Os ataques dele são fracos. Apenas ataque ele com Fire2 e Bio e logo a batalha terá terminado. Fale com ele e se juntará a sua equipe (o Mog deve estar no grupo para isso acontecer.
45. Reencontrando Relm
Para fazer esta parte, você precisa ter feito antes a da caverna no Veldt. Volte para Thamasa e veja se ainda tem alguém na cama. Se tiver, vá fazer outra parte do jogo. Se não tiver, vá para Jidoor. Entre na casa do Owzer, acenda a luz perto das escadas, leia o diário, suba as escadas e veja o quadro que mostra uma mulher. Seguindo em frente, entre primeiro na porta da esquerda, e depois na da direita. Quando tiver 3 portas pra escolher, escolha a da esquerda. Quando chegar na sala com 3 quadros, veja o quadro com a armadura. Depois do save point, entre na porta da direita.
Chefe: Chadarnook(1)/Chadarnook(2). HP:56000/30000. Fraco contra fogo/Fraco contra fogo e pérola.
Sendo que (1) é a mulher e (2) é o demônio. O objetivo é matar o demônio, então quando ele aparecer, queime-no com tudo que tiver. Quando aparecer a mulher, talvez seja uma boa hora para se curar. Ou o contrário, já que as vezes eles trocam de lugar muito rápido. Ou talvez você prefira simplesmente atacar os 2. Tanto faz, o importante é matar o demônio.
Pegue a pedra (Starlet) na prateleira de livros.
46. Reencontrando Cyan
Vá para Maranda e fale com a mulher na casa onde estão os pombos. Leia a carta e depois dê a resposta para o pombo levar. Ele irá para Zozo, e você também. Fale com o cara perto do Inn e compre o Rust-Rid dele. Depois vá para o alto do cafe. Remova a ferrugem da porta da esquerda e entre. Não é todo dia que abrimos a porta de casa e achamos uma caverna... siga em frente, abrindo todos os baús que achar, tem itens muito bons por aqui. Quando tiver 2 buracos para sair da caverna, saia primeiro pelo da esquerda para pegar o Gold Hairpin, e depois vá pela direita. Au encontrar o Save Point, certifique-se de que estão todos bem de saúde e depois pise no botão.
Chefe: Storm Drgn. HP:42000. Fraco contra eletricidade.
O Thunder Shld neutraliza os ataques de vento, então espero que você esteja usando ele. Force Shld também ajuda bastante. Colocar os que vão usar magia na linha de trás também.
Depois dessa talvez seja bom usar outra vez o Save Point. Siga em frente e reencontre o Cyan. Antes de fazer todo o caminho de volta (ou usar Warp), volte para o penhasco, pegue a coisa que está brilhando no chão e abra o baú. Para que servem aquelas coisas? Nada. Mas é terrível a sensação de não poder abrir um baú... pronto, pode voltar agora.
47. Sob o castelo de Figaro
Volte para o castelo de figaro e mande ele atravessar o deserto. QUando ele parar no meio do caminho, pare e vá para a prisão. Passando pela porta aberta há uma caverna. Tome cuidado com um baú isolado em uma pequena sala, porque nele está o
Chefe: Master Pug. HP:22000.
Ele pode parecer pouca coisa mas pode te derrubar rapidamente com alguns Step Mine. Derrube ele rapidamente com os seus melhores ataques e não economize MPs.
Na sala inferior, na parede da esquerda, há uma discreta passagem para a esquerda, que é para onde queremos ir. Chegando no castelo, não deixe de perceber que além da entrada principal há uma entrada na esquerda e outra na direita. Indo para a esquerda encontramos

Chefe: KatanaSoul. HP:37620. Fraco contra veneno.
Ataque ele com Bio e não esqueça de se curar. Pare de usar Bio quando ele começar a refletir. Se quiser continuar usando Bio depois disso, use reflect em alguém do seu grupo e use Bio neste que agora está refletindo. Mas se não quiser tudo bem, Use Blitzes, SwdTechs, Tools % cia. Não use Fight, você não vai acertar.
Receba o Offering e seja feliz podendo fazer 4 ataques de uma vez (8 se estiver usando Gengi Glove), mesmo que você não possa mais escolher o alvo. E na porta da direita você encontra o Punisher. Agora a porta principal. Logo em frente você encontra o Esper Odin. Para a esquerda não tem nada. Na direita tem Gold Hairpin e Blizzard Orb. Agora vá para o trono da rainha, dê 5 passos para baixo, aperte A e ouça um clique. Depois vá para a outra sala da direita. Pegue o X-Ether no balde e desça as escadas.

Chefe: Blue Drgn. HP:26900. Fraco contra eletricidade.
Nada a temer. Apenas use seus ataques elétricos. Se tiver Bolt3 vai ser fácil. Agora você terá que fazer uma escolha. Se falar ocm a estátua, o Odin vai se transformar em Raiden. Você não vai mais poder aprender a magia Meteor, mas vai poder aprender Quick. A escolha é sua. Depois disso, volte para o castelo, e depois faça o castelo submergir novamente para voltar para o lugar onde você deixou os outros.
48. Pesadelos do Cyan
Coloque o Cyan no seu grupo que deverá ter obrigatoriamente 4 pessoas, vá para o castelo de Doma e durma lá. Passeie um pouco até reencontrar 3 dos membros do grupo (vai faltar o Cyan) e prepare-se pra enfrentar os palhaços.

Chefe: Larry/Curly/Moe. HP: 10000/15000/12500. Fraco contra fogo e absorve gelo/Fraco contra gelo e água, absorve fogo/absorve eletricidade
Moe é o da direita, Curly é o de cima e Larry é o da esquerda. Curly é a mente maligna do grupo, enquanto ele estiver vivo ele pode trazer os outros de volta, e enquanto os 3 estiverem vivos eles vão poder usar o Delta Hit, que petrifica um dos membros do seu grupo.
Agora no trem, siga para a esquerda. Puxe a alavanca e seja rápido para pegar o Gengi Glove, se demorar vai ter que repetir o processo, a não ser que não queira o Gengi Glove. Puxe a alavanca e memorize quais foram os baús que ficaram abertos e quais foram fechados. Pegue o item no ultimo baú, coloque no que bloqueava o seu caminho e pegue o Flame Shld. Agora vem uma parte um tanto cansativa. Antes de começar a mecher nas alavancas deste vagão onde você está agora, pegue o X-Potion e o Ice Shld. Puxe nesta ordem: direita, esquerda, direita, meio, direita e esquerda. Pode passar. Agora deixe os baús do jeito que você memorizou, igual estava na outra sala. Hã? Você não memorizou? OK, ok...
aberto aberto fechado
fechado fechado aberto
Puxe a alavanca e prossiga. Use o Save Point se quiser. Entre na locomotiva e saia. Quando o Cyan aparecer, não siga ele, vá pelo sentido oposto. Siga ele depois que encontrá-lo novamente. Agora você pode ver 2 lembraças de Cyan andando pelo lado externo do castelo e mais uma no quarto dele. Quando terminar, vá para a sala do rei.

Chefe: WrexSoul/SoulSaver/SoulSaver. HP: 23066/3066/2066. fraco contra gelo/fraco contra gelo/fraco contra gelo.
Antes de qualquer coisa, o WrexSoul vai sumir e deixar você com os SoulSaver. Existem basicamente 2 formas de vencer esta batalha:
1-Não adianta ficar matando os SoulSaver porque eles sempre voltam. Espere eles de atacarem algumas vezes e quando você estiver quase perdendo o WrexSoul vai aparecer. Recupere-se e use os seus melhores ataques e gelo
2-Use X-Zone nos SoulSaver. Quando você conseguir que o X-Zone engula os 2 ao mesmo tempo, a batalha termina. Mas desta forma, você não ganha o Pod Bracelet.
Depois disso, vá para a sala do rei e pegue o magicite Alexandr.
49. Reencontrando Strago
Coloque a Relm no seu grupo e vá para a torre do culto ao Kefka. Fale com ele e pronto, não precisa nem subir na torre.

50. Encontrando Gogo
Leve o seu grupo preferido para a ilha a nordeste, a mesma onde você (talvez) enfrentou o dragão invisível. Encontre o Zone Eater e deixe ele engolir todo o seu grupo. Pule entre as pontes para chegar do outro lado, mas caia uma vez (intencionalmente ou não) pare pegar o Ether e o Red Jacket. Não deixe de pegar o Gengi Armor, o Magical Brsh e o FakeMustache. Na próxima sala, pegue a Zephyr Cape e espere. Depois pegue o Hero Ring e espere. Se estiver usando Sprint Shoes, corra até o fim e depois volte um pouco para pegar o Tack Star, caso contrário, preste atenção nos buracos onde você pode esperar para não ser esmagado. Na penúltima sala, aperte o botão para poder pegar mais um Thunder Shld. Depois fale com Gogo e volte.

51. Reencontrando Locke
Agora você vai jogar com 2 grupos com até 4 pessoas em cada. Então, prepare seus 8 personagens preferidos com seus equipamentos preferidos, relics preferidos e espers preferidos. Vá para a Phoenix Cave, que fica no buraco entre as montanhas ao norte de Tzen. Prepare-se para apertar muitos botões, ativar e desativar muitas armadilhas, abrir muitos baús vazios e se perder algumas vezes. Não deixe de pegar o Ribbon quando a água baixar. Quando os 2 grupos se juntarem novamente, escolha um que irá descer as escadas ao lado e enfrentar o chefe.

Chefe:Red Dragon. HP:30000. Fraco contra gelo e água.
É um dragão de fogo, preciso dizer que Flame Shld te deixará quase invencível e que os ataques de água e gelo vão arrebentar ele? Bom, de qualquer forma eu já disse.
Desça e encontre o Locke.

52. Narshe (com Locke)
Se o Locke já estava no grupo quando você foi para Narshe, então você já deve ter feito essas coisas, caso contrário:
-entrar na casa ao lado da loja de relics e pegar o cursed shield. O cursed shield, para se tornar algo útil, deve ser equipado em alguém por 255 batalhas para depois se transformar no paladin shield, que é o melhor escudo do jogo e permite que você aprenda a magia Ultima.Saber esta magia significa que dificilmente você vai usar outra coisa para atacar. O melhor jeito de fazer isso é equipar em alguém e equipar na mesma pessoa o Ribbon, que anula todos os status causados pelo escudo menos o tempo curto de vida em batalhas. Faça as batalhas na ilha onde estavam Celes e Cid, lá os montros morrem sozinhos antes do tempo. Se você escolheu o Locke, você pode aproveitar também para roubar uns elixirs.
-ir para a loja de armas. o velho te dará a chance de escolher entre ficar com o magicite Ragnarok ou a espada Ragnarok. Escolher a espada lhe dará uma das melhores armas do jogo, que ao ser apostada no coliseu te dará a melhor arma do jogo, que pode ser usada pra criar um super guerreiro, principalmente se for combinada com offering e gauntlet. O magicite será a sua única chance de transformar inimigos em itens, e também vai lhe permitir aprender a magia Ultima. Mas você também pode aprender Ultima com o Paladin Shield.

53. Enfrentando Hidon
Coloque Strago e Relm no seu grupo e vá para Thamasa. Depois Faça o grupo que quiser e vá para a ilhota ao norte de Thamasa, mas é bom que o Strago esteja no grupo. Dentro da caverna, apenas vá para qualquer lugar e vá pegando os pedaços de coral até ter a sorte de encontrar o baú e ter um bom número de pedaços de coral.

Chefe: Hidon/Hidonite(x4) HP:25000/3500. Fraco contra fogo, pérola e terra/Não importa.
Não se importe com os Hidonites, eles não vão te incomodar muito. Mas talvez você prefira tirar eles logo do caminho para não ter que ficar mirando no Hidon toda vez que for atacar ou coisa parecida. Eliminar os Hidonites é algo que pode ser feito rapidamente com Fight se você estiver usando offering, gengi glove e/ou gauntlet. Se for matar os Hidonites, cuidado com o ultimo da esquerda, ele pode refletir magica. Arrebente o Hidon com o que você tiver de melhor e com as magias que fazem mais efeito. Se estiver com o Strago, não deixe de aprender o Lore GrandTrain.

54. Torre do culto ao Kefka
Uma coisa que você precisa saber sobre esta torre é que nela você só pode usar magica e itens. Isso significa que se você joga com Sabin e Cyan, por exemplo, talvez seja hora de deixar eles descansarem um pouco. E também significa que os equipamentos que eram os melhores para as outras partes do jogo talvez não sejam os melhores para esta. E acredite, não é sem motivo que eu considero a torre do culto ao kefka como a segunda parte mais difícil do jogo. A Scimitar que normalmente é uma ótima espada, aqui é inútil, até as velhas espadas elementais vão te ajudar mais que ela agora. Melhor ainda é a Enhancer, que você pode comprar em Nikeah por 10000GP. Force Armor e Force Shield também são ótimos equipamentos para usar agora.Faça um grupo com os seus 4 magos preferidos use preferencialmente equipamentos que aumentam Mag.Pwr, Mag.Def e MBlock%. Outra coisa que você deve saber é que não vai ganhar nenhum Exp aqui, mas vai ganhar muitos Magic Points. Outra coisa que você deve saber antes de subir é que um bom estoque de Fenix Downs e Revivifys pode ser de grande ajuda.
Pronto, agora sim podemos começar a subir. Estes são os principais inimigos que vão aparecer no seu caminho:
-Lv.10 Magic: 1000HP. Morto-vivo. Fraco contra fogo e pérola.
-Lv.20 Magic: 2000HP. Reflete.
-Lv.30 Magic: 3000HP. Fraco contra veneno.
-Lv.40 Magic: 4000HP. Fraco contra eletricidade.
-Lv.50 Magic: 5000HP. Morto-vivo. Fraco contra fogo e pérola.
-Lv.60 Magic: 6000HP. Fraco contra fogo.
-Lv.70 Magic: 7000HP. Fraco contra gelo e água. Reflete.
-Lv.80 Magic: 8000HP. Fraco contra veneno.
-Lv.90 Magic: 9000HP. Extremamente perigoso.
Para tirar os mortos-vivos do seu caminho, basta usar Revivify ou Fenix Down neles.
Pegue o Safety Bit na primeira sala que encontrar. Verifique a parede ao lado direito du baú. Depois de ouvir um barulho, desça um pouco a entre na porta que não estava lá antes para pegar o Air Anchor. Na segunda sala, pegue o Gengi Shield. Na terceira sala enfrete o White Drgn.

Chefe: White Drgn. HP:18500.
Não tente usar Pearl. Use as suas magias mais fortes. Apenas isso.
Agora seja feliz com a sua Pearl Lance e a Stunner. Float pode ser uma boa proteção contra o Quake do Lv.90Magic, seria uma magia a menos pra se preocupar, pena que ele ainda pode usar Meteor e Merton. Seguindo em frente, entre na sala no topo da torre, pegue o Gem Box e recupere-se completamente antes de sair da sala. Talvez você use a ajuda de alguns Magic Urn para isso. Isso não importa, o importante é estar com tudo quando sair.

Chefe: MagiMaster. HP:50000 MP:50000
Achando estranho eu estar dizendo o MP dele? Magimaster ataca com magias fortes, e quando é atacado, usa WallChange, que faz com que mude o tipo de magia que funciona nele e o que não funciona, e ele provavelmente vai fazer com que uma magia igual a que você acabou de usar passe a recuperar o HP deste infeliz (não funciona contra a magia Ultima, se você tiver, seja feliz). E como se isso não fosse ruim o suficiente, quando o HP dele chega a zero, ele usa Ultima, e se você não tiver um nível muito alto, isso vai te matar. Existem basicamente 2 formas de matá-lo:
1- Use Life3 em todos e ataque o Magimaster com Ultima e/ou a sorte. Quando ele morrer vai usar Ultima, matar a todos, eles vão ressucitar com Life3 e viver felizes para sempre.
2- Método sem Ultima nem Life3: Coloque WallRing em todos. Use Rasp e Osmose até zerar o MP dele. Sim, vai ser um dos momentos mais tediosos da sua vida, mas é o preço que você paga por chegar aqui sem nenhuma magia decente. Mas não pense que é só isso. Algumas vezes você vai ter que usar Scan nele, e se o HP estiver muito baixo, você terá que (ARGH!) curar o seu inimigo. Isso porque algumas das magias que ele usar em você e você refletir nele vão lhe causar dano, e vai ser muito deprimente se quando ele estiver com 2000MPs, ele usar uma magia qu cause a própria morte e consequentemente faça ele usar Ultima, matando todo o seu grupo e te obrigando a recomeçar todo o doloroso processo.
Desta vez não será possível evitar fazer o caminho de volta usando Warp, você terá que descer as escadas.
55. Reencontrando Gau
Forme um grupo de 3 pessoas e vá para o Veldt. Lute algumas vezes e logo ele deve aparecer como se não tivesse acontecido nada de mais a cerca de um ano.
56. Encontrando o pai do Gau
Faça um grupo com Sabin, Gau e quem mais você quiser, e depois vá para a casa ao norte de Doma.
57. Reencontrando Shadow
Vá para o Coliseu e jogue a Striker. E ganhe.

58. Coliseu
O coliseu é um bom lugar para ganhar itens raros. E também para perder, caso você não salve o jogo após cada vitória. Aqui você só pode lutar com 1 personagem do seu grupo de 4. Você não poderá controlar o personagem durante a batalha, então tudo depende de quem você escolhe, do que você ensinou para o personagem escolhido e do equipamento que você estiver usando. Cada batalha pode ficar mais fácil ou mais difícil dependendo do equipamento que você escolhe. Em algumas batalhas, por exemplo, equipar o Flame Shld te deixa invencível. Cada item que você aposta te leva para uma batalha diferente. Aqui está uma pequena lista de alguns dos itens que você pode jogar e que podem ser de grande ajuda. Alguns deles vão ser uma escolha difícil já que o item jogado também é muito útil e as vezes não tem como conseguir outro. É tudo uma questão de estratégia e escolha pessoal.
Ragnarok - Illumina
Flame Sabre - Ogre Nix
Ninja Star - Tack Star
Czarina Gown - Minerva
Tintinabar - Exp. Egg
Dragon Horn - Gold Hairpin
Hero Ring - Pod Bracelet
Gem Box - Economizer
Bone Club - Red Jacket (você pode conseguir o bone club apostando rising sun, e conseguir rising sun apostando tack star)

59. Bug do Sketch
O bug do sketch é um famoso bug do final fantasy 6 que produz efeitos completamente insanos, desde encher o seu inventário com os melhores itens do jogo até travar o jogo e apagar todos os jogos salvos. Se quiser tentar, tente por própria conta e risco. Isso não era para fazer parte do jogo e não funciona dependendo da versão do jogo que você estiver usando. Eu nem recomendo que você faça isso para facilitar o jogo, só estou indicando como curiosidade, já que envolve um certo risco. Para executá-lo, proceda da seguinte maneira:
1- Vá no menu, em config, e coloque as magias na ordem 3.
2- Coloque no seu grupo alguém que tenha as magias Mute e Vanish. E a Relm, é claro.
3- Use Vanish no inimigo para ele ficar invisível e depois use Sketch no inimigo invisível.
4- Fuja da batalha e verifique o seu inventário.
5- se não der certo, tente colocar como primeiro membro do grupo alguém que saiba Mute e que não seja a mesma pessoa que vai usar Vanish.

60. Ultimos preparativos
Agora não há muito a fazer além do desafio final, o que não significa que não tem muitas coisas que ainda podem ser feitas para se preparar, por exemplo:
-conseguir 2 red jacket
-conseguir 2 behemothsuit (só encontrei no Veldt, e, coincidência ou não, quando o Locke estava no grupo)
-enfrentar os dinossauros na floresta dos dinossauros, ao leste da casa do pai do Gau
-desvendar os segredos e mistérios do coliseu
-aprender os Rages do Gau
-conseguir alguns Tack Star
61. Torre do Kefka
Agora é pra valer. Forme 3 grupos de até 4 pessoas cada. Consiga os melhores equipamentos que puder e esteja preparado para tirar o máximo das habilidades de cada um. Antes de ir para a torre, verifique também se estão todos com HP e MP em 100%. Gaste todo o dinheiro que sobrar com itens, você não vai precisar mais dele a não ser que vá usar GP Rain. Como os 3 grupos vão lutar, o mais recomendável é que você faça 3 grupos equilibrados (e não colocar os melhores em um unico grupo).
-Grupo 1: Siga em frente e pegue o Coronet antes de passar pela porta (verifique se quer equipar ele na Relm). Siga em frente e pegue o Fixed Dice. Continue e quando chegar em uma sala com um botão que você não pode apertar, troque o grupo.
-Grupo 2: Prossiga pelo unico caminho, pegue a Minerva e equipe na Terra ou na Celes. Quando tiver 2 portas pra escolher, escolha a de cima para pegar a Tack Star e depois vá pela de baixo. Vá para a esquerda e prepare-se para encrenca.

Chefe: Atma. HP:55000.
Nenhum segredo, apenas ataque com o que tiver de mais forte. Se o seu sangue estiver frio e o Locke estiver no gupo, você pode tentar roubar uma Drainer (que é de pouca utilidade agora). Tente matá-lo antes que ele use Ultima.
Seguindo em frente, entre na porta de baixo e quando tiver que escolher, entre pelo segundo cano. Pegue o Force Shld. Quando tiver 2 portas para escolher, não entre em nenhuma delas ainda, vá primeiro para a esquerda para pegar o Force Armor. Depois entre na porta da esquerda para pegar o Ribbon e apertar o botão que abre o caminho para que o grupo 1 possa seguir em frente. Ainda com o grupo 2, volte, entre na outra porta e prepare-se para mais encrenca

Chefe: Gold Drgn. HP:32400. Fraco contra água e absorve eletricidade.
Se por acaso o Strago, Mog ou Gau estiverem no seu grupo, parabéns, você vai poder explorar esta fraqueza contra água. O único ataque de água que os outros podem usar é o esper Bismark, mas provavelmente o personagem que estiver com ele vai ter outro ataque que cause mais dano mesmo sem usar água.
Siga em frente passando pela outra porta, pare sobre o botão e espere.
-Grupo 3: Siga em frente, pegue o item no baú e depois entre na porta mais próxima para pegar Nutkin Suit e Gauntlet. Volte e vá para baixo. Entrando na fábrica, pegue o Hero Ring ao seu lado. Depois passe pelo lado esquerdo da "coisa que gira" que está perto de você e ande pela passagem secreta para pegar o Aegis Shield. Não entre pelo cano. Volte e vá para cima. Use o save point, se recupere e siga em diante.

Chefe: Inferno/Striker/Rough HP: 8000/30800/11000. fraco contra gelo/fraco contra eletricidade/fraco contra fogo.
Rough é o da esquerda, Striker é o da direita e Inferno é o do meio. Rough e Striker podem se recuperar enquanto Inferno estiver vivo. Explore as fraquezas dele e use seus ataque mais fortes. Esteja sempre preparado para recuperar HP porque os ataques deles não são fracos. Se não for matar o Striker e o Rough, esteja preparado também para usar Soft ou Remedy quando ele usar o ataque Delta Hit, que petrifica um dos membros do seu grupo.
Siga em frente. Pegue o Megalixir. Verifique o baú com a coisa vermelha brilhando. Suba na esteira se quiser pegar o Rainbow Brsh. Se não quiser, vá direto para a porta e siga em frente.

Chefe: Skull Drgn. HP:32800. Fraco contra fogo e pérola.
Os únicos ataques dele com os quais você precisa prestar atenção são Disaster que dá varios status (incluindo Imp) e Condemned que te mata depois de alguns segundos. Atacando com as magias certas e os ataques mais fortes é bem possível que você consiga matá-lo antes do Condemned fazer efeito.
Se você matou 6 dos 8 dragões antes de entrar na torre do Kefka e dentro dela seguiu a mesma ordem que eu, então este foi o ultimo dos 8 dragões, e agora você conseguiu o magicite Crusader, que permite que você faça ataques sem noção que causam grande dano a você mesmo e ao inimigo. Agora siga em frente e fique no botão, da mesma forma que o grupo 2.
-Grupo 1: Agora que o caminho foi desbloqueado, siga em frente. Pegue mais um Tack Star. Siga em frente e saia pela direita. Tire o grupo 3 do botão e faça o grupo 1 empurrar o peso. Agora leve o grupo 3 até o lugar onde o grupo 1 estava e saia pela esquerda. Tire o grupo 2 do botão e empurre o peso. Leve o grupo 2 para a sala onde os outros grupos já estiveram e faça eles apertarem os 3 botões ao mesmo tempo. Antes de seguir em frente com o grupo 2, faça ele voltar e apertar o botão na "sacada". Agora os grupos 1 e 3 podem seguir em frente.
-Grupo 1: (obs: se quando você chegou na sala anterior pela primeira vez com o grupo 1 você foi pela esquerda, então esta parte será do grupo 2)Vá para baixo, entre na porta que surgiu e siga em frente.

Chefe: Goddess. HP:44000.
Espero que você não esteja pensando em economizar MPs na batalha contra uma das 3 estátuas. Está? Ok, então ainda dá tempo de não fazer isso. Ataque com tudo que tiver, GrandTrain, Ultima, Quadra Slam, Bum Rush, etc.. Quando ela usar Overcast, esteja pronto para matá-la rapidamente. Use tent e prossiga até a próxima sala.
-Grupo 2: Siga em frente. (obs: se quando você chegou na sala anterior pela primeira vez com o grupo 1 você foi pela esquerda, então esta parte será do grupo 3)

Chefe: Guardian. HP:60000. Fraco contra eletricidade e água.

É um chefe como qualquer outro em que você usa os seus ataques mais fortes e as magias que causam mais dano. Mesmo depois que baixa o espírito do Ultros nele, ele não é nada a temer. Só se ele usar Ashura, mas é pouco provável que isso aconteça.
Siga em frente.

Chefe: Poltergeist. HP:58000. Fraco contra veneno.
Ele taca fogo! Então se ainda tiver algum Flame Shld sobrando aí, talvez você queira equipá-lo especialmente para esta batalha. Poltergeist também pode usar Blaster, que mata um automaticamente. E para completar, não é nada legal quando ele usa Stop em alguém do seu grupo. A fraquesa dele é veneno, mas provavelmente o seu veneno não vai fazer tanto efeito contra os seus ataques e magias preferidos.
Siga em frente, use o save point, se recupere e desça.
-Grupo 3: (obs: se quando você chegou na sala anterior pela primeira vez com o grupo 1 você foi pela esquerda, então esta parte será do grupo 1) Faça basicamente o mesmo caminho que o grupo 1.

Chefe: Doom. HP:63000. Fraco contra pérola.
Ele só usa ataques físicos e gelo. Quem tiver Ice Shld ou Minerva, muito dificilmente vai morrer. Se ninguém tiver, corra para destruir ele com o melhor que tiver antes que ele o faça.
Equipe a Sky Render no Cyan, use o save point, se recupere completamente e prossiga para o ultimo botão a ser apertado. Aperte o botão e aumente o volume do som.

62. Batalha Final
Determine a ordem da batalha. Funciona da seguinte maneira: Serão 4 batalhas e você começa controlando os 4 primeiros. No final de cada uma das batalhas, se um ou mais dos 4 estiver morto, ele(s) será(ão) substituido(s) pelo(s) próximo(s) da lista. Se você achar que consegue fazer tudo usando só os 4 melhores, ótimo. Mas talvez possa ser uma boa idéia deixar um dos mais fortes como o quinto da lista para entrar com tudo quando os outros estiverem cansados. É tudo uma questão de estratégia.
Agora acabou-se a facilidade dos tempos em que se podia usar Scan nos inimigos para saber exatamente o que usar e quanto tempo ele vai durar. Então vamos usar o básico e que sempre funciona: Os ataques mais fortes, as magias mais fortes, e estar sempre pronto para o caso de precisar curar. Aqui estão algumas estratégias básicas que você pode usar se tiver o que for preciso e não tiver nenhuma melhor (na verdade você poderia estar usando algumas a muito tempo):
-Se alguém tiver a magia Ultima, equipe o relic Gem Box. se vários tiverem, equipe no que tiver o maior Mag. Pwr. Gold Hairpin também é um ótimo relic para magos.
-Use Offering e Gengi Glove para criar um super guerreiro que ataca 8 vezes.
-Use Paladin Shield e Illumina para criar um personagem que não será atingido por quase nada.
-Se achar que algum personagem não tem nenhum ataque útil, ensine magia de Cura para ele e faça com que ele fique curando todos para que os que você considera bons possam atacar com menos preocupação.
-Boa hora para usar Haste2.
-Tenha sempre alguém protegido pelo Life3.
-Terra: Guarde o Morph para a ultima das 4 batalhas.
-Locke: Como a melhor arma dele causa o mesmo dano quando ele está na linha de trás, deixe ele na linha de trás.
-Cyan: Faça os outros 3 membros do grupo fazerem o que forem fazer antes de mandar usar SwdTech, assim eles não ficam parados esperando o golpe do Cyan.
-Shadow: Um bom personagem para equipar Offering+Gengi Glove. Equipando Striker+Stunner, além de causar um bom dano você tem uma boa chance de ativar o efeito de uma das armas. Na ultima batalha, use Throw e arremesse seus Tack Stars e as armas mais fortes entre as que você não equipou, já que você não vai mais precisar delas mesmo.
-Edgar: Se nenhum dos membros do seu grupo tiver Ultima, você pode usar Debilitator até conseguir que o inimigo seja fraco contra algo que você possa usar. Se for usar Fight, cuidado com o elemento pérola de algumas lanças.
-Sabin: Bum Rush.
-Celes: Os fortes e os fracos dela dependem totalmente de como você a treinou.
-Strago: GrandTrain.
-Relm: O Sketch não é dos ataques mais garantidos. Ela tem bastante Mag. Pwr, então ensine umas boas magias para ela.
-Setzer: Tenha bastante dinheiro para usar GP Rain. Ou conte com a sorte nos dados. Ou ainda, treine para ter sempre bons resultados no Slot.
-Mog: Coloque Gauntlet e DragoonBoots, e use Jump.
-Gau: Outro que depende totalmente de como você o treinou.
-Gogo: Escolha os seus comandos preferidos. Blitz (Bum Rush) não costuma ser uma escolha ruim. Ele pode usar qualquer coisa que qualquer um saiba (GrandTrain), inclusive magica (Ultima), então o que ele vai fazer depende totalmente da sua escolha.
-Umaro: Dê um Gauntlet pra ele e um dos relics que só ele pode usar.

Primeira Batalha: Ele pode usar o inconveninente R.Polarity, que te inverte as posições de todos do grupo. Shock Wave causa serca de 1000 pontos de dano. Float pode ser útil, já que ele pode usar Quake em um momento bem inconveniente como por exemplo logo após morrer, quando você irá passar para a próxima batalha e os membros caídos serão substituidos por outros sem que você possa fazer nada a respeito.

Segunda Batalha: Quando o sujeito azul morrer, ele vai fazer 10 ataques fisicos que causam cerca de 500 de dano cada. Esteja preparado para isso. Esteja preparado também para o S. Cross, que te congela, o Bio que te envenena, muita magia elemental e o velho Delta Hit petrificador.

Terceira Batalha: a metade de cima absorve o dano Fire, Bolt, Ice e Pearl. Cuidado com Condemned (aquele que te mata depois de 20 segundos) e com os ataques físicos que tiram cerca de 2000HPs. Se você não precisa ter medo do Merton (porque está usando Flame Shld, Minerva e Red Jacket), então você não precisa ter medo de quase nada além do W Wind, que deixa todos (que conseguir atingir) quase mortos, mas isso se resolve com Cure3. Quando a metade de baixo morrer, o que muito provavelmente vai acontecer por ultimo já que ele tem muito mais HP que a de cima, ele vai usar Calmness e com um pouco de azar tirar o seu personagem preferido da ultima luta.

Quarta Batalha: Kefka! Ele vai começar usando Fallen One, que vai deixar todos com 1 único HP de vida. Esteja pronto para usar Cure3. Ou melhor ainda, como você acabou de sair de várias batalhas, use logo um Megalixir. Outro dos ataques temíveis dele é o Havoc Wing, que costuma causar um dano mortal. Os ataques físicos normais tiram cerca de 1600.
Agora descanse os braços, veja a cena final, os créditos e tudo a que tem direito.
FIM






Comentários

Postagens mais visitadas