[Detonado] Lufia I [Super Nintendo]


1-História
Num certo mundo , uma ilha aparece no céu , invocada pelas forças do mal , denominadas de \"Os sinistros \"que invocaram seu poderes que são caos, terror, detruição e morte pelo mundo. Com isso, 4 guerreiros se prontificaram a combater essa força do mal ,sendo eles , Artea, Guy, Maxim e Selan.


2-Detonado

Castelo do Mal- Vc começara num batalha final de jogo. Não se espante, pois o jogo não é tão pequeno como vc pensou. Vc começara com todos os seus jogadores nos melhores nivéls e muitos equipamentos . Siga em frente e desça a escada. Nessa andar , siga a direita pelo corredor brilhante e saia pela porta abaixo. Agora prossiga pela escada que dá acesso p/ baixo.Vc sairá num local com o mesmo piso brilhante ,diante de uma escada que dá acesso a um andar onde há a estátua de todos os personagens (?) , sobre o chão de carpete vermelho. Siga pela escada a seguir. Agora prossiga até os blocos afim de passar pela ponte e entrar no portal afim de encarar os 4 magos do mal.
*não colocarei tatica , pois os personagens são muito superiores aos magos.
Após o combate, aparecerá uma história.



Depois de 100 anos , vc aparecerá na cidade de Alekia. Vc é um guerreiro que é parente de Maxim(talvez filho com Selan) e vc conhecerá Lufia , que ao que me parece é uma menina que aparece do nada e é adotada por Roman, o dono do Hotel local. Depois de escutar rumores que há monstros no Reinado de Sheran,vc parte em busca de aventura . Vasculhe a cidade. Atrás da casa dos soldados no lado esquerdo ao norte , numas flores há um poção e dentro da casa, há um Cloch Relm. Na casa no final a esquerda ,há uma mulher ,que diz que seu marido fez uma rede que conecta a sua loja. Siga pelo caminho até a loja e pegue o báu ao seu lado. No hotel de Roman, no 2º andar, no armário há um Dress .Na loja de itens e armas , há uma poção no armário. Agora vá ao norte, afim de chegar ao castelo.
No 1º andar , na parte da direita, há um caixa em frente ao comandante da guarda real com Flechas e logo atrás dele , no movél , um revive.Nos movéis da sala do meio, onde há uma garota , há: Swing wing e escape.
2ºAndar- No movél da sala da esquerda, tem uma poção e no do meio tb.
3º andar- Fale com a princesa que está bem no meio da sacada e ela lhe dará 100 moedas. Entre no seu quarto a esquerda e pegue o urso de pelucia no movel. Volte e desça as escadas na parte superior a direita até o 1º andar fim de pegar nas caixas:Sweet water , revive e antidoto. Volte ao 3º andar e siga pelo caminho do meio afim de chegar a sala do Rei.Lá apenas fale com ele e volte a cidade. Equipe-se com melhor arma e armadura e saia em direção a proxima cidade.
Chatam
Aqui,apenas vc terá informação que as pessoas ouviram dizer dos rumores mas não tem certeza sobre sua autenticidade. Passe na casa vazia e pegue bolas de fumaça no movél e saia da cidade, prosseguindo ao norte .
Siga pelo tunél da direita . Dentro dele , siga a escada á direita p/ sair em Sheran.
Sheran
A cidade se encontra vazia , muitos combatentes no chão e todos dizendo que foram atacados por monstros . Vá até o castelo afim de pegar alguns itens e volte a Alekia.
Alekia
Vá ao hotel de Roman ,descanse se quiser e vá ao 2º andar afim de levar um papo com Lufia, Após , siga p/ castelo , afim de confirmar os rumores dos monstros em Sheran . Diga a todos e saia da cidade.
- Lufia sairá junto com vc e vc terão uma pequena conversa onde ela resolve se juntar a vc nessa batalha. Com isso , volte e compre esquipamento p/ ela na cidade de Alekia.
Siga agora p/ o tunél da direita e pegue nele , dois baús contendo: 200 peças de ouro e uma poção. Saia do tunél e vá pelo outro pelo menos caminhos onde há pedras bloqueando e vasculhe a pedra mais proxima da porta afim de pegar um revive. Siga pelo outro caminho, onde vc achará um homen caido. Ele dirá que é irmão da princesa de Sheran e que sua irmã e o rei ainda se encontra dentro do castelo. Ele lhe dará uma chave p/ que vc chegue até onde se encontra eles. Siga p/ o castelo de Sheran e vá até o ultimo andar afim de destrancar as duas portas . Na da direita, pegue 100 peças de ouros e na da esquerda ative a alavanca afim de abrir uma passagem secreta que se encontra na ponta do castelo ,pelo ultimo andar.Após encontrar o Rei e Lilah, vasculhe o movél da sala para pegar uma great poção. Após saia do castelo e seja surpreendido por Gades, o mago da destruição. Vc pedirá p/ que Lufia tire os outros dali e entrará em combate com ele. ( Vc não pode ganhar dele) Após perder, lufia intercede por vc e Gades foge. Logo após vc estará em Alekia
Alekia-
Quando vc chegar, Roman perguntará a vc se é verdade que vc confrontou Gades , vc confirma e ele le pergunta o que fará agora . Vc responde que 1º vai levar Lilah até Chatam e depois vai ver o que fará . Logo em seguida , Lufia explica sua situação a Roman e parte com vc. Siga agora p/ o 2º andar do castelo de Alekia para pegar Lilah e levala até chatam.
Chatam
Aqui deixe Lilah com Danil e parta em direção a Treck , uma cidade abaixo de Sheran.
- Agora o hotel de Sheran está restaurado, caso queira descançar.
Treck
Aqui há 3 coisas a fazer :
1- pegar itens escondidos
Entre logo na casa da esquerda onde há uma moça só e pegue no movél , um capacete p/ Lufia e um Dress no andar de cima. Logo siga abaixo, proximo ao porto e entre na caverna à esquerda . Aqui vc pegará bola de fumaça e flechas. Vá até a loja de armas e pegue um power gourd.
2- Comprar melhor equipamento
3- Falar com Parente de Guy
Ele se encontra a direita do porto, é um velhinho.Logo que converse com ele , vc dirá que é discipulo de Maxim e ele o levará até sua casa afim de Apresentar sua neta , Ainea que pedirá que vc vá até uma caverna ao leste , afim de que vc conheça uma pessoa .
Caverna Leste
Desça pelas escadas e pegue no báu , cloes shoes e equipe-o no seu personagem mais fraco de defesa. Siga pela escada abaixo. Passando por um corredor, vc irá dar de cara com uma porta . Ainea irá detranca-lá. Prosseguindo pegue um Swing wind e suba as escadas . Logo vc chegará uma pequena casa onde se encontra Guy, um dos defensores desse mundo . Após falar-lhe sobre seu confronto com gades , ele morre. Com isso , só resta a vc , procurar por Artea que ainda se encontra vivo numa cidade vizinhaa Lobernia. Após as conversar , pegue no movél da casa um great poção e espada curta onde Guy foi enterrado. Prossiga p/ Treck
Treck
Siga p/ o portoe vc verá na ponte da esquerda , dois homens . Um diz ser o rei de Loberdian e outro , Aguro, o comandante da guarda real de Loberdian. Quando vc se apresenta a eles, dizendo ser descendente de Maxim, uma embarcação se aproxima e destroi o barco do rei de Loberdian e dele sai 4 diabinhos azuis que iram lutar contra vcs 3. Após o combate, Aguro lhe oferece uma carona no seu barco, mas não percebe que a embarcaçãp foi destruida. Com isso, vcs saem a procura de uma embarcaçao. Vá até a outra ponte, onde se encontrava um barco e fale com o marinheiro , que falará que o capitão e barco estão sumidos. Com isso, siga ao bar e encontre o capitão que lhe dirá que o barco foi atacado e deixado em uma ilha pequena ao norte. Saia da cidade e siga p/ o tunél ao norte. Mas antes compre melhor equipamento p/ Aguro.
Tunel Norte
Aqui logo acima de vc , terá um báu contendo uma poção. Após pegar essa poção , vc pode cair no buraco a esquerda ou descer por uma escada. Descendo a escada , vc terá acesso há dois baús , contendo poção e power poção.Indo pelo buraco, vc cairá entre dois portais. O de baixo, o leva p/ o inicio do tunél e o outro o leva p/ um novo caminho , que resultará em seu final, num em 2 portais que restabelece seu HP e seu MP ao maximo novamente. Agora volte até o inicio e siga pela escada em baixo da ponte. No outro andar, tenha cuidado com o acido (uma água mais escura à direita). Entre na porta abaixo e pegue o Anel Daze. Saia e continue a esquerda até alcançar uma escada que dá acesso até o outro lado do buraco onde vc caiu primeiramente. Seguindo até o seu final , vc encontrará o navio perdido e 3 globlins nele.
Globins - Eles são meio duros , tendo em vista que até aqui vc não tenha alcançado um bom nivél. Se alcançou, ignore essa observação. A melhor tatica é colocar um personagem p/ curar o outros 2. Coloque o \"Curandeiro \" mais atrás na formação de luta , p/ que ele seja menos avejado.
Após passar por eles, vc pegará o navio e seguirá ao porto de treck.
Treck
Saindo do porto , siga até o 2º andar do bar , afim de dar as boas noticias do capitão. Com isso , ele lhe dá como agradecimento a passagem p/ Loberdian.
Loberdian
Logo quando chega a Lobernian, Aguro o deixa, dizendo que tem que se apresentar em seu quartel, mas que espera revelo novamente. Com isso vc tem essa missões:
1-Compre equipamentos novos .
2-Lugares a vasculhar:
a- Flecha media no movél da loja de arma / b- sweet water no 2º andar do shopping , num báu.
* Indo até o 3º andar, Lufia fica impressionada com os vestidos e pede p/ comprar um . Como o preço é muito alto, prossguindo um pouco à frente ,há uma liquidação.Logo em seguida, ela sai em disparada e um jovenzinho roubalhe seu ouro. Seu personagem corre atrás mas Lufia pede p/ aliviar a barra do garoto.Depois disso, vá até o hotel e tente se passar uma noite. O recepcionista vai lhe dizer que o garoto é filho de um professor que viaja por todo mundo e que o garoto só faz isso, por rebeldia. Ele peguntará se vc quer se hospedar por 20 peças de ouro, vc pode recuperar energia ou não . Após sua decisão, quando vc está saindo do hotel, Aguro aparecerá é seguirá vc em sua caminha acompanhando vc até granoble.
Após isso, siga p/ Granoble, que fica a suldoeste de Loberdian
Granoble
Chegando aqui, vc pergunta sobre Artea, mas ninguém sabe lhe informar. Mas há uma coisa interessante no ar. Uma caverna Velha que contém muitos tesouros. Com isso, vc terá que ir até uma casa a esquerda e comprar a passagem do elevador p/explorar o tunél. Antes de sair , pegue na loja de arma uma poção e na loja do passe , onde o cara está te barrando uma poção de velocidade.
Caverna velha
Aqui vc pegará o elevador até o 2º nivél. Há vários tesouros e montros tb. Portanto siga a caminhada. Ignore o tesouro da direita, o da esquerda tem um Hi-magic. O proximo uma poção. Desse ponto, o caminho se divide em dois: a direita e abaixo.
Abaixo tem : um antidoto, caixa vazia, outra caixa vazia (use a magia float p/ passar pelo acido)., mais uma caixa vazia , uma poção e uma flecha do sono. Dentro da sala: Anel do poder e o mapa secreto que vale 500 peças de ouro.Caminho da direita: caixa vazia, float.(em baixo) um Tan escudo e Ovo de dragão e acima um cloes shoes . Após isso, vc verá uma porta com uma placa dizendo que somente mulher pode entrar ali. Lufia fica com medo, mas entra sozinha. Nessa sala vc obtém: Earring,Fairy Kiss, Heless Hair, Hair Band e
Granoble
Vá até a lojinha no sub-solo, pela cara que te barra afim de vender seu mapa secreto e fale com o velhinho , que ao ver seu fairy kiss, irá lhe dizer que Artea está numa torre ao norte , dando à você uma carta,que Artea reconhecerá. O vendedor dessa loja secreta tb menciona um artigo que ele pagará se vc obtiver 1000 peças de ouros, estando localizada no 3º nivel.
Siga p/ a velha caverna
Caverna Velha
Pegue o elevador, que agora terá a opção até o 3º nivél. No 3º nivél, vc vai obter: Hi magic, bomb,caixa vazia , soul cinder e dentro do acido ,magic guard. Entre na sala e só tem um escape na 2º caixa e o resto está tudo vazia. Há 2 salas: direita e esquerda. Na esquerda tem apenas um revive. Na da direita tem: uma caixa vazia, uma bola de fumaça (na direita), sweet water (na esquerda abaixo), caixa vazia (na direita abaixo), descendo a escada: esquerda , Float e hi-arrows, hi-magic na direita e perto da porta hi-potion. Dentro dessa sala:Brone Breast,Apon, revive, brone sword,caixa vazia e brone helm(*não equipe a espada broad, pois ela está possuida). Proxima sala: 2 caixa vazia,spike shoes, water ring e Silver winck. Saia e vá até a loja secreta em granoble afim de pegar seu 1000 ouros e depois siga p/ a torre norte em encontro de Artea ,pois vc ainda não pode prossguir a proximo nivél ainda na caverna velha.

Torre Norte
Aqui há 2 caminhos iniciais. Seguindo pela esquerda há uma outra divisão, entre uma porta a direita e corredor extenso à esquerda. Seguindo pela porta, vc chegará até uma sala que tem um sonic Ring e acaba o caminho. Pelo corredor a esquerda, leva-o ao 2º nivél. Voltando a inicio, siga o caminho da direita até uma porta . Dessa porta , haverá dois caminhos: um nova porta à direita e uma escada na parte da esquerda. Siga pela porta afim de adquirir : Hi potion e Hi magic. Após isso siga pela escada ao 2º nivél.
2º nivél (p/direita) - Seguindo por aqui, logo abaixo vc verá um báu que contém bolas de fumaça . Depois há uma divisão de caminhos que leva p/ cima ou p/ escada ao 3º andar. Seguindo acima , vc sairá na interceção da escada do 1ºandar a esquerda . Desse ponto siga a esquerda pela outra porta. Nesse ponto vc descerá e terá uma porta a direita e a continuação abaixo. Pela porta, vc chegará à outra escada dando acesso ao 3º nivél. Seguindo abaixo, há 2 portas. A da esquerda tem uma poção media e na porta da direita , uma poção grande.Volte até a escada que dá acesso até o 3º nivél na porta acima a direita.
3º nivél - aqui vc verá um caminho à esquerda , onde à esquerda de 4 pilastras , tem uma escada p/ o 4º andar e a direita há uma porta , que dará em outra porta onde há dois báus contendo um poção do poder e spell potion. Então depois de ter pegos esses itens suba pela escada pertos das pilatras ao 4º andar.
4º nivel- Aqui, entre na sala à frente e vc encontrará um discipulo de Artea. Mostrando a carta a ele, ele lhe propõe uma batalha em troca da localização de Artea. Com isso vc tem que lutar.
Discipulo- Use sua flecha do sono (se ainda tiver) e tudo mais que possa usar como forma de ataque maior que sua espada. Recarregue sua energia sempre , quando seu hp estiver abaixo de 20.
Passando por ele, ele dirá que Artea se encontra em Efrea, um vila localizada ao Sul , onde não é permitida a entrada de humanos. No final,, vc ainda recebe uma poção de velocidade. Após, saia da sala , siga acima , pegue 2 flechas medias e saia pela brecha acima.
Descendo pelo mapa, vc poderá ver acima, depois da passar a ponte , o templo que fica perto de Alekia. Lá vc pode pegar poder com o mago e saber o que fazer.Mais abaixo ,um pouco a direita, vc chegará a Kirof.
Kirof
Aqui 2 coisas a fazer:
1- Lugares a vasculhar
2- Ir até a casa de Itens,afim de ver uma garota doente.
1- a)Dentro do Inn- Bomba, Hi-arrows e flecha média / b) casa da velha ao norte- Plum cinder / c) Casa de itens- Hi-potion e sweet water/ no quarto da doente- stuffed dog e pig.
2- Ao chegar no quarto, vc verá um promessa , de um namorado tentando ajudar sua namorada doente , citando um Rubi, que ajudará na sua cura , pertecene ao Reino de Medan. Após saia e siga até Medan, que fica á direita de kirof.
Medan
1- Lugares a vasculhar
2-comprar equipamentos novos
3- Ir ao castelo
1-a)Casa da direita abaixo/escape e swing wind b) nas plantas no jardim do castelo (direita e esquerda) ex potion e ex magic
3-Ao entrar no castelo, vc encontrará o namorado da garota doente saindo em disparada. Logo que vc vá lá dentro e veja o rubi, saindo , vc verá ele saindo novamente em disparada só que dessa vez com guarda atrás dele dizendo que ele pegou o Rubi. Com isso , rume a Kirof.
Kirof-
Ao chegar em Kirof, Mark , namorado da garota doente , diz que ela , Reyna sumiu enquanto durmia com isso. Após isso, vc colhe informação com o garoto no parque, que diz que viu Reyna indo em direção a caverna fantasma.
*antes , vc ia até a caverna e era barrado por um carinha, agora ele diz que ela entrou e que estava estranha a modo de ele não conseguir barra-la.
Caverna Fantasma
1º andar
Logo de Inicio, há uma Hi-poção.Apartir desse ponto vc verá 2 escadas, uma na direita e uma na esquerda sobre um extenso caminnho no meio. Acima vc verá uma porta , que dará num báu contendo escape. Indo a extrema direita acima, o caminho se dividirá em uma escada que dá acesso ao 1º sub-solo e uma sala. Nessa sala vc pegará num báu , o chain clotch. Indo pela escada da direita , terá no 2º plano , na parte sul, uma escada na esquerda e 3 portas à direita . Na 1º da esquerda p/ direita tem um anel de monstro , na 2º uma anel de fantasma e na 3º uma escada. Na ponta da direita, proxima à essa porta, há um báu com 500 peças de ouro. Subindo vc verá outra sala , que tem uma escada dando acesso à um báu contendo o miracle. Agora, desça pela escada da esquerda e desça a escada ao 1º sub-solo.
1ºsub-solo
Aqui vc pega um revive e pode restaurar seu hp e mp. Aqui vc tem duas escadas ,que darão acesso a tesouros. A de baixo vc pegará: wood shield e hi magic. Na de cima : hi-magic e mais duas escadas. A de cima , vc pega um ovo de dragão e na de baixo, vc pega poção de velocidade . Agora volte pelas escadas adiante até chegar ao 1º andar na parte da direita.
1º andar
Agora siga o caminho do meio que divide as duas escadas, indo até uma sala. Dentro dessa sala,vc pega um revive e prossegue pela escada.
1º sub-solo
Indo p/ baixo, vc pegará hi-magic, siga p/ direita até sua estremidade ,pegue um hi-potion no meio e ignore por enquanto a escada que dá acesso ao 2º plano p/ obter na ponta direita em cima, outro hi-potion. Agora desça a escada do meio e ande até a ponta direita até uma sala . Aqui vc verá duas escadas. Siga pela direita por enquanto.
2º sub-solo
Aqui vc verá várias pilastras e dois báus contendo spell potion e poção do poder . À frente duas portas . Na direita , apenas uma poção great e na esquerda poção media e um homen que pede-lhe ajuda. Dando a ajuda(?) , ele faz um flash em vc e diz que vc sabe agora dos segredos da caverna. Volte até o 1º sub solo e desça pela escada da esquerda.
Depois de descer pela esquerda , vc se encontrará em um salão com 5 escadas p/ baixo. As duas acimas , dão num mesmo lugar onde , vc pega bolas de fumaça e hi-potion. As 2 das pontas de baixo dão acesso a pontes e a do meio é um caminho aparentemente sem saida. A do canto direito, dá acesso a ponte, mas ela cede desse lado . Acontece a mesma coisa no lado oposto, com isso, vc segue pelo meio e uma ponte invisivél existe dando acesso a outra borda do chão. Deste lado, pegue o revive e siga pela porta. Finalmente vc encontra Reyna que está possuida pelo fantasma.
Fantasma - De certa forma ele é meio chato,com seus poderes de dormir e confundir. Use magia de ataque de Lufia, não esquecendo de restaurar hp e use flechas medias e outras armas que tiver.
Após o combate, Reyna volta a seu normal e diz que o Rubi quebrou-se durante a batalha. Ela fica preocupada com a princessa, mas Mark diz que ela não se importaria tanto. Com isso, vc volta a Kirof.
Kirof
Aqui vc aparecerá na casa de Reyna , que lhe agradecerá por tudo e Mark lhe dirá que p/ chegar a cidade onde Artea se encontra vc terá que ser acompanhado por um elfo. Ele lhe diz sobre a cidade onde pai mora, Belgen , dizendo tb que lá existe uma mulher elfo que poderá lhe ajudar. Para chegar lá , deve -se pegar o tunél a direita de Medan.Antes de sair da cidade, fale com o Pai de Reyna que lhe dará um poção do poder.
Medan
Ao chegar agora em Medan, vc verá a princesa falando com o povo. Ela dirá que o rubi que foi roubado era falso e que o verdadeiro se encontrava escondido em outro lugar. Com isso, vc fica mais aliviado. Rodando , pela cidade,vc pode descansar de gratis no Hotel local e ficar sabendo da origem do tunél , a que foi retirado o Rubi. Ruma p/ esse tunél que fica ao norte.
Minas de Medan
Logo a entrar, à um guarda que diz que trabalhando ali dentro, vc pode conquistar muitas riquezas , mas que há muito perigos , fazendo com que ele recomende que vcs voltem. Ignorando sua opinião, siga a direita , desça a escada e pegue no báu um foul water. Descendo a proxima escada, na direita há num outro báu , um sweet water perto da àgua e perto da porta , no canto de baixo, uma bomba. Entra na sala, vc verá um velinho, falando com ele, saberá que ele minera ali à 70 anos. A porta atrás é seu deposito. Com isso, só resta voltar e pegar o tunél em direção a Belgen.
Tunel Medan-Belgen
Aqui tem dois báus depois do acido a direita contendo um revive e um hi-potion .
Belgen
Ao chegar, vc será barrado por dois homens que pensam que vc é um monstro. Após o susto , ele explica que o povo foi atacado e pede desculpas.Depois de se equipar e pegar um hi-magic e um revive na casa maior , no alto da cidade, siga o tunél dentro da cidade. Lá vc pegará nos báus um hi-potion e float. Dentro da sala , vc encontrará um mulher que diz que seu filho foi raptado no ataque a cidade. Jerki, a criança , se encontra localizada num ilha ao oeste, que tem uma passagem trancada. A chave dessa passagem se encontra com o irmão dessa mulher. Ela le pede ajuda e vc segue em direção ao tunél onde se encontra esse irmão dela. Não esqueça de pegar nos 2 movéis, um mind gourd e um power gourd. O tunél, fica localizado à esquerda abaixo de Belgen. Acima é o tunél que está trancado.
Tunel da montanha de Belgen
Logo no inicio há uma escada. Após desce-lá , vc chegará num andar com as opções: esquerda acima - uma sala / esquerda abaixo- uma sala / direita abaxo- uma escada . No meio tb há uma escada. Na sala da esquerda acima , há outra escada. Na sala da direita abaixo, há um báu com Hi-potion . Desça pela escada do meio ao 1º sub-solo,afim de pegar uma bola de fumaça e um float. Volte e desça agora pela escada da direita abaixo. Chegando no 1º sub-solo, vc descerá por uma corda e passará pelo acido com o float ou a magia mesmo e pegará acima um escape e na esquerda uma power poção e uma spell poção. Com isso, volte e suba até o 1º andar novamente e desça agora pela escada situada na porta da esquerda acima. Siga o caminho naturamente até a direita afim de chegar ao 2º sub-solo.
2º sub-solo- Aqui há 4 opções. 1- porta a direita, 2-porta a esquerda, 3-escada acima e 4 escada. Siga pela caminho1 um afim de pegar: um brone armor, brone shield e brone helm.Após siga ao caminho 2 afim de pegar hi-potion e hi-magic. Pelo caminho 3 , vc descerá pela escada e pegara no fim do correr um revive e um fly ring. Agora finalizando, volte e desça pela escada abaixo até o 3º sub-solo.
3º sub-solo- Aqui apenas uma sala , onde se encontra o Tio da criança desaparecida .Após falar com ele sobre sua missão de resgate , ele deixará vc pegar a chave Dais . Saia desse tunél agora e siga em direção ao tunél mais a esquerda e acima no mapa.
Tunél Dais
Aqui antes de abrir a porta acima, vá até o final do correr, desça e pegue pocão mind , poção great e uma poção de velocidade. Após passar pela porta ,vc estara numa grande caverna. Desça a 1º escada e entre na sala acima. Entrado nessa sala , desça pela escada e pegue no canto esquerdo um float. Saindo, vc sobe a escada e segue após a ponte afim de pegar um revive e um hi-magic. Volte até a parte da sala , onde há uma poça de acido e desça pela escada e desça novamente pela da direita até alcançar o canto inferior direito afim de pegar um mind gourd e um power gourd. Após isso, siga a ponte a sua esquerda abaixo e suba , passando por baixo da ponte de cima afim de alcançar no meio, uma poção de spell e uma poção power . Depois disso, siga o caminho p/ esquerda sempre , afim de sair da caverna.
Templo de Jerin
Ao chegar a esse templo , vc não pode se aproximar de Jerin. Vá nas 2 pontas do templo afim de encher seu MP e HP nos potes e se quiser gravar o jogo fale com o carinha na esquerda.Quando vc pensa em sair,um dragão pega o Jerin e surpreende a todos. Jerin é meio humano ,meio elfo. Os guardas que o barraram acham que o monstro que o levou está numa torre ao norte .
Torre Norte
1º andar. 4 caminhos. 1-sala esquerda 2- sala direita 3- sala direita acima 4 escada
1e 2 - Nessas salas há tele-transportes que conectam essas salas. 3- Ela dá em outro tele transporte. deixe essa caminho por ultimo .4- Subindo, vc dará em uma sala com sombras. Essa sombras são armadilhas do proximo andar. Guarde-as na memorias e suba. Nessa andar, há vários báus e as armadilhas das sombras. Nessa sala tem:Revive, mistery Pin, Stone cure, skriek, hi potion, antidoto e awaken.Agora volte até o caminho 3 e pegue o transporte até o 2º andar.
2ºandar- Nesse andar, logo abaixo, há 3 salas . a da esquerda tem um Anél do flash , na do meio , não há nada e na direita há um cara que fala que a torre está cheia de transporte. Após isso siga na direita.
Ultimo andar- aqui há um monte de interruptor, um báu a esquerda e um a direita em plano mais acima e o montro e a criança. Não utilize o interruptor acima do monstro no 1º plano, senão vc voltará tudo.O interruptor sozinho na esquerda leva até o báu da esquerda , contendo miracle e pra pegar o outro siga no sentido horário ao mais proximo que vc irá pegar o caminho que leva ao outro que tb tem um miracle. Com isso, só resta o caminho do monstro. Pegue o interruptor da direita e chegará no monstro. Ao chegar no monstro, ele dirá que a criança é a chave p/ ressureicão de Amon, o Mago do Terror e que não deixará vcs pegarem ela.
Follower- Faça seu personagem atacar junto com aguro e deixe lufia com a parte de magia. Use sua magia sempre que possivél ,mas não deixando de recarregar o Hp. Quando ele soltar o raio, utilize logo magia de cura ou use algum item pois se nivél irá baixar bastante .
Após combate, fale com jerin que irá agradecer por te-la salva.
Belgen-
Aqui , jerin agradecerá novamente e pedirá que vc volte novamente. Ele lhe dará um miracle e vc parte em frente na sua jornada em direção a Surinagal, uma cidade a leste.
Surinagal
Aqui 3 missões.
1- pegar itens
2- comprar equipamentos
3 - falar com as pessoas
1- Há um hi-potion na loja de armas , um hi-magic e um miracle na casa da esquerda
3- Falando com as pessoas ,elas iram falar sobre uma floresta perdida que dá acesso ao sul. Rume até lá .
Guia de estação da floresta
Aqui vc verá um velinho e jerin numa sala acima.Ele lhe dirá que o caminho na floresta é muito confunso e que seria ideal levar um guia com vc. Ele diz que tem um e pergunta se vc quer ajuda dele. Após vc aceitar , vc se surpreende com Jerin. Ela quer ir com vc , mas vc acha que ela é muito jovem p/ ir com vc,mas no fim concorda. Lufia se mostra com ciúme e não concorda em leva-lá ,mas a maioria vence e Jerin se junta ao seu grupo agora.Antes de sair , pegue sweet water , revive e swing wind.
Floresta perdida
Com Jerin no seu grupo, ela irá lhe dizer o caminho a tomar. Com isso,rapidamente vc chega ao final da floresta. Depois de sair da floresta , há uma cabana à oeste onde vc pode descansar.
Torre de Transição
Aqui apenas passe para o outro lado.
Jenoba
1- compre equipamentos
2 -pegar itens
3- Ir ao bar na casa ao norte
2- mind potion- do lado esquerdo da casa ao norte / bomba e hi-flechas- na casa da direita./ Hi-potion - na casa de itens
3- Indo lá, vc saberá que para chegar a Elfrea , vc precisa pega 3 gemas. Essas gemas se encontram em vários lugares mas antes siga para cidade de Ruan, a nordeste de onde estás.
Ruan
1- pegar itens
2- falar com os moradores
1- hi-potion - No inn/ esmeralda- Na casa de itens/ sweet water e revive- Na casa de gravar jogos / pequena faca - na casa acima do Inn/ pote vazio e poção power - no canteiro a direita , na flor do meio das cinco aglomeradas.
2- Falando com os moradores , vc sabem que a agua está poluida e que p/ melhorar terá que enfrentar o fantasma do mal na torre vermelha , p/ livar a fada da àgua.
Agora siga p/ torre azul,afim de pegar a 1ºgema
Torre Azul
Siga pela esquerda ,entre na sala e pegue o anel azul. Depois siga pela direita e entre na sala , p/ pegar magic guard. Agora siga ao 2º andar pela escada acima.( as escadas da direita e da esquerda dão no mesmo lugar)
2º andar- No caminho da esquerda abaixo, tem um báu com sweet water. Depois siga direita e suba a escada de cima, afim de pegar um hi-potion . Após , desça e siga abaixo, até alcançar outra escada que dá acesso ao outro andar.
3º andar- Siga 1º a esquerda , suba ao 4 ºandar
4º andar- Siga até a outra escada e pegue um hi-magic no canto sul e suba.
5ºandar- Aqui vc verá um pedestal . Agora volte até o 3º andar e suba pela escada da direita .
4º andar-pela direita - Siga até a sala e caia pelo buraco. No outro andar pegue o revive e no final pegue a Jade verde.
Agora siga até as minas de Medan.
Minas de Medan
Siga até o final da mina e entre na sala. Lá fale com o velhinho, que te dará o Rubi vermelho. Aproveite que sua sala de tesouro está aberta e faça um \"saque\"nela. Prossiga agora a cidade de Grenoble.
Grenoble
Vá até a loja secreta , passando pela passagem ,onde tem que pagar 50 peças de ouro e fale com o cara do balcão que irá mencionar um artigo que ele quer da caverna velha pelo valor de 3000 peças de ouro.
Caverna Velha
Aqui vc poderá agora explorar o 4º e 5º nivéis. Começando pelo 4º nivél , vc pegará : (baixo) bola de fumaça ,(a esquerda) hi-potion, (abaixo) caixa vazia , (esquerda acima) esquerda- hi-magic/ direita-caixa vazia , (acima)caixa vazia e uma sala 1. Na sala 1, tem : 3 caixas vazias e um miracle. Voltando a sala anterior , no canto esquerdo inferior , tem: caixa vazia e uma sala 2. Na sala 2 tem:wild heels , light armor, buckler, flame ring , light robe, Long sword e brone helm e 2 caixas vazias.Voltando ao salão principal, no meio abaixo tem: 520 peças de ouro , no canto direito inferior, caixa vazia, hi-magic, long nail , escape,float e acima depois do acido, broad road e grown. Agora siga ao nivél 5.
Nivél 5- No salão principal tem: esquerda,magic guard e caixa vazia. Na direita, Kite shield. Na sala da esquerda,temos: opal, luck blade, caixa vazia,ex-potion e caixa vazia.
As salas da direta tem conexão de salas mais a frente. Seguindo por cima , temos:Hi bomb e Hi potion e caixa vazia. Entrando pela 1º porta a esquerda, temos:caixa vazia , poção spell e revive.Saindo por essa porta , vc estará na sala da direita inferior. Aqui temos: 2 caixas vazia, hi-potion e hi-magic, depois do acido: caixa vazia e poção do poder. Na sala , temos: 2 caixas vazias e batle axe. Na outra porta temos: Hi-bomb e por final na sala depois do acido: miracle , frost ring, golden pawn e 2 caixas vazias. Agora volte até grenoble p/ pegar suas 3000 peças de ouro.
Grenoble-
Depois de ter pego sua recompesa, o cara da loja vai querer outro artigo de valor de 5000 no nivél 6. Enfim volte lá, novamente.
Caverna velha- 6º nivél
Aqui temos: 3 caixas vazias e 3 hi-bombs. Na sala da esquerda, temos: caixa vazia, glaudius, plath clocht, plate mail,spell-speed-power poções. Voltando pela sala da direita temos: escape. depois de descer a escada, acima a esquerda: hamer rod e caixa vazia , além de escada . No acido, ex-magic e ex-potion. Na direita temos: plate helm, 2 caixas vazias e acima temos um revive. Volte e desça pela escada. Aqui temos: power gourd , ex-magic, caixa vazia, ex-potion, knife shoes e needle heels. Suba as escadas.Nesse plano , temos: mind gourd, power gourd, caixa vazia,miracle gem, 2 caixas vazias e blast ring. Agora volte até a loja de tesouro e pegue 5000 peças de ouro. Agora siga p/ torre verde afim de pegar alguns nivéis e itens.
Torre verde-
1º andar - Na sala da esquerda , pegue o anél verde . Na sala da direita , há um Inn , que custa muito caro. Então siga pelo caminho do meio e vc chegará a 2 escadas. Siga pela da esquerda , pegue um magic guard e verás uma alavanca que deves colocar para baixo . Depois disso, siga a escada da direita.
2º andar- Aqui vc verá a sombra de um caminho mais acima e tem um báu em baixo, contendo swing wind e duas escadas paralelas em baixo das sombras.
3º andar-
Suba através delas afim de pegar: Pedaços de rubi vermelho, 2x Ex-potion ,2x revive e Hi- magic. Após isso desça , volta a sala onde tem a alavanca ,.coloque-a p/ cima e suba pelas escadas que agora aparece.
4º andar- Indo por cima, vc encontrará um cara que quer vender um segredo sobre a torre p/ vc por 100 ouros . Pagando, ele diz que a gema que vc procura está fincada perto do pedestal, com palavras em lingua elfo. Siga agora p/ pegar a ultima gema na torre vermelha.
Torre vermelha
1º andar- 4 portas . A da ponta esquerda , te leva a outro andar p/ pegar em 2 báus , o anél vermelho e um hi-potion . Na porta da esquerda , mas afastada da parede, há um corredor extenso , levando há mais uma escada que desce .Descendo vc está em cima de uma grande parte de acido. Utilize o float p/ pegar spell poção e power poção. Volte e siga pela direita e suba ao 2º andar.
2º andar-Aqui há 4 opções de inicio. 1 - porta a direita 2 - caminho a esquerda 3- caminho abaixo e 4 -escada acima.(que dá somente numa placa)
1- Nessa porta , há um float/ 2- Esse caminho resulta numa sala abaixo, onde há um power gourd e um hi-potion 3- Esse caminho se divide em 2 . A esquerda há uma sala com uma escada e na direita há outra escada e mais 2 báus com Hi-magic e Hi-potion. Suba por essa escada proxima e pegue nessa parte , hi-magic e magic guard. Desça e siga pelo caminho da esquerda agora.
3ºandar- Aqui suba logo na escada acima, afim de pegar uma hi-poção. Após desça e siga p/ escada na direita acima.
4º andar- Desça e entre na escada dentro do salão.
5º andar- Aqui vc encontrará o Fantasma que assobra a cidade de Ruan.
Dark ghost- Utilize o mesmo esquema de luta , deixando Lufia e Jerin com magias de cura e vc e aguro no ataque. Utilize todos os itens que tiver nele. Após sua morte, o lago estará limpo e o Inn da cidade de Ruan será de graças p/ vcs.Antes de seguir p/ Ruan, desça até o 1º nivél da torre, entre na 2º sala da esquerda , onde tem o extendo corredor e desça a escada. Agora o acido que cercava a sala se dissipou e há 3 báus , tendo sua ultima gema que é a jade azul, miracle e dragon egg.
Com as 3 gemas, coloque-as nos pedestais de suas determinadas torres nessa sequência: azul, verde e vermelha.
Após colocar a ultima gema, Jerin sente uma magia muito forte que suga todos a Elfrea.
Elfrea
3 missões a cumprir nessa cidade.
1-Comprar equipamentos novos
2- Pegar itens escondidos
3- Procurar por Artea
2-a) Logo no inicio, a esquerda, tem um jardim envolto por flores, no seu meio tem: Spell potion.
b) Na casa maior acima, temos na esquerda: mind potion e na direita: speed potion.
3- Suba pela esquerda e será interropido por uma mulher. Mas para sua surpresa Artea,lhe concede a entrada. Ele diz que reconheceu sua energia e pensou que Maxim estivesse voltado. Perguntado por vc se pode ajudar na batalha contra os \"sinistrais\", ele responde que não consegue mais batalha , além de agora ser um velho homen. Ele diz que vc precisará da dual blade, arma com que Maxim derrotou Daos , o chefe dos sinistrais. Essa espada caiu no mar, após a batalha no passado, mas que um certo professor shaia , pode te-la achado, pois seu descendente, Lexis Shaia foi amigo por muito tempo de Maxim, além de o Professor passar muito tempo no mar. O professor shaia se encontra na cidade de Odel, dentro do castelo. Artea lhe dá uma chave que abre a sala de um portal e pede que vc acabe com o mal. Quando vc vai sair da sala, Artea o interrompe chamando Jerin e dizendo que tem algo p/ ela, dando-lhe seu arco e flecha usado na batalha do passado. Com isso,siga p/ o portal.
Ranqs
Antes de rumar a Odel , vc vai passar por essa cidade. aqui tem 3 missões a fazer:
1- comprar equipamentos
2- vasculhar por itens
3-Falar com moradores.
2- Apenas uma poção do poder na flor acima da casa da direita.
3- Falando com as moradoras, saberá que os homens estão construindo um tunél que dará acesso à odel. siga ao tunél, a suldoeste da cidade.
Tunél de transição à odel
Aqui vc encontrará os homens da cidade, que dirão que não atravessaram a passagem, pois a uma força mistica que impedem de ir e vir. Passe com geito, até o final do tunél e prossiga ao sul.Se não conseguir passar, volte até ranqs e siga até a tunél a direita de lá. Lá terá um velho,que te dirá as coordenadas p/ vc passar pelo tunél, além de pegar um escape no báu no canto esquerdo. Após sair do tunél , Odel fica a esquerda abaixo, perto de um lago.
Opel
1- comprar equipamento novo
2- procurar itens
3- Falar com moradores e procurar por Shaia
2-a) Na direita do jardim do castelo: mind , great e speed poções. b)1º andar do castelo, nos movéis:2x hi-magic, power potion e spell potion. c)na casa a esquerda do castelo: ex-potion e no nivél inferior; miracle e ex-magic
3- Ao falar com moradores da cidade, se descobre que há uma cidade ao leste chamada lyden, onde se há bom cozinheiros com otimos biscoitos e ao oeste a vila de Arus,conhecida como vila do magicos. No castelo, saberá que a ponte p/ Arus está quebrada e que há um arquiteto no local. Ele se encontra no ultimo andar do castelo e quando informado sobre a ponte, pergunta se vc pode chamar um ajudante em Lyden, afim de restruturar-la.Respondendo-o, siga a Lyden ,que fica na extrema direita do mapa mas antes, vá a esquerda do jardim real, afim de entrar no Laborátorio 2 de Shaia. Aqui ficará sabendo que o professor Shaia está em arus estudando magias.
Lyden
1-pegar itens escondidos
2- Chamar o ajudante que Pyron pediu.
1- a)No inn-swing wind b) na casa no meio da cidade: grilled newt,stone cure c)no andar inferior:small knife, chop block,fry pan e miracle.
2- O ajudante está na 1º casa a esquerda tendo aula de culinária. Falando com ele, logo ele retornará a odel.
Odel
Vá até o ultimo andar do castelo, fale com pyron que irá pedir p/ vc dar uma olhada na ponte. No mapa haverá 4 cavernas à esquerda. siga a mais a esquerda ,afim de avaliar a ponte.
Caverna de transição a arus
Depois de avaliada, retorne com a noticia a pyron.
Odel
Depois de falar com ele, ele pedirá que vc passe mais tarde lá na caverna. Ruma p/ lá.
Caverna de transição a arus
Ao chegar lá , vc verá Pyron e seu ajudante. Ele falam que faram o serviço, mas só que querem que vcs observem a ponte de onde estão as caixas que no alto a direita. Com isso, agora explore essa rede de caverna. Siga a direita e suba um corredor p/ pegar:dragon egg e ex-potion. Agora saia da caverna e siga p/ a mais proxima a direita.Vou chamar de caverna 2.
Caverna 2- Aqui há 2 báus contendo:yellow rings e stone cure e um portal que dá acesso ao laborátorio do Prof. Shalia.
Caverna 3 e 4 - Essa cavernas são interligadas. Indo pela caverna 3 , suba o corredor todo acima,até ver a entrada da caverna 4 na direita. vc verá 2 escadas. Desça a escaad da esquerda afim de pegar um stone cure. Na escada da direita, mais proxima a saida 4, vc descerá e pegará no canto esquerdo, um half -mail . Agora suba de volta , siga o caminho ao meio que divide as 2 escadas,afim de pegar um glass robe. Desse ponto, volte p/ escada da esquerda , desça e siga o caminho abaixo à esquerda, ignore o corredor que há a esquerda e siga sempre abaixo, afim de pegar um miracle e um quilted sick . Volte tudo até a escada esquerda e siga p/ o caminho da direita. Vc vai andar um bom pedaço até quando chegar a uma subida , onde à direita há um glass cap e mais acima há os 2 báus que pyron mencionou contendo:Iron helm e wind shoes. Desse ponto chegue a ponta do terreno e fale com pyron , que imediatamente irá reconstruir a ponte. Após isso, ele diz que voltará a odel e vc siga caverna 4 , afim de seguir para Arus.
Caverna 4- Apartir da ponte, siga p/ direita, depois acima afim de pegar no fim do corredor um escape e um hi-flechas.Volte até o corredor anterior e siga abaixo até chegar a escada que desce no canto da dirreita.No andar inferior, pegue um miracle no canto direito da sala do meio,do lado de um poça de acido.Após isso, terá uma porta magica trancada.Jerin tentará abrir , mas não consegue, vc tenta mas tb não consegue e por fim , Lufia tenta e enfim ela abre. Prossiga a frente e suba até o 1º plano. No 1º plano da caverna agora, pegue um revive na direita e uma ex-potion na esquerda. Suba a escada, pegue acima mais um revive e saia da caverna.
Arus-
1-Compar novos equipamentos
2-pegar itens escondidos
3- procurar pelo Prof.Shaia
2-a) Na casa da esquerda: hi-magic / b)direita acima da casa ao norte , no jardim: mind potion
3- Vc falando com moradores , saberá que o professor se encontra na torre a oeste dali. Ao subir, Lufia se encantará com o grande jardim de flores que englomeram a casa acima. Com isso, siga a torre na esquerda do mapa , passando por um tunél.
Torre Grief
1º andar- Siga a direita e pegue no final do corredor o anel roxo, retorne ao inicio e entre na sala do meio. Suba a escada p/ o 2º andar.
2º andar- Nele pegue : um dragoon egg, um revive e um stone cure. Após retorne ao inicio do 1º andar.
1º andar- Desse ponto , só resta subir pela escada da esquerda ao 2º andar.
2º andar- Agora siga p/ direita e suba ao 3º andar.
3º andar- aqui nesse salão vc verá 4 escadas. Siga primeiramenta p/ a da direita acima e pegue um revive e um stone cure. Agora volte e pegue a escada da esquerda abaixo,afim de pegar:ex-potion e hi-magic. Agora siga uma das escadas que foram descartadas e suba ao 5º andar.
5º andar- Aqui vc pode recarregar seu hp e mp e depois suba.
6º andar- aqui vc encontrará Flakes , o chefe de Arus , ele falará que vcs estão atrás do Sinistrais, antes mesmo de vc mencionar a ele. Perguntado como ele sabia disso, ele lhe responde que sentiu uma grande forca magica proxima a ele. Ele pergunta que foi que rompeu a barreira que fechava o acesso do tunél a Arus . Lufia afirma que foi ela. Ele pede que ela se aproxime dele e aumenta seu mp em +10. Com isso, ele explica que ela tem um grande potencial magico. Vc pergunta sobre o Prof.Shaia e ele lhe responde que ele já retornou ao seu laborátorio. Com isso só resta voltar a odel , afim de ir ao laborátorio do professor. Não esqueça de pegar o revive ao lado de Flike.
Laborátorio do Prof. Shaia
Ao chegar no laborátorio do professor, por odel , vc será informado que ele está no laborátorio 1, situado em Platina. Siga pelo corredor a direita sempre, afim de pegar o portal, p/ o laborátorio 1.
Platina
Aqui vc encotrará o prof. Shaia no 2º andar a direita. Ele falará que tem um navio que pode ajudar na busca da dual blade , mas que ele ainda precisa de retoques,pois não foi testado em alto mar. Com isso, ele pega outro barco e segue ao laborátorio 3 p/ pegar peças p/ os retoques , enquanto vc pega o Falcon, o barco que imerge p/ ir atrás dele, na cidade de Carbis,onde está o laborátorio 3 . Ele se localiza a esquerda de platina indo pelo mar.Uma assistente tb fala sobre uma a cidade de Forfeit, que se localiza a norte da cidade de surinagal, podendo só ser alcançada por barco. Lá ela diz que é um ponto forte do comércio.
Forfeit-
1- Compre equipamentos novos
2- Pegar itens escondidos
3-info sobre a cidade
2-a)hi-magic e hi-potion na casa de itens do 1ºandar b)Gown e Ribbon- no bar do 2ºandar/ c)mind ring- na casa de armas do 1ºandar, indo pelo andar sub-solo ao sul.
3- Há varias coisas p/ comprar. No 2º andar, evite entrar no bar,pois vc obrigado a comprar algo neste estabelecimento. No andar sub-solo,indo por fora da cidade, acima terá o vendedor de magias, que troca seus long nail e strow doll por Gloom voice.
Carbis-
Chegando aqui, vc encontrará o prof. Shaia no andar sub-solo. Ele dira que estava o aguardando e que precisa que vc pegue seu ajudante Cooper na cidade de Bakku. Siga então p/ Bakku, que fica a esquerda de Carbis.(perto de um monte de arvorés)
Bakku-
1-Comprar equipamentos novos
2- Pegar itens escondidos
3- Procurar por Cooper
2-a)ex-potion, ex-magic e revive, na casa acima na direita
3- Siga até o casa de recordar jogo (clerigo) e fale com o velhinho que ira informar que Cooper foi p/ a caverna velha explorar o 5º nivél.
Caverna Velha
Vá até o 5 nivél e procure por Cooper. Após encontra-lo , volte a Carbis.
Carbis-
Siga até a sala do Prof.Shaia e fale com ele . Ele dirá que precisará de Aluminia , um metal raro que se encontra proxima as ilhas de Fargo. Para isso, vc precisa procurar por Brant , que vive na cidade de Linze, que fica ao norte de Bakku , depois da torre da luz.Siga então a torre da Luz.
Torre da Luz
1º andar- aqui temos 3 caminhos.
1-porta da direita = por aqui vc subirá uma escada , depois chegará a uma sala sem nada , que tem um buraco. caia e pegue um sea ring e depois nessa sala caia por outro buraco, afim de chegar ao andar sub-solo.
2- porta da esquerda = O mesmo acontece aqui só que vc adquiri o Undead ring
*andar sub-solo- Nesse andar à esquerda acima , vc pega um stone cure. Abaixo um pouco, vc pega um ex-potion e na esquerda abaixo, outro ex-potion. No lado direito tem: Hi-bomb, spell potion e power potion.
3- escadas ao norte= Elas levam ao segundo andar.(tem uma porta também ao norte, mas está trancada.
2º andar- aqui há duas portas aos sul ,conectadas a escada que leva ao proximo andar. Tb tem um stone cure no báu abaixo.
3º andar- Aqui tem 3 portas e uma escada ao norte. Pegue o báu na parte sul, contendo um revive, depois siga a sala a direita , afim de pegar um ex-magic e um ex-potion,mas tenha cuidado, pois tem um chão falso em frente ao báu da direita.Depois siga p/ a sala ao norte e pegue um revive. Saia e suba a escada a direita(a sala da esquerda tb dá acesso ao 4º andar)
4º andar- aqui temos 2 opções . Uma sala e uma escada. seguindo pela sala , vc chegará no final do corredor a outra escada que dá acesso ao 5º andar.
5º andar-(indo pela escada)
Aqui vc seguirá p/ direita e no alto terá um ex-potion. Após , siga pela porta e suba a escada p/ o proximo andar
6ºandar- Aqui vc irá p/ esquerda , entrará numa porta e desçerá. Após descer , subirá novamente e estará numa sala com um báu. Cuidado pois acima dele ,tem um chão falso e nele há um miracle._______________________________________________________________________
5º andar-(indo pela porta do 4º) vc terá acesso ao 6º andar
6ºandar (caminho da porta 4º) Por aqui vc terá uma escada na esquerda e uma escada no canto inferior direito( que tem outra escada)
*escada da sala direita- vc subindo, estará num aposento, onde há um báu contendo power gourd e uma falso piso acima dele. Após pegar o conteudo do báu , caia pelo falso piso e procure outro falso piso novamente p/ cair no 3º andar , onde tem 4 báus contendo:Large shield,silver robe, plate cap e Great Axe.
*escada à esquerda-7ºandar Vc chegará num salão quadrado , onde na esquerda há um báu com Gloom voice e uma escada ao norte.
Subindo as escadas , vc estará no 8º andar, onde tem outra escada.
9ºandar- Aqui se encontra o Guardian que quer reviver Amon, o mago do Terror .
Guardian- Use a mesma forma dos outros, mas na hora de recarregar energia , use o boost , pois o guardião,sempre usa magicas que fere os 4 personagens. Ele só usa um ataque unico, quando for sugar seu Mp . Com isso, quando tiver oportunidade, ataque com Lufia e roube Mp com Jerin e vice-versa. Os ataques fisicos das duas são fracos contra ele , por isso use magia. Quando ele soltar o poder de descer sua defesa , use a magia courage , que o vc tem .
Após confronto, Amon aparece , junto de Gades . Sua luta foi inutil, pois fez com que Amon ressucita-se. Vcs tenta destruir os dois , mas são liquidados pelos dois , que querem ressucitar os que restam. Com isso , ele somem e vc segue seu caminho. Pegue a chave no alto e vá ao 1º andar ,p/ destrancar a porta ao norte e seguir a Linze.
Linze-
1- Comprar equipamentos novos
2- Pegar itens escondidos
3- Procurar por Brant
2-a) Na casa de arma: revive / b) Na casa à direita, no sub-solo: sweet water, swing wind e dragoon egg
3- Procurando por ele, saberá que pelo povo que ele está nas Ilhas Fayas, procurando por Aluminia e que está a um bom tempo por lá.Siga até a casa a direita norte e entre pela passagem p/ chegar a ilha.
Caverna da Ilha Faya
1º andar-
à esquerda acima, tem 2 báus contendo:escape e stone cure . A direita tem:ex-potion e hi-magic,só que há 3 chãos falso, tendo que ir bem encostado na parede norte.Abaixo, à esquerda tem mais 2 báus contendo:ex-potion e ex-bomb e a direita dai tem :ex-bomb e revive. Passe pelo pequeno caminho no meio afim de cair no andar 2º andar e pegar no 1º , um Aluminia. Com isso , suba ao 1º andar e desça a escada p/ chegar ao 2º plano do 1º andar. Dessa escada , ande p/ direita suba a escada e pegue na direita acima, um escape e um magic guard. Volte até a escada e agora desça p/ frente de 3 salas. Na porta da esquerda, há um portal , que dá no plano abaixo, onde se encontra um báu , com um revive. Na porta do meio , há alavanca que mas tarde será ativadae Na porta da direita, há um escada que leva ao 1º plano, que tem 2 báus com : ex-magic e ex-potion. Agora volte até o inicio da caverna e desça a escada p/ o 2º andar.
2º andar-
À esquerda acima, tem uma ex-bomb. À direita , tem um dragon egg . Ao sul dai, vc pode Hi-magic . Após essa busca , desça ao 2º plano desse andar pela escada a direita e de lá seguir volte até a sala da alavanca.
1º andar- Na sala , coloque a alavanca p/ baixo(down) e entre na sala a esquerda pelo portal. Agora vc sairá em outro local. Na sala do portal , a direita há um báu com uma ex-potion . No outro plano , desça a escada p/ ir a outro local do 2º andar
2º andar-Siga esquerda norte, p/ pegar um ex-arrows e siga depois a direita e suba ao norte e a direita e pegue no báu , um revive. volte abaixo, siga a direita e depois abaixo e entre na sala. Aqui pegue no canto direito , uma ex-potion e suba pela escada p/ ir ao portal. Vc sairá no 1º plano acima, um pouco atrás de onde estava e vai pegar no canto direito, a silver sword. Após isso, volte tudo até a sala da escada, saia dela , suba , pegue um báu a direita acima contendo uma opala e entre na sala acima.Essa sala , levará vc a sala ao norte e de lá vc pegará a escada p/ o 3º andar.
3º andar- Siga a direita, desça duas escadas e continue a direita p/ pegar um power gourd no canto norte.Após desça pela escada abaixo do báu coletado e siga ao cantinho direito e o pegue um mind gourd . Volte p/ esquerda e desça a escada maior. No ultimo plano, pegue um revive, antes da ponte. Após a ponte, vc pode seguir abaixo e entra num quarto, onde tem umm portal restaurador de Hp e acima, vc encontrará um homen perto da água. Ao perguntar se ele é Brant , vc descobre que ele é Clack, um pesquisador da ilha Doom . Ele fala que observa a ilha. Vc pode saber sobre 4 temas dele:
1- Ilha doom : ele diz que fica a leste dali, num ilha em formato de anel. Ela tem cavernas sub-marinas, que dão acesso ao meio dela onde se encontra um lago. Ele diz que viu isso , pq a ilha começou a se movimentar no mar.
2- Dual blade: Ele fala que se encontra dentro da fortaleza doom, que está situada no meio do anél
3-Brant: Ele diz que são amigos e que Brant esteve a pouco dias ali. Ele diz que ele foi p/ Marse, uma cidade portuária ao norte de Linze , onde mora sua namorada e deve estar nas cavernas proximas procurando por aluminia.
4- Aluminia: Ele fala que a algum tempo atrás , tinha aluminia nessa caverna, mas que agora só se encontra nas Ilhas Fargo a norte dali.
Com essa informações , pegue seu falcon e siga p/ Marse.Para chegar lá, vá p/ cidade de Bakku e siga o litoral sempre a direita acima. Vc vai passar por um templo e continuar seguindo acima e a direita até encontrar Marse.
Marse
1-Comprar novos equipamentos
2- Procurar informações sobre Brant
2- Indo na casa do clerigo, vc saberá por uma menina no local ,que Brant está na ilha de Loire e que já faz um bom tempo. Se vc quiser, faça um tour, pra saber melhor onde fica cada ilha , das ilhas fargo. A que tem um barco anconrado é loire , onde vc vai agora.
Ilha Loire
1º andar-
Indo sempre a direita , vc encontrará um báu contendo um miracle.Após isso, desça a ultima escada da direita e pegue no canto, um hi-magic. Seguindo agora por baixo, vc pode ir a esquerda e subir a escada , p/ pegar na ponta direita, o mach ring. Desça a escada e siga p/ a esquerda e pegue um revive.Agora siga a direita e desça outra escada, seguindo ao canto direito e pegando no báu um gloom arrow. Siga p/ esquerda de volta, depois desça e alcance o 1º plano novamente , através da escada grande. Volte ao inicio e explore o lado esquerdo acima. No final desse caminho terá uma escada p/ baixo, desça e siga p/ direita, perto do acido e pegue uma great potion. Depois , suba a escada acima do báu e pegue outro na ponta esquerda do caminho de cima, com um revive. Desça ,siga ao norte, passe pela ponte . Passando a ponte ,pegue no alto a esquerda , um revive e uma power potion. Volte e siga o caminho da direita , suba a escada e não desça ainda a escada p/ baixo. Siga p/ o meio, desça pela escada e pegue o báu no canto direito acima com uma power potion e suba denovo. Novamente no caminho do meio, caminhe a seguir p/ direita .Desça pela escada e pegue no canto esquerdo um hi-bomb. Agora siga acima e a direita e entre na porta afim de pegar mais um pedaço de aluminia. Agora volte um pouco a esquerda e desça p/ o 2º andar, pela escada que foi ignorada anteriormente.
2º andar
Descendo pela parte de cima, vc sairá junto a um báu que contém Foul water. Passe pela ponte no sentido esquerdo e siga até seu final p/ pegar um gloom arrow. Após desça, siga a esquerda até o final abaixo, passando pela ponte e pegue um miracle na caixa ao sul. Agora volte um pouco acima e dobre a direita pegue uma power poção.Desse ponto, desça pela direita e pegue mais 3 báus contendo: gloom arrow, revive e spell potion.Terá tb uma escada e a esquerda dela mais um báu com: escape.Agora desça pela escada e vá p/ o 2º plano. No 2º plano desse andar, siga p/direita e faça no sentido anti-horário, uma varredura por esse andar. Seguindo assim , direita acima tem um great potion , depois desça passando por baixo da ponte e pegue perto de uma pedras no canto esquerdo, um báu com Hi-bomb. Volte acima e continue no sentindo anti-horário , até vc encontrar uma sala ao norte. Dentro dela 2 báus,contendo ex-magic e hi-magic. Voltando dessa sala e seguindo o sentido anti-horário, vc chegará até a escada ignorada que dá acesso ao 1º andar. Passe por ela e entre na sala abaixo. Nela há um revive. Agora siga p/ direita e suba até encontrar uma sala acima,mas antes pegue o báu a sua esquerda, que tem um revive nele. Dentro dessa sala, estará um grande corredor que vai dar na sala do meio deste 2º andar. Nela, terá um unico tesouro, mas logo acima dele , tem um 3 pisos falsos e nele tem apenas uma hi-bomb. Depois de pega-lá, caia de proposito para alcançar o 3º andar.
3º andar
Neste andar, tem dois báus. No da esquerda tem um float e no da esquerda um sweet water. Brant se encontra acuadado no canto superior esquerdo e no canto direito superior , há uma sala com revive. Ao falar com ele, ele diz que caiu ali, procurando por Aluminia . Depois de reconhecido, ele diz que há 1 peça na ilha de Elba e mais 2 peças de aluminia na ilha de Ulupp. Ele pede que retire-o dali com sua magia e assim vc o faz. No lado de fora da ilha, ele agradece novamente e lhe dá mais uma peça de aluminia. Com isso, vc tem 3 peças em mãos e mais 3 a buscar .Escolha uma ilha e faça a busca.
Ilha Elba
Nesta ilha, há um portal a direita, que tem conexão com com a ilha de Ulupp. A direita dele , há uma sala com uma mind potion. Após pega-lá , desça a escada anteriormente e siga a direita, p/ pegar uma bola de fumaça. Desça pela escada abaixo e pegue o báu a direita que tem o Hi Daze Ring. Neste plano, tem há 4 portas.Por enquanto, ignore-as e siga abaixo. Neste ultimo plano abaixo, tem 2 báus. O da direita tem silver rod e na esquerda tem mind potion. Na sala do meio , há um Inn , onde vc pode descansar por 100 peças de ouro. No canto da direita , tem uma escada bem longa ,que dará acesso a uma sala no norte , que resultará num outro portal p/ ilha de Ulupp e uma sala. Nesta sala, tem um revive e um silver armor , além de uma alavanca na esquerda.Esta alavanca ,muda o local que vc sairá se pegar o portal norte. Por enquanto, volte as salas no penultimo plano e entre na porta do canto direito. Aqui vc estará num especíe de outro andar. Aqui entrando pela direita, vc verá uma alavanca a direita . Acione ela, p/ abrir a porta abaixo a direita(vc verá). Após isso, siga p/ direita ,passe pela ponte e pegue no sul, uma ex-potion. volte ao caminho anterior, continue a direita e sai pela porta sul. Vc voltará p/ o salão das portas. Entre na porta a direita , dessa a que vc saiu e pegue no final do caminho desta sala uma spell potion. Retorne desta sala e entre na sala da ponta esquerda por final. Nesta, desça a escada e pegue ao norte um miracle e um hi-magic. Agora voltando a direita, entre no 2º caminho ao sul e pegue por baixo da ponte , uma hi-bomb. Após siga até seu final do corredor a direita e entre na porta que vc abriu anteriormente, afim de pegar a aluminia dessa Ilha. Agora retorne até o inicio da caverna e pegue o portal ,p/ ilha de Ulupp.
Ilha de Ulupp
Indo pelo portal indicado, vc sairá no inicio da caverna. Desça a escada e faça uma varredura no sentido horário, atrás de itens e de aluminia. Seguindo ao sul da escada pela direita, vc pega no canto sul direito, um dragon egg. Dai,seguindo a esquerda , ative a alavanca p/ abrir a porta no plano superior. Voltando ao caminho , dobre no sentido norte e pegue um ex-potion e uma speed potion. Continue agora acima até alcançar o caminho norte. Lá siga a direita, como fosse voltar ao inicio da caverna e pegue no meio do caminho, um Hi-power ring. Vendo que não tem como subir ao plano superior, vc terá que voltar p/ ilha de elba e pegar o outro portal norte a direita.
Ilha de Elba
Siga até a sala do canto inferior direito. Lá tem uma alavanca . Ao mudar sua posição, muda o local do portal a qual vc vai sair na ilha de Ulupp. Após selecionar a posição, suba e pegue um báu no final da escada a direita com uma spell potion.
Alavanca p/ cima- vc sairá no ultimo plano da ilha de Ulupp. Indo p/ direita, vc pega um wrist silver no báu perto da ponte. Apartir dai tem dois caminhos. A ponte norte, vc vai pegar mais uma peça de aluminia e na ponte sul , vc vai pegar na direita ,um miracle e um silver plate, no báu da esquerda.
Alavanca p/ baixo- Vc sairá de frente p/ uma ponte. Suba ela e dobre a direita, vá até ponta e pegue um báu,onde tem uma ex-potion. Após isso, siga até a sala no canto esquerdo e pegue mais um pedaço de aluminia. Após isso, se dirija p/ Marse e fale com Brant , que se encontra na casa do clerigo.Ele dirá que depois de recolher os pedaços a qual ele lhe deu as localizações, vc tente procurar mais pedaços no Reino de Herat , que fica no rio à esquerda de Linze,só podendo ser alcançada de barco. Desça pelo rio citado e logo na costa oeste, vc verá o reino de Herat.
Herat-
1- comprar equipamentos novos
2- pegar itens escondidos
3- Procurar por aluminia
2-a)Plum cinder e ex-potion no Inn da cidade/ b)Rod e apron na casa acima do Inn/ c)ex-bomb no quarto esquerdo do 2º andar do castelo/ d)Power potion,no quarto do velhinho no 3º andar do castelo.
3- Procurando por aluminia, vc descobre que o rei dessa cidade é um grande colecionador de joias, dentro delas aluminia. Saberá tb,se falar com ele ,que ele dá suas joias em troca de boa comida. Na casa de escudo, terá um homen,que fala pra que serve os ovos de dragão.
Ovos de dragão
A cada 8 que vc juntar, vc pode ir a torre do dragão e pedir algo em troca desses ovos. Essa torre fica a esquerda de Herat, perto do deserto.Vc pode trocar por 4 coisas:
1-Elevar seus nivéis em +2
2-Trocar por algumas poções
3- Trocar por um escudo medio
4- Trocar por um arco medio
Após vc fazer a troca, os ovos serão espalhados por tesouros por todo mundo,afim de ser recolhido novamente.
Voltando a aluminia,vc terá que arrumar uma comida especial p/ o rei de herat .Pra isso, terá que falar com o grande chef de Lyden, que tem boas receitas de comida.
Lyden
O chefe de Lyden está situado na casa maior abaixo em seu ultimo andar. Ao falar com ele , ele dirá que o rei é uma pessoa exigente, que tem um apetite voraz.Mas ele diz que tem uma receita que pode agrada-lo. Ele diz que essa receita está incompleta, pois falta um ingrediente especial , o purple newt, que se encontra na caverna a direita de Herat. Após termino dessa conversa, siga p/ Herat.
Herat-
Vá até a cozinha do castelo e de a receita p/ o cozinheiro. Depois de preparado, apresente sua comida ao rei, que depois de aprovar-lá , irá lhe dar livre acesso à sua sala de joias, no 1º andar a direita. Desça então ao 1º andar, vá até a sala dos tesouros e fale com o soldado que bloqueia a passagem. Ele permitira que vc entre. Dentro da sala temos: ex-potion, gloom voice, silver robe, carb sword, 2x miracle, pot, fry pan, Royal statue, plum cider, tower shield, carbo Helm, mach heels e a ultima peça de aluminia que vc procurava.Agora vá ao laborátorio em Carbis.
Carbis
Ao chegar aqui, um dos assistentes do professor,lhe diz que ele saiu sozinho p/ ilha Aisen p/ resgatar Lou dos piratas que lá vivem. Vá p/ ilhas Aisen. Ela fica a noroeste de Marse.
Ilha Aisen
1º andar- Logo ao norte, tem um báu com sour cider. Depois há 2 opções: uma sala a oeste e uma escada a leste. Siga pela sala a oeste e pegue na parte norte,750 peças de ouro e prossiga pela sala seguinte. Neste corredor, há uma escada p/ o proximo andar e uma placa que diz sobre uma a alarme que tem uma sequencia de 4 passos que se acionado de modo errado, aciona um alarme. Antes de prosseguir acima, pegue na parte sul , uma hi-potion.(a porta leste é a mesma do corredor anterior leste).
2º andar- Aqui terá 2 opções de caminho. Siga pelo caminho oeste. Após passar pela porta,pegue abaixo um power gourd e siga abaixo, entre pelas portas seguintes e siga ao proximo andar.
3º andar- Aqui,vc encontrará o professor num cela. Ele lhe dirá que p/ abrir a cela,precisa da chave da cela, que se encontra numa sala , cercada pelo alarme anteriormente dito.Com isso, prossiga a leste e verá 2 portas e um corredor abaixo. Entre na 1º sala e pegue uma speed potion e na outra sala tem uma hi-bomb. Agora desça pelo corredor sul e pegue o báu com um revive e siga p/ o canto leste. Aparentemente, não tem saida, mas tem um chão falso.Caindo, vc cairá num pequeno quarto com um báu que tem uma ex-potion . Depois procure o outro buraco e vc cairá no 1º novamente. Agora volte até 2º andar.
2º andar- Siga agora pelo caminho leste. Passando pela porta, siga pelo caminho leste ,pelo pequeno corredor e pegue na outra sala , uma ex-potion . Volte até o inicio da sala e pegue o caminho oeste p/ pegar no final do corredor uma big arrow. Agora, enfim entre pela sala do meio e suba p/ o proximo andar.
3º andar- Logo no inicio, siga pelo corredor norte e pegue uma smoke bomb e swing wind . Após isso, retorne ao inicio e prossiga a oeste e suba pela escada.
4º andar- Aqui finalmente, vc chegara na sala no alarme. Há 4 pisos p/ sequencia p/ abrir ao porta norte e um botão acima p/ confirmar a sequencia. Se vc errar, 4 piratas virão lutar com vc. A sequencia certa é :
1- esquerda acima
2-esquerda baixo
3-direita baixo
4-direita acima
Após isso, a porta se abrirá e vc subirá p/ o proximo andar.
5º andar- Aqui no final do caminho , vc encontrará o Chefe pirata e seu ajudante.
Pirata e seu ajudante
Usando a mesma tatica do outros chefes, vc pode detona-los. Começe com Bousin, pois ele recarrega o hp da dupla, enquanto o pirata ataca mais forte.
Após derrota-los, vc subirá e pegará Lou , o filho do prof. Shaia. Pegue a chave pirata e mais um silver karot e vá até onde o prof. Shaia está preso. Antes de resgata-lo, pegue na cela ao lado , um ring heavy. Depois de liberta-lo, há uma pequena discordia entre pai e filho, até que Shaia pede que voltemos ao laborátorio de Carbis. No lado de fora, há uma um entendimento entre os dois e eles voltam ao laborátorio e vc tb.
Carbis
Ao chegar lá, siga até o andar do prof. Shaia e fale com ele p/ ele começar os reparos. Após, ele e cooper repararem o Falcon, ele dirá que a ilha doom fica a norte e um pouco depois a nordeste dali e que a norte da ilha, tem uma cidade chamada shoshette.Ele pede que pare lá antes de seguir viagem p/ ilha doom.
Shoshette
1-comprar equipamentos
2- Pegar itens escondidos
2-a)Miracle na caverna ao norte , na parte oeste/ b) straw doll e gloom arrow no andar inferior desta caverna
Não há muitas informações importantes aqui,por tanto parta p/ a fortaleza doom que fica no meio do lago.Tem 3 rodamoinhos que dão acesso ao fundo do mar.
Fundo do mar
Aqui há 3 caminhos que dão acesso a fortaleza Doom. Um ao norte ,um a oeste e outro a leste.
*Caminho norte- Seguindo por aqui, vc pegará uma corrente de água, que o levará a outro rodamoinho,mas antes pegue o báu na parte sul deste novo rodaminho, que tem um emply bottle. Após passar pelo rodamoinho , vc verá um caminho a leste e outro a oeste. A oeste vc, não terá como prosseguir abaixo, pois há uma corrente contrária a direção. Com isso, siga a leste. Terá uma passagem ao sul e a continuação a leste. Seguindo ao sul ,sem entrar em nenhuma corrente, vc vai pegar uma magic guard.Depois siga a leste, entre na corrente em direção a leste que o levará a um báu no meio deste labirinto, contendo um miracle.Vc verá tb, um rodamoinho que está a leste,mas ignore-o por enquanto.Deste ponto, só poderá pegar uma corrente p/ sul. Depois de pegar a corrente ao sul,volte um pouco acima e pegue uma Opal no báu acima perto da corrente dupla do rodamoinho leste. Agora, pegue uma corrente que vai p/ oeste e deixará no rodamoinho oeste, que dá acesso a Fortaleza Doom.Antes de prosseguir, por este, volte um pouco , por fora dele e pegue um pouco antes uma hi-potion, na parte de cima.
*Caminho leste- Indo por este caminho, pegue a corrente p/oeste e entre no proximo rodamoinho. Este rodamoinho, o levará a parte leste de um novo labirinto. Seguindo na parte sul, vc verá um outro rodamoinho. Entre nele . Daqui siga por fora das correntes e siga na direção norte até o meio e pegue no canto oeste 2 báus, contendo uma hi-potion e um miracle. Se seguir a norte até o final do caminho, vc verá outro rodamoinho na parte oeste. Ele dará no caminho norte, na passagem oeste que foi ignorada na explicação do caminho anterior.Com isso, retorne pelo mesmo rodamoinho a qual vc veio. Após retornar ao labirinto, suba e siga sempre a oeste e pegue uma wrist zicon. Retorne até o rodamoinho sul, siga p/ cima, sem entrar em nenhuma correnteza e pegue 2 báus meio ao leste,que tem foul water e gloom arrow. Deste ponto, siga na direção oeste, faça o retorno sobre a corrente até em baixo e depois acima e vc verá 2 correntezas,uma no norte e uma ao sul.Dentre elas, há um espaço, passe por elee dobre p/ cima, encostado na parede oeste p/ pegar 800 peças de ouro.Agora entre na correnteza , que vai na direção leste. Vc verá um báu ao norte e sairá no meio leste. Volte acima e pegue um hi-magic neste báu. Agora siga sempre a oeste e pegue o rodamoinho leste ,que o levará ao castelo doom.
*caminho oeste-Logo de inicio , apenas uma passagem p/ o novo labirinto. Depois de passar pelo 1º rodamoinho, vc verá uma correnteza indo p/ norte e o caminho livre ao seu lado.Siga por essa corrente p/ ir mais rapido ao meio do labirinto. No meio vc verá 3 novos caminhos. Na parte oeste, vc pegará um hi-potion no final caminho. Na parte leste,vc pegará arrows no meio, no sul uma power potion. No norte surgirá mais 3 novos caminhos. No oeste, vc pega um mistery pin. No leste, não pegue a 1º correnteza e prossiga p/ cima. Ao chegar ao topo, só terá a opçã de pegar uma correnteza ao leste. Pegue essa correnteza , que o levará até 2 báus contendo spell potion e um egg dragoon. Agora sim, vc terá que entrar na correnteza de baixo, voltando a inicio sul deste labirinto. Agora siga sempre a norte e pegue uma potion e siga p/ o rodamoinho norte que dá acesso a fortaleza Doom.
Fortaleza doom
Todos os báus dessa fortaleza estão vazios ,portanto siga ao norte e suba a escada.Depois de seguir pela escada continue a norte e siga pela porta. No corredor brilhante, siga p/ leste e entre na sala no canto abaixo. Continue a sul pela outra escada . Vc estará agora no salão principal. Suba as escadas e logo a frente verás a uma espada. Ao ve-lá, ele virá até vc. Quando ela estiver nas suas mãos, estatuas dos Sinistrais apareceram ao redor do salão. Todos notam que entre as estatúas, há uma que parece com Lufia. Ela fica se perguntando se é uma \"Sinistral\"até que é interropida pelo Sinistrais que aparecem ali.Entre eles , Daos o chefe dos sinistrais. Daos fala que agora as reuniões estão de volta. Mas vc pergunta como se Erim num se encontra ali. Ele responde que Erim reviveu à 16 anos atrás e diz que é Lufia .Perguntada se lembra de seu parentes, Lufia não responde e ele diz que ela não lembra pois é Erim.Daos fala que agora ela voltará a lutar com eles e manda um raio nela, afim que ela recobre sua memoria. Logo assim,vão embora e começa um terremoto, que faz com que vcs escapem dali. Fora dali, dentro do Falcon, vcs veêm a fortaleza se elevar ao céu,mas voltam a shoshette ,pois Lufia se encontra ferida.
Shoshette
Dentro do Inn, Lufia é colocada na cama e todos vão descansar. Pela manhã, ela acorda e vai a quarto em que vc e aguro estão e sem querer escuta sua conversa sobre ela.Perguntado sobre o que vai fazer sobre os sinistrais, vc fala que vai derrota-los a todos. Então aguro pergunta se vc seria capaz de matar lufia. Vc responde que não sabe. Com isso, vcs resolvem ver se Lufia e Jerin estão acordadas. Lufia retorna a seu quarto e finge estar dormindo.Logo que vcs chegam ao quarto, elas acordam e vcs pensam em que fazer sobre a fortaleza flutuante. Logo,pensam em fazer o falcon voar, com ajuda do professor Shaia. Com isso, se dirija a Carbis.Mas antes passando pela cidade, vc saberá que a fortaleza está na torre glasdar, que fica há no noroeste dali.
Carbis
Falando com o Prof.Shaia, vc pergunta se tem como fazer o falcon voar. Ele diz que sim, só que precisará do power Oil que é encontrado em Epro, uma cidade ao norte de Marse. Ele diz que é muito perigoso fazer esse reparo ali, então diz que vai p/ o laborátorio 4 em Frederia , ao sul dali.
Epro
1- comprar equipamento novo
2-pegar itens escondidos
3-Procurar pelo power Oil
2-a)Ex-bomb na casa a direita do Inn/ b)Power potion na flor oeste da casa de itens/ c)ex-magic na casa do velhinho ao norte.
3- Ao perguntar ao velho na casa ao norte, ele diz que há uma grande quantidade em Arubus , uma cidade a nordeste dali. Para chegar lá, siga a costa pela parte leste e entre no rodamoinho no meio do continente.Mas antes,passe na loja de itens do leste e fale com o dono,afim de comprar o power oil. Ele dirá que o oléo está em falta,devido ao terremoto que aconteceu por ali. Ele diz que seu fornecedor, Hedge está tentando chegar na caverna do oléo por outro caminho e que deve estar ao norte. Siga p/ o norte pelo continente, passe a ponte e siga a leste, afim de encontrar Hedge.Ele falará que o caminho p/ a caverna do oléo está bloqueada pelo relevo e lhe dá a chave que dá acesso a caverna do oléo. Siga agora de barco,p/ costa leste e entre no meio do continente no rodamoinho.
Acesso à Arubus(mar)
No fundo do mar, siga a leste e entre na caverna. Ao entrar, siga ao 1º caminho norte, p/ pegar no seu final, uma big arrow e uma power potion.Retorna ao inicio e suba o 2º caminho ao norte. No meio dele terá um báu contendo um mistery pin.Mais acima , na caverna , vc pegará um miracle. Pegue a corrente abaixo e siga abaixo e pegue um hi-magic. Deste ponto, siga nas correntezas abaixo e chegue na caverna oeste e pegue uma ex-bomb e uma ex-potion.Com isso, vc terá que retorna ao inicio de todo caminho e subir novamente pelo 2º caminho norte. Depois de passado pela caverna a qual vc pegou a corrente p/ baixo, siga pela corrente oeste e pegue nos 2 báus no canto, um power gourd e um magic guard. Depois retorne a ponto da caverna e siga ao norte até o rodamoinho, mas antes pegue uma grand blade no báu abaixo.Saindo do labirinto, siga p/ o rodamoinho a oeste e volte a superficie. Na superficie, saia pelo lado norte e siga a oeste até achar uma aréa cercada ao sul por acido. Passe por essa parte e entre na caverna.
Caverna de transição p/ Arubus
Siga p/ leste e abra a porta com a chave que Hedge lhe deu.Siga p/ leste ,pegue 850 peças de ouro e saia abaixo. Depois de saido, vc estará que num caverna bem ampla.Logo a sua direita, tem uma arrow dragon. Depois disso, desça a escada e pegue um báu acima do acido com uma hi-bomb. Desça a proxima escada e pegue o báu a oeste com um dragon tooth.Siga mais abaixo pela outra escada e vá a leste. Desça pela escada leste, passe pelo acido e pegue o anel do dragão. Retorne ao plano acima e continue a leste e pegue no canto norte,uma big arrow. Suba a grande escada ao lado e pegue no seu final, um miracle.Agora retorne até o plano abaixo e siga pela escada oeste e desça as escadas.
2º andar- Desça a escada oeste e siga até norte ,afim de pegar um dragoon tooth. Retorne e passe por baixo da ponte, p/ leste e depois ao norte e pegue uma hi-potion. Volte e pegue o caminho sul e pegue no seu fim, um swing wind. agora siga ao norte e pegue a escada p/ o proximo andar.
3º andar- Siga a leste, suba a escada e desça pela escada norte afim de pegar um dragon tooth.Depois desça pela sul e pegue na parte norte, um miracle. Retorne até o ponto onde subiu de plano e siga a leste na direção do dragão,mas pela parte sul. Lá pegue no canto direito, um hi-magic. Deste ponto, suba e desça até a escada que dá acesso ao plano onde o dragão se encontra. Lá antes de batalhar pegue uma great potion .
Dragão do oléo
Utilize a mesma tatica de antes,mas cuidado na hora de atacar com magias ,pois ele cria barreiras magicas. Quando ele utilizar a magia de oléo, sua agilidade irá diminuir.Combate ela com a magia fake. Após sua morte, pegue o power oléo no báu a sua frente e siga p/ Frederia.
Frederia
1-Pegar itens escondidos
2- Procurar o prof.Shaia p/ entregar o power oil
1-a)grilled newt-na flor em frente ao Inn/ b)miracle-na flor na parte leste, perto do velho/ c)stone cure e revive- nos armários a esquerda da sala do prof. Shaia.
2-Após entregar o power oil ao professor, ele começa os reparos. Depois de reparos novos, ele pede que defenda a paz do mundo e que voltem todos. De repente,um assistente os interrompem , dizendo que a fortaleza doom está se movimentando novamente em direção a torre glasdar. Com isso, vc ruma até lá que fica a noroeste. Chegando lá, não será possivel chegar perto, pois há uma força que impede sua aproximação da fortaleza. Com isso, só resta tentar por uma caverna. Antes de prosseguir pela caverna , passe na cidade de arubus que fica a leste da fortaleza e a oeste de Frederia.
Arubus
1- Comprar equipamentos novos
2- Pegar itens escondidos
3- Info na cidade
2- a)spell potion- No Inn/ b)pear cider e plum cider- na caverna da esquerda que dá acesso aos bares no sub-solo.
3-Uma mulher diz que p/ entrar na torre, vc precisa da chave que está na caverna ao norte.
caverna da chave glasdar
1ºandar-Seguindo o caminho a leste, vc pegará uma hi-potion na parte norte. Continue o caminho a leste pela ponte e verá uma escada que leva ao 2º andar. Não desça ainda e continue a leste e desça ao outro plano. Neste plano, pegue um báu a oeste contendo uma hi-bomb e a leste, perto de outra escada, um glow arrow. Desça esta escada e prossiga ao canto leste p/ pegar uma smoke bomb.Após siga a oeste e pegue no canto sul proximo ,uma magic guard.Prossiga a oeste novamante e suba a escada, ignorando o caminho norte que não tem nada .Após subir , prossiga por baixo e verá no canto sul, um báu com mistery pin . Volte ao caminho oeste e verá no seu final, entre 4 pedras, um báu com sword zircon.Agora siga na direção norte passando abaixo da ponte e siga ao canto oeste até encontra uma sala ao norte.Nela vc pegará o anel branco. Retorne ao corredor anterior e vá p/ leste e pegue acima uma great potion. Pego tudo deste andar,desça ao seu proximo andar.
2ºandar- Seguindo o corredor acima,vc chegará a 2 salas. Seguindo pela sala direita, ela resultará em outra sala que terá um portal, que o deixará num outra sala proximo a um báu contendo uma mind potion e uma alavanca do outro lado, tendo no meio um lago. Pela porta da esquerda, desça 2 escadas e siga a oeste p/ pegar acima um miracle.Depois, desça pela escada abaixo e a proxima e pegue outro miracle.Retorne agora p/ leste e desça por esta parte até alcançar uma porta .Esta porta resulta na sala da alavanca. Coloque a p/ baixo e saia. Agora siga a oeste e pegue no canto um miracle. Retorne a sala da direita e pegue o portal p/ sair no canto oeste da sala da esquerda, proximo a escada do 3ºandar. Antes pegue uma spell potion .
3ºandar- Aqui vc pegará a chave glasdar, um anel gloom guard e uma power potion. Agora saia e entre no tunél p/ glasdar na parte sul.
Caverna Sul
1ºandar-Logo após descer a 1º escada, vá a parte leste e pegue uma ex-bomb. Continue descendo até o ultimo plano.Neste, terá uma 2 portas ao sul e uma ao norte . A porta suldoeste lhe levará até o anél preto. A porta sudoeste, tem dois portais de recuperação.Ao norte, pegue uma ex-arrows e depois de ter explorado tudo, suba ao 2º andar.
2ºandar- Suba a escada acima e pegue no canto superior direito e pegue um stone cure. Agora desça ao 1ºplano e siga a canto oeste, suba a escada oeste e pegue no canto, um antidoto. Siga a leste e suba escada mais proxima e após suba a escada longa acima.Lá em cima,pegue uma smoke ball. Terá 2 portas agora. Entre na da esquerda e pegue nela, uma hi-potion.Agora siga pela da direita. Aqui siga o corredor até a sala abaixo, antes pegando um sonic heels.Passado pela porta, vc estará numa sala com um lago abaixo e uma sala ao norte. Entre na sala e pegue um hi-magic. Após isso,siga pela porta leste abaixo.Passe pelo corredor e vc voltará ao salão principal na parte leste.Desça as 2 escadas a seguir e suba pela longa escada a oeste.Chegando a proximo plano , verá uma sala ao norte e 2 báus , sendo um a leste e outro a oeste. Pegue o báu leste com um miracle, desça pela escada leste e pegue no plano abaixo, uma gloom arrow. Volte e pegue o báu da parte oeste, que tem um mind gourd. Continue a oeste e suba p/ pegar no canto oeste um dragon arrow.Deste ponto,verás 2 escadas. Siga pela da direita e entre na sala. Nesta sala, terá 2 caminhos que darão num sala com uma ponte,que a seu final terá 2 báus contendo ex-potion e big arrow.Agora volte, desça a escada leste e entre na sala do meio. Nesta sala, pegue proximo ao acido, um báu com uma great potion. Após isso, suba pela escada mais longa a sua esquerda. Ao sair dela, pegue o báu a direita com ex-arrows. Suba a escada longa a oeste e entre na sala a seguir. Nela terá 2 báus, tendo neles 2 miracles.Desça e continue a oeste,desça a escada e siga ao canto mais ao oeste possivél e pegue uma ex-bomb. Agora suba a escada a direita e passe pelo portal e saia da caverna pela escada acima.
Torre Glasdar
1ºandar-Aqui entre na sala leste e pegue uma ex-bomb. Após , siga a sala oeste e pegue uma hi-potion.Após isso, siga a norte e suba ao proximo andar.
2ºandar- Aqui tem 2 portas. Entre na porta sul, que fica a leste da escada. Nesta porta , pegue no canto direito, uma big arrow. Após isso, siga a norte e entre na porta. Aqui vc estará num corredor, siga até a proxima porta e entre. Vc estará em outra parte do 2º andar. Siga a leste e entre na porta p/ pegar um ex-arrows. Volte a oeste e siga na direção sul p/ subir o proximo andar pela escada no final do corredor.
3ºandar- Aqui terá novamente 2 portas . Na leste terá 2 báus contendo um power gourd e mind gourd. Na sala oeste, tem um báu com um revive e um portal,que ainda não está ativado ao leste da sala. Agora siga ao norte e entre no corredor deste andar. No outro lado deste andar, pegue ao leste um revive e depois entre na sala sul e suba ao proximo andar.
4ºandar- Aqui siga a salão principal,após a sala que vc sai da escada. Nesta pegue o báu logo a sua frente com uma ex-bomb. Ao norte, há uma sala que dará no corredor p/outra parte do 4ºandar, mas este se encontra bloqueado. Ao leste terá a sala certa p/ entrar neste corredor.Mas antes siga ao sul e entre na sala abaixo. Nela terá um longo tapete vermelho estendido e a oeste uma gloom voice no báu. Abaixo,outra sala em que vc seguindo o corredor até o final a oeste, pegará 2 báus, contendo um gloom ring e miracle. Agora, volte até o salão principal e entre na sala leste p/ alcançar o outro lado do corredor. No outro lado, passando pelo corredor, longo a esquerda abaixo há um antidoto num báu. Há tb uma escada que dá acesso ao proximo andar ao sul e a leste apenas um portal que ainda se encontra desativado.
5ºandar-Aqui, ao sair da escada, ignore a porta sul ,que a somente um portal desligado e parta p/porta norte. Nela, passará pelo corredor e alcançará o outro lado do andar. Neste lado, 2 portas ao sul. A porta oeste, a escada p/ o proximo andar e a porta leste, um portal que dará em 2 portais restauradores de hp e mp.
6ºandar-Neste vc chegará ao portal central da torre. Nele vc irá aparecer nos portais a qual não funcionavam ao redor da torre.Só que há várias sequência a ser feita p/ chegar em tal locais. Colocarei as sequências em ordem:
sem botões acionados- Vc sairá no 2ºandar, perto de báu com miracle.
botão esquerdo- portal do 3º andar ao leste/sem objetivo
botão meio- Vc sairá no caminho p/ o final da torre. Não caia no buraco, senão vc irá cair no 5ºandar, na parte dos portais restauradores.
botão direito- Sairá no 2ºandar, pegará uma stun arrow.
botão esquerdo e meio- Sairá no portal sul do 5ºandar/sem objetivo.
botão esquerdo e direito- Sairá no portal da sala oeste do 3ºandar/sem objetivo.
Botão meio e direito- Sairá numa sala secreta do 4º ou 5º andar, nela vc pegará logo de inicio, um miracle. Saindo desta sala , vc terá um buraco a oeste e uma sala ao norte. Esta sala lhe deixará no corredor de um deste andares e uma nova sala será vista. Entre nela e pegue 10 báus tendo:power potion,4x miracle,great potion, speed potion,revive,mind potion e spell potion. Depois disso, caia pelo buraco e volte novamente até o portal central.
todos botões-Sairá no portal deste andar, pela sala norte.
Depois de acionado o botão do meio e prosseguido pelo seu caminho, lembrando que se cair no buraco irá voltar aos portais restauradores,siga a porta a frente. Vc sairá no corredor de acesso do outro lado do 6ºandar.Seguindo em frente achará a escada p/ subir.
7ºandar- Aqui finalmente chegará ao fim da torre. Ao acionar o botão inferior, um agente mandado por Daos vai confrontá-lo.
nazeby-Utilize a mesma técnica dos outros combates.
Após a morte dele, os sinistrais mandam uma magia em todos, menos em Lufia. Esta é dominada por Daos e ordenada a pegar a Dual Blade de vc. Ela tenta resistir,mas é inutil. Após isso, vcs acordam e se perguntam onde está Lufia e a sua Dual blade, tendo uma resposta imediata que ela deve ter levado a dual blade com ela.Após isso, Lufia aparece na fortaleza Doom e entrega a dual blade a Daos. Ele manda uma magia na espada e fala que o reino do mal vai tormar o mundo p/ si.Após essa cena, a Fortaleza se movimenta novamente agora p/ suldeste dali.Com isso, rume p/ Torre Grief,que fica proximo a cidade de Arus. Se quiser, há alguns objetivos que não foram feito, que não afetam o final do jogo.
*Nivél 7 da velha carvena
Vá a granoble e entre na loja de tesouro da velha carvena, onde vc tem que pagar 50 peças de ouro p/ entrar. Aqui o dono lhe dará uma permissão p/explorar o 7º nivél e se vc pegar as crowns jewells, ele pagará 10000 peças de ouro. Vá a velha caverna e desça ao 7ºnivél. Aqui logo de cara , terá 2 báus, sendo um vazio e um com sweet water.Mais a leste, dentro do acido,mais 2 báus tendo um gloom pick e caixa vazia. No canto leste, 2 báus tendo:ex-potion e caixa vazia. Volte um pouco a oeste e pegue a escada acima. Neste plano superior, pegue um ex-potion, um float e terá um báu vazio. Entre na sala acima. Aqui vc estará em outra sala. Siga a leste pelo caminho e pegue uma great potion. Acima, tem um escape e uma caixa vazia . Siga a leste novamente indo pela parte sul , desça terá uma caixa vazia, a leste uma power potion e ao sul, uma spell potion. Agora retorne e siga pelo caminho norte e vc verá um báu que está vazio. Siga mais a frente verá uma escada e uma escada p/ cima.Antes de subi-lá , pegue uma mind potion no canto leste. Ao lado da escada acima, apenas um vazio báu. Depois de subido, pela escada, vc pegará a leste, um miracle. Desça a escada e pegue no canto leste um clear silk. Após siga ao sul , o caminho dividirá em 2. Siga a leste, terá 2 caixas vazias e uma sala. Nesta sala , um báu com um wind flute. Agora siga o caminho oeste e pegue uma ex-potion e suba. Vc voltará no meio de uma poça de acido, use o float e siga a oeste e pegue um miracle. Retorne a leste e pegue um ex-magic entre os 2 báus e siga a sul, subindo a escada. Agora volte até a 1ºsala indo ao pelo caminho a oeste. Voltado a 1º sala , desça o plano superior e desça pela escada no plano inferior. Vc sairá de frente a um báu vazio. Mais a norte, o caminho se dividirá. Siga a oeste e pegue um hi-magic.Continue a norte e novamente o caminho se dividirá. Siga primeiramente a leste e pegue uma power potion e uma ex-magic e ignore o corredor sul com uma escada com acesso p/ cima. Retorne o caminho na direção oeste e pegue uma spell potion, antes de subir a escada. Esta escada, o levará ao canto noroeste da 2ºsala grande. Aqui siga a leste, pegue uma buster sword e entre na sala. Nesta sala, 3 báus tendo 2 miracles e finalmente as crowns jewells. Agora volte até granoble, na parte do shop e pegue suas 10000 peças de ouro.
Ingrediente secreto p/o chefe de Lyden
Siga com o barco a caverna a leste de Herat. Nela logo no inicio, terá um revive no báu a leste. Depois disso, siga ainda pelo plano superior, na direção sul até encontrar uma ponte.Passe por ela até chegar no canto oeste e pegar um chain mail. Após isso, retorne a leste , volte a norte e dobre a leste descendo a escada.Ao descer, vc verá uma escada que dá acesso, a um plano inferior, onde tem 3 báus. Desça lá e pegue swing wind, ex-potion e uma hi-bomb.Retorne agora acima e siga p/ o sul. Vc verá um escada p/descer na parte leste e a oeste terá uma sala. Nesta sala,vc pegará um miracle e uma great potion. Após ter pego estes tesouros,desça pela escada leste. Neste plano, siga até o final do lado oeste e pegue um stone cure. Entre na porta a seguir e suba a escada e pegue um revive no báu.Agora ignore a porta a seguir e siga a leste e suba a escada p/ o plano superior e siga o caminho até o canto norte p/ pegar uma stun arrow. Desça e siga pela porta ignorada anteriormente. Lá terá um portal que o deixará numa sala ao norte.Ao sair ao norte, do lado esquerdo terá um báu com uma gloom arrow. Após pegar este item, siga a leste e entre no corredor a norte. Aparentemente é um beco sem siada , mas há uma sala secreta,onde vc pegará um anel engage.Siga p/ o proximo canto ao norte e entre na sala. Nesta terá uma alavanca. Coloque-a na posição p/ baixo e volte ao portal do portal.Agora o portal lhe deixará em outro ponto. Desça a escada e pegue um power gourd a leste e o ingrediente o purple newnt.Agora siga a lyden, entregue ao grande chefe que fará o magic flavor. De certo modo, vc entregaria isso ao rei de herat e ganharia alguma coisa, mas num sei pra que serve,afinal a sala de joias dele, vc já saqueou.
Batalha final-Fortaleza doom
Siga p/ a torre Grief com o barco e siga a norte até encontrar a fortaleza a norte.Ao entrar estacione o barco na parte norte perto do templo. Ao desçer, entre no templo. Aqui vc verá um velho que lhe encherá seu hp e mp e lhe dará a oportunidade de gravar seu jogo. Ele dirá tb que a batalha final se aproxima. Com isso, saia pela saida ao norte do templo. Vc sairá num pequeno caminho, onde seguirá a norte e entrará na fortaleza.Dentro da fortelaza, 3 caminhos. Siga a leste e entre na sala e pegue uma spell potion, descendo em seguida pela escada leste.Neste andar, siga a oeste e entre na sala norte no meio do corredor. Lá terá 3 báus com uma great potion, uma mind potion e uma speed potion. Retorne a corredor e suba a escada oeste. Pegue uma power potion na parte leste desta sala e saia pela sala acima. Agora retornado ao inicio, siga o corredor norte até a escada acima. Neste andar , siga a norte e dobre a leste , entrando na sala no final do corredor,p/ pegar uma power potion nesta sala.Retorne ao corredor norte e entre na sala acima.Passe pelo corredor brilhante até a sala no final. Passando por ela, siga a sul e dobre a oeste p/ pegar na sala, uma spell potion. Agora retorne ao corredor sul e suba a escada. Aqui vc chegará na sala das estátuas. Siga pelo 1ºpiso até o norte p/ pegar 2 miracles. No 2ºpiso, tem uma escada que desçe em um andar onde se encontra 2 portais de recuperação de hp e mp. Enfim siga pelo ultimo piso, passando pelas estátuas p/ chegar a escada p/ outro andar. Neste andar, passe pela porta p/ chegar no salão principal. Aqui se vc seguir pela ponte vc chegará ao portal p/ a sala final.Mas antes vasculhe o salão p/ pegar 3 miracles. Ao passar, pelo portal, sairá na sala final e verá sua dual blade destruiada no chão. Depois aparecerá os sinistrais. Daos fala que sem a dual blade, vc num é capaz de lutar. Vc fala que apenas veio pegar Lufia de volta. Derrepente, ela aparece e se junta a Daos.A dual blade começa a trepidar e sua energia faz ela se restituir , voltando a seu braços novamente.Agora lute a luta final.
Gades- Deixe Jerin atrás na parte de defesa e recuperação. Cuidado com a magia destroy de gades que tira +ou- 200 de hp.
*se vc quiser, pode voltar e recarregar seu hp e mp, no andar inferior dito antes.
Amon- Mesmo esquema,mas utilize a magia boost de jerin, p/ recarregar o Hp,pois ele solta muito poder que defere o golpe nos 3 herois. Se ele baixa sua defesa, utilize a magia courage do personagem principal .
Daos-Utilize Jerin sempre com a magia boost. Se tiver espaço p/ atacar com ela, ataque ,senão deixe p/ melhor hora.
Após a derrota dos 3 sinistrais, Daos tenta unir os 4 num guerreiro unico, mas lufia consegue se afastar da união e retorna a luta com o grupo. Enfrente agora a união dos 3 sinistrais.
Guard Daos- Use Lufia e Jerin apenas p/ recarregar o hp com a magia boost .Tente não morrer com nenhum personagem, pois vai ser dificil reviver ele.
Após combate, veja o grande final
Fim.
Fonte: Projeto Detone


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas