[dicas] Pro Evolution Soccer 2015 - PES 2015 [PS 4] [X-Box one] [PC]
Dicas para Partida
Ao ter dificuldades para ganhar do computador é indicado
tocar a bola, manter a posse e chutar apenas quando há certeza que é preciso e
que pode acabar em gol, e nunca desperdiçar a própria posse.
Para um chute colocado, de chapa, como se diz, é necessário
pressionar R2 ou RT mais o botão de chute. E é dobrada a marcação ao pressionar
quadrado ou X, dificultando para o adversário. Para chute a gol é ideal evitar
pressionar por longo tempo o botão, pois os chutes são bem pouco precisos ao
bater muito forte, sem contar que a pressão de leve faz o chute sair veloz.
Em escanteios, se o jogador domina e chuta é praticamente
certo o gol. Assim, se encontrar alguém livre de marcação fora da área do gol,
a dica é tocar para este jogador, dominar e bater para o gol. O goleiro irá
para cima do adversário quando se pressiona triângulo ou Y.
Na situação do goleiro vir para cima do jogador, é
importante virar para uma diagonal, chutar de cobertura ou fintar o goleiro
mesmo, e finalização. Mais uma dica é utilizar e abusar de passes em
profundidade, triângulo ou Y, na situação do ataque ou laterais do campo.
Em especial em modo Online, ou multiplayer, é importante
parar o jogo, caso a partida esteja definida complicada, com mudança do esquema
tático. Levará uns 10 minutos in-game para o mesmo se acostumar, período
suficiente para definição da partida por quem joga.
Dribles no PES 2015
Lambreta/Carretilha – 2x RS (R3)
Corta luz – ao receber a bola mas antes que o jogador
encostar-se a ela, é pressione e segure L1+R1 ou LT+RT
Pedalada – mover rapidamente o controle analógico direito
para um dos dois lados
Corte – pressionar o botão de chutar e, de maneira rápida,
apertar o botão de toque de bola
Sombreiro – espere o momento em que a bola se aproxima do
jogador com seleção. Quando isso
acontecer pressione o guia analógico da
direita (e RS, R3) para fazer com ele levante a bola. Depois disso, seguro o
analógico esquerdo na direção oposta do jogador para poder ver o drible
acontecer.
Finta – tocar o analógico direito para trás (na direção das
costas de seu atleta) e mova o controle analógico esquerdo para frente, em
direção ao peito do seu jogador.
Giro 360 graus – tocar analógico direito para frente (isto
é, focando para os joelhos do seu personagem) e então segurar o controle
analógico esquerdo para frente.
Para estes dois últimos dribles, observe que o que vale é a
posição do jogador e não a do campo.
Creditos: Jogos Enternauta
Comentários
Postar um comentário