[dicas] Pro Evolution Soccer 2015 - PES 2015 [PS 4] [X-Box one] [PC]



Como em qualquer time, a primeira dica é na formação da equipe. O ideal é escolher muito bem os jogadores que ficarão em posições estratégicas, como batedores (seja falta ou pênalti) e o capitão de sua equipe de acordo com características, habilidades e chute de cada um. Utilize o treino para entender sua equipe e jogadores, observando onde se sai melhor e onde tem mais deficiência. Arrume estes pontos e terá um time muito bom.



Dicas para Partida

Ao ter dificuldades para ganhar do computador é indicado tocar a bola, manter a posse e chutar apenas quando há certeza que é preciso e que pode acabar em gol, e nunca desperdiçar a própria posse.

Para um chute colocado, de chapa, como se diz, é necessário pressionar R2 ou RT mais o botão de chute. E é dobrada a marcação ao pressionar quadrado ou X, dificultando para o adversário. Para chute a gol é ideal evitar pressionar por longo tempo o botão, pois os chutes são bem pouco precisos ao bater muito forte, sem contar que a pressão de leve faz o chute sair veloz.

Em escanteios, se o jogador domina e chuta é praticamente certo o gol. Assim, se encontrar alguém livre de marcação fora da área do gol, a dica é tocar para este jogador, dominar e bater para o gol. O goleiro irá para cima do adversário quando se pressiona triângulo ou Y.

Na situação do goleiro vir para cima do jogador, é importante virar para uma diagonal, chutar de cobertura ou fintar o goleiro mesmo, e finalização. Mais uma dica é utilizar e abusar de passes em profundidade, triângulo ou Y, na situação do ataque ou laterais do campo.


Em especial em modo Online, ou multiplayer, é importante parar o jogo, caso a partida esteja definida complicada, com mudança do esquema tático. Levará uns 10 minutos in-game para o mesmo se acostumar, período suficiente para definição da partida por quem joga.

Dribles no PES 2015

Lambreta/Carretilha – 2x RS (R3)

Corta luz – ao receber a bola mas antes que o jogador encostar-se a ela, é pressione e segure L1+R1 ou LT+RT

Pedalada – mover rapidamente o controle analógico direito para um dos dois lados

Corte – pressionar o botão de chutar e, de maneira rápida, apertar o botão de toque de bola

Sombreiro – espere o momento em que a bola se aproxima do jogador com seleção. Quando isso 
acontecer pressione o guia analógico da direita (e RS, R3) para fazer com ele levante a bola. Depois disso, seguro o analógico esquerdo na direção oposta do jogador para poder ver o drible acontecer.

Finta – tocar o analógico direito para trás (na direção das costas de seu atleta) e mova o controle analógico esquerdo para frente, em direção ao peito do seu jogador.

Giro 360 graus – tocar analógico direito para frente (isto é, focando para os joelhos do seu personagem) e então segurar o controle analógico esquerdo para frente.

Para estes dois últimos dribles, observe que o que vale é a posição do jogador e não a do campo.


Creditos: Jogos Enternauta
                Van Draky Games

Comentários

Postagens mais visitadas